O grande camarada Kim Il Sung não poupou apoio e respaldo e ajudas materiais e espirituais à justa causa do povo cubano que foi o primeiro a hastear a bandeira do socialismo na América Latina.
Em um dia de novembro de 1969, o grande camarada Kim Il Sung se reuniu com nossos técnicos e especialistas que iam ser enviados à Cuba adicionalmente segundo a solicitação do governo cubano.
Naquele momento em que nosso país estava em uma situação tensa por causa das manobras de provocação de nova guerra dos imperialistas estadunidenses, não foi nada fácil selecionar mais uma vez muitos técnicos e enviá-los.
Apesar de sua agenda apertada, o grande camarada Kim Il Sung se encontrou com nossos técnicos e especialistas que iam à Cuba, e os instruiu encarecidamente o seguinte: Vocês podem trabalhar em Cuba sem receber nada em troca, mas mesmo assim devem dedicar todo entusiasmo e sinceridade pela revolução cubana considerando Cuba como a Coreia.
Em janeiro de 1970, alguns meses depois, o grande camarada Kim Il Sung se encontrou com os membros do grupo de assistência laboral que seriam enviados à Cuba, e os disse que em Cuba deveriam respeitar os costumes e o sistema socialista deste país, bem como respeitar o Partido, governo e líder de Cuba.
De fato, o grande camarada Kim Il Sung foi um destacado dirigente da revolução mundial e máximo modelo de obrigação moral internacionalista que ofereceu assistências completamente desinteressadas sem poupar nada pelo desenvolvimento da revolução mundial, pela prosperidade e pela felicidade dos povos progressistas.
As façanhas imortais que o grande camarada Kim Il Sung realizou para a causa da independência mundial brilharão para sempre junto com a história das relações internacionais.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário