Na ocasião do Dia das Mães (16 de novembro), os jornais centrais da RPDC publicaram seus editoriais ressaltando que as mães coreanas, que dedicam tudo de si para fazer poderosa a República Popular Democrática da Coreia e dar firme continuidade à causa revolucionária do Juche, são o grande orgulho e honra para todos seus filhos que vivem na pátria.
O diário Rodong Sinmun apontou que todos filhos e filhas do país dirigem cálidas felicitações e agradecimento a suas mães que forjam o futuro maravilhoso da pátria com seu grande amor e abnegação, e prosseguiu:
"Neste mundo, não há palavra tão sagrada e valiosa como 'mãe'.
A devoção e afeto das progenitoras constituem o recurso inicial do crescimento saudável de seus filhos, a nutrição da felicidade familiar e o fator que fomenta a harmonia e a unidade da sociedade.
No longo trajeto de desenvolvimento de nosso Estado, estão gravadas as proezas de nossas mães que se consagraram ao Estado e às gerações vindouras.
Durante a sangrenta Guerra de Libertação da Pátria, a reconstrução pós-guerra, a revolução social de duas etapas e a construção socialista de várias fases, elas desempenharam um papel importantíssimo e insubstituível demostrando um nobre espírito que serviu de exemplo para as filas revolucionárias.
O grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il propiciaram o nobre clima de respeitar e apreciar as mulheres e as conduziram a cumprir perfeitamente com sua responsabilidade e missão na educação de seus filhos e na construção socialista.
Hoje em dia, graças ao amor e solicitude do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, as mães coreanas vivem mais dignamente sob a bendição da época."
O jornal Minju Joson pontuou que é prometedor o futuro da RPDC e será mais veloz seu avanço vitorioso porque conta com o grande contingente de mães que são fiéis ao Partido e ao Líder, amam ferventemente as gerações vindouras e servem à pátria com total entrega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário