segunda-feira, 20 de novembro de 2023

O sistema eleitoral superior de nosso país


Que todos fortaleçam como uma rocha nosso Poder revolucionário participando ativamente nas eleições de deputados às assembleias populares locais!

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"A força ideológica e política de nossa República baseia-se na superioridade e solidez do nosso sistema político estatal socialista."

Em geral, o sistema eleitoral refere-se a um sistema que estipula os procedimentos de operação e organização das eleições e os princípios para eleger os órgãos do Poder.

Nosso sistema eleitoral tem como missão fundamental defender e concretizar integralmente as exigências e os interesses independentes das massas populares. A superioridade essencial do sistema eleitoral do nosso país reside no fato de que é um sistema eleitoral que compila as opiniões e reivindicações do povo e garante a máxima comodidade para o povo.

A superioridade do sistema eleitoral do nosso país reside em garantir firmemente a unidade política e ideológica do país e da sociedade.

Nossa sociedade é uma grande família harmoniosa onde todo o povo está unido em torno do líder. A invencibilidade e o poder da nosso Estado reside no fato de todos viverem conectados ao jardim do Comitê Central do Partido através de laços de sangue e se desenvolverem através da unidade e cooperação baseadas no coletivismo.

Nossa unidade monolítica é ainda mais consolidada através das eleições. No nosso país, as eleições unificam a vontade e as exigências do povo e contribuem para solidificar a soberania nacional. Todo nosso povo exerce seus genuínos direitos e fortalece a consciência moral, a unidade de ideologia e vontade e as relações de camaradagem ao participar ativa e conscientemente nas eleições com o elevado orgulho de dono do Estado e da sociedade.

No entanto, nos países capitalistas as eleições nada mais são que um meio de perseguir os interesses partidários e um meio de governança antipopular. A realidade dos países capitalistas é que cada partido faz promessas eleitorais enganosas e envolve-se numa competição eleitoral feroz, a fim de alcançar a dominação política por um número muito pequeno de pessoas privilegiadas e daqueles que estão no poder, sem levar em conta os interesses das massas trabalhadoras. Por isso, as inevitáveis contradições de classe, antagonismos e tensões na sociedade capitalista se tornam ainda mais evidentes por ocasião das eleições.

A superioridade do sistema eleitoral do nosso país reside também no fato de todos participarem livremente nas eleições com iguais qualificações e direitos.

No nosso país, todo cidadão tem direito de votar e ser eleito. O nosso sistema eleitoral permite que todos os cidadãos participem com direitos iguais, independentemente do gênero, etnia, ocupação, período de residência, propriedade e nível de conhecimento, filiação partidária, opiniões políticas ou crença religiosa. Estão garantidas todas as condições para que os eleitores que não possam comparecer ao local de votação por condições especiais possam expressar a sua opinião através das urnas móveis.

Em contraste, na sociedade capitalista, inúmeras pessoas são excluídas das eleições devido a diversas restrições legais. As eleições numa sociedade capitalista são conduzidas no meio de extrema discriminação racial e confronto de classes e de severa opressão por parte de governantes reacionários. A realidade mostra claramente que o sistema eleitoral nos países capitalistas é um sistema que viola cruelmente os direitos independentes das massas do povo trabalhador.

A superioridade do sistema eleitoral do nosso país reside também no fato de os verdadeiros servidores do povo serem eleitos como representantes dos órgãos do Poder em todos os níveis.

No nosso país, pessoas que são infinitamente leais ao partido, à revolução, à pátria e ao povo são eleitas como representantes do povo e como deputados aos órgãos do Poder do Estado. Este ano, a lei sobre a eleição de deputados às assembleias populares de todos os níveis foi revista e complementada, tornando possível eleger os verdadeiros representantes do povo e os verdadeiros leais que apoiam com mais fervor, firmeza e sinceridade o país e o povo como deputados aos órgãos do Poder do Estado em todos os níveis.

Constituir órgãos do Poder com representantes excelentes, firmemente reconhecidos como pessoas que buscam incessantemente ações mais benéficas e destacadas para nosso partido, nosso país e nosso povo, e reforçar de forma contínua as funções e o papel do Poder Popular, é uma verdadeira superioridade que pode ser observada apenas no sistema eleitoral de nosso país.

Um sistema eleitoral como este é impensável numa sociedade capitalista que representa os interesses da classe dominante monopolista e é dominada pelo mamonismo.

O sistema eleitoral do nosso país é um sistema eleitoral progressista que permite às massas populares exercer plenamente os seus direitos como donos do país e da sociedade, e é o sistema eleitoral avançado que coloca as massas populares no centro e implementa com precisão a vontade e as exigências do povo.

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário