domingo, 5 de novembro de 2023

As relações de amizade RPDC-Cuba que se fortalecem ainda mais no caminho pelo cumprimento da causa socialista


Há 5 anos, ocorreu o encontro histórico em Pyongyang entre o camarada Kim Jong Un e o presidente cubano Miguel Díaz-Canel Bermúdez.

RPDC e Cuba, embora estejam separadas por continentes e oceanos, mantêm longa história e tradição de relações amistosas bilaterais.

Desde o dia do triunfo da Revolução Cubana, o grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il estabeleceram autênticas relações camaradescas com os dirigentes cubanos Fidel Castro Ruz e Raúl Castro Ruz na luta comum pelo anti-imperialismo e pelo socialismo desenvolvendo sem cessar as relações de amizade RPDC-Cuba.

O grande Líder camarada Kim Il Sung foi consequente defensor da Revolução Cubana e amigo mais íntimo do povo cubano e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il apreciou especialmente as relações com Cuba que defende invariavelmente o princípio do socialismo e a obrigação camaradesca e prestou grande atenção a desenvolver as relações de cooperação em várias esferas, incluindo política, economia e assuntos militares.

E, em meio às complicadas situações internacionais, Fidel Castro Ruz e Raúl Castro Ruz apoiaram absolutamente a justa causa de nosso povo pela reunificação da pátria.

As relações RPDC-Cuba se tornaram as especiais de camaradagem e estratégicas graças ao encontro entre Kim Jong Un, Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, e Miguel Díaz-Canel Bermúdez, Presidente da República de Cuba.

Em novembro de Juche 107 (2018), o Secretário-Geral Kim Jong Un teve um encontro histórico com Miguel Díaz-Canel Bermúdez, Presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros da República de Cuba, que visitou nosso país.

No encontro e nas conversações foram discutidos assuntos de ampliar a cooperação e o intercâmbio em vários setores como economia, cultura, saúde pública, ciência e tecnologia e foram manifestadas a invariável posição e vontade de consolidar ainda mais as relações entre os dois partidos e Estados segundo a demanda da nova época.

A cúpula de ambos países constituiu um motivo histórico que estreitou ainda mais o sentimento amistoso manifestando o tradicional afeto e confiança, a invencibilidade de amizade e unidade entre RPDC e Cuba travadas na luta comum pela independência anti-imperialista e pelo socialismo.

Recentemente, ambos países, diante da coação e arbitrariedade dos imperialistas, consolidaram o apoio e a solidariedade na luta para preservar sua soberania e dignidade e lograr a justiça internacional.

Nosso povo envia total apoio e solidariedade à luta do povo cubano que, unido firmemente em torno ao Partido Comunista liderado por Miguel Díaz-Canel Bermúdez e frustrando o excessivo bloqueio e sanção e as manobras de isolamento e estrangulamento dos Estados Unidos, herda e desenvolve sem cessar a causa socialista iniciada e promovida vitoriosamente pelos líderes antecessores.

Nós, membros do Grupo de Parlamentar de Amizade RPDC-Cuba da Assembleia Popular Suprema da RPDC, enviamos uma calorosa felicitação aos deputados da Assembleia Nacional do Poder Popular de Cuba que, mediante suas atividades legislativas, garantem a revolução, ativam a economia nacional e fomentam o bem-estar do povo e os desejamos êxitos maiores em sua luta futura.

Nos esforçaremos ativamente para desenvolver ainda mais as relações de amizade e cooperação entre ambos países e sempre estaremos na mesma trincheira junto com o fraterno povo cubano na luta pela independência anti-imperialista e pelo socialismo.

So Ho Won, presidente do Grupo Parlamentar de Amizade RPDC-Cuba da Assembleia Popular Suprema da RPDC

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário