quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Estimado camarada Kim Jong Un visita centro de controle geral de Pyongyang da DNTA


O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou às 10 da manhã de 22 de novembro o centro de controle geral de Pyongyang da Direção Nacional de Tecnologia Aeroespacial da RPDC e averiguou o estado de funcionamento e controle fino do satélite de reconhecimento Malligyong-1, que foi posto em órbita, e sua fotografia aeroespacial sobre uma zona específica segundo o comando terrestre.

Foi acompanhado nesta ocasião pelo vice-diretor de departamento do Comitê Central do PTC, Kim Jong Sik.

A DNTA da RPDC informou ao Secretário-Geral do PTC que o satélite Malligyong-1 entrará no cumprimento de sua missão de reconhecimento em 1 de dezembro após passar pelo processo de controle fino de 7 a 10 dias.

"Nosso Estado cultivou e possuiu por fim com as forças e tecnologias próprias a capacidade de reconhecimento aeroespacial e isso constitui um grande acontecimento tanto para o desenvolvimento das forças armadas da RPDC como para enfrentar a nova conjuntura da situação militar da região", apontou e voltou a apreciar altamente o mérito dos cientistas e técnicos do ramo de investigação de ciências espaciais que contribuíram com êxitos reais à causa do Partido para a construção de um exército poderoso e sua modernização.

Viu as fotos da base aérea de Anderson, do porto de Apra e outras zonas de importantes enclaves das tropas estadunidenses, tirada sobre a ilha de Guam do Pacífico e recebidas às 9:21 de 22 de novembro.

Dizendo que as forças armadas da RPDC já têm em mãos o "olho" que abarca todo o universo e o "punho" capaz de atacar a grandes distâncias, reiterou que surge a necessidade de operar muito mais satélites de reconhecimento tanto para a melhoria da eficácia dos poderosos meios de golpe militar como para a defesa legítima.

"Há que prestar atenção ao fato de que o imperialismo estadunidense converte a região sul-coreana na base avançada de suas forças agressoras e no arsenal nuclear, introduzindo ontem e hoje o porta-aviões nuclear Carl Vinson e o submarino de propulsão nuclear Santa Fe", destacou.

Prosseguiu que constitui um assunto sério relacionado diretamente com a segurança do Estado o problema de observar e controlar perfeitamente o caráter das ações do imperialismo estadunidense e das tropas de seus satélites que põem em risco a situação militar da região.

"Como já anunciamos, devemos lançar muito mais satélites de reconhecimento de diversos tipos, colocá-los em órbita e operá-los de maneira integral e prática para fornecer em tempo real às forças armadas da RPDC as informações abundantes sobre o inimigo e ajudá-las assim a redobrar a disposição de enfrentamento", pontuou.

Ao aprovar a proposta da DNTA sobre a apresentação do plano imediato de formação da capacidade de reconhecimento aeroespacial sobre a região sul-coreana e as zonas periféricas do Pacífico à 9ª Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do PTC, apontou que esta reunião deliberará e determinará o programa de lançamento de satélites de exploração de 2024.

Fotos: https://abre.ai/hnDK

Nenhum comentário:

Postar um comentário