20 de novembro é o dia da adoção da Convenção internacional sobre os direitos da criança.
A questão de quanto se cuida e ama as crianças e como defende seus direitos não é um assunto que se limita a uma família, mas um trabalho vital diretamente relacionado com o desenvolvimento e futuro do país e da nação respectivos, e mais adiante, com os da humanidade.
Hoje, nosso país apresenta como sua política mais importante apreciar as crianças e assegurar com prioridade seus direitos e interesses
De acordo com a ideia e o ideal nobres de “O melhor para as crianças!”, o fornecimento priorizado de máxima qualidade de todo o necessário para a saúde, educação e vida das crianças está garantido legalmente pela Lei de Proteção e Promoção dos Direitos das Crianças e está estabelecido o sistema de criação e educação das crianças que cria todas as crianças de idade pré-escolar nas creches e jardins de infância às expensas do Estado e da sociedade, e qualquer criança faz florescer plenamente seu talento desfrutando plenamente de seus direitos ao estudo graças ao sistema de educação gratuita obrigatória geral de 12 anos.
Ademais, o fornecimento de alimentos nutritivos, como os produtos lácteos, a todas as crianças do país foi estabelecido como política importante do governo da República e é protegido pelas leis do país, e o investimento estatal no setor da educação aumenta de maneira sistemática.
Em nosso país é aplicado o sistema de assistência médica gratuita geral e todos os custos para prevenção e tratamento de enfermidades de crianças são custeados pelo Estado.
O aspecto de nossas crianças, que crescem felizes como protagonistas de toda felicidade do mundo graças à profunda atenção e proteção do Partido e do Estado, causa inveja e admiração de pessoas de várias partes do mundo.
No XI Festival Internacional de Jornalistas de Noida, Índia, realizado em fevereiro deste ano, foi outorgado o Prêmio Especial ao vídeo intitulado "O sonho do filho, a felicidade da mãe” que mostrava vividamente as imagens alegres de nossas crianças.
O diretor da Câmara Internacional de Imprensa e Indústria de Literatura e Arte da Índia, que organizou o festival, disse com emoção que, vendo as crianças felizes e as mães que dedicam amor e abnegação para seus filhos, percebeu a nobre mentalidade e o patriotismo do povo coreano que aprecia a futura geração e aspira ao futuro melhor.
No Festival de Criação de Caridade Internacional “Crianças às crianças-2023”, que foi realizado em maio em Krasnoyarsk, Rússia, foram apresentados os desenhos das crianças coreanas e muitos espectadores elogiaram dizendo que as obras das crianças coreanas, cheias de amor à pátria, os deixaram fascinados e que se inteiraram de que os educadores da RPDC estão formando crianças com talentos multifacetados.
Assim como todos seres ganham vida com os raios de sol, nos braços de amor cálido do estimado camarada Kim Jong Un, que destina todos os bens para os sorrisos puros das crianças, estas gozam amplamente de seus direitos e crescem vigorosas como pilares do país e protagonistas do futuro.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário