sábado, 4 de novembro de 2023

Função das organizações partidistas nas comunas


O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"As organizações partidistas nas comunas devem preparar firmemente todos funcionários e trabalhadores agrícolas como agricultores patrióticos e verdadeiros donos do campo envidando esforços primários a fortalecer a posição de classe e a ídeo-política do campo."

Hoje, a fim de provocar uma mudança fundamental na produção agrícola segundo o plano e a intenção do Comitê Central do Partido e abrir o caminho de avanço para a realização do programa da revolução rural da nova época, deve ser melhorado decisivamente o trabalho partidista rural, especialmente o trabalho dos comitês partidistas nas comunas

O comitê partidista na comuna é responsável por todos os trabalhos dentro da comuna. Se abandona seu dever partidista, retirando-se da responsabilidade muito importante e sagrada por esta ser muito difícil e cansativa, a partir deste momento, não há liderança na comuna, as fazendas não podem se manter e a agricultura não pode prosperar.

É função das organizações partidistas nas comunas assegurar que todos cidadãos e trabalhadores agrícolas se tornem verdadeiros donos da comuna e realizem seu trabalho sinceramente, pensando e agindo como mestres.

As organizações partidistas nas comunas devem armar os trabalhadores agrícolas, donos das fazendas e da agricultura, com a ideia revolucionária do Comitê Central do Partido e tomar como prioridade o trabalho ideológico para elevar seu fervor revolucionário.

Hoje, quando a questão rural se apresenta como uma questão premente relacionada com a sobrevivência do Estado e o avanço da revolução, o aumento da produção de cereais se apresenta como uma tarefa importante. No entanto, se concentram-se apenas na produção agrícola, negligenciando a educação político-ideológica aos trabalhadores agrícolas e e não se dedicando ao trabalho com as pessoas, a consciência política das pessoas será debilitada e nossa posição rural será enfraquecida.

A educação revolucionária dos funcionários e trabalhadores agrícolas e a orientação de seu desenvolvimento espiritual são trabalhos prioritários das organizações partidistas. Os funcionários partidistas nas comunas devem se aprofundar na vida dos funcionários e trabalhadores agrícolas, compartilhar com eles as alegrias e tristezas e fornecer explicações detalhadas sobre as questões que desejam saber e nas quais estão interessados, para que as políticas do partido possam penetrar profundamente na vida deles. Ao mesmo tempo, devem preparar todos os trabalhadores agrícolas como genuínos donos que apoiam com fidelidade o plano de construção rural socialista do partido aumentando as filas de equipes e subequipes de trabalho patrióticas com o método em que um militante partidista se responsabiliza por vários núcleos e conduzir os agricultores patrióticos a apoiar a pátria com arroz, realizando os trabalhos de modo estritamente partidista e mobilizando todos os militantes partidistas ao cumprimento das resoluções partidistas.

O comitê do partido na comuna deve concentrar-se em promover ativamente a difusão da ciência e tecnologia nas fazendas e levantar um forte vendo de agricultura científica.

Hoje em dia, na era da agricultura científica, não se pode executar o plano de produção de cereais apenas memorizando palavras sobre a agricultura e, sem compreendê-la, não se pode sequer atuar como dono do campo. O dono da agricultura científica é o verdadeiro dono do campo. Há um atalho para alcançar a meta de produção de cereais estabelecida pelo partido: armar os funcionários e trabalhadores agrícolas com ciência e tecnologia avançadas, superar as adversidades climáticas com a força da agricultura científica e estabelecer um firme temperamento de obter colheitas abundantes.

O segredo para aumentar a produção de cereais está precisamente na ciência e tecnologia, e sua garantia está em tornar os funcionários e trabalhadores agrícolas em verdadeiros donos da agricultura científica. O trabalho de divulgação de ciência e tecnologia deve ser organizado e executado de formas variadas e eficazes, preparando um ambiente de informar sobre as boas experiências para que todos se interessem pela agricultura científica. Deve ser convertido em trabalho do comitê partidista na comuna organizar bem as salas de divulgação de ciência e tecnologia agrícolas e normalizar sua operação e concentrar-se na rápida expansão dos próprios recursos humanos, aproveitando as condições favoráveis e alimentando o potencial com resultados frutíferos. Em particular, a atenção do partido deve ser direcionada à organização das filas de trabalhadores qualificados, incluindo operadores de trator, técnicos, líderes de equipe de trabalho e líderes de subequipes de trabalho, que desempenham papeis importantes na prática agrícola, e reforçar suas funções.

Elevar o nível cultural dos trabalhadores agrícolas, transformar o ambiente rural e estabelecer um modo de vida civilizado e animado são questões importantes que não podem ser ignoradas no trabalho da organização partidista da comuna.

A realidade em que surgem moradias modernas e padronizadas, que até pessoas da cidade invejariam, nas zonas rurais de todo o país sugere que deve ocorrer também uma mudança no nível de consciência e no modo de vida dos trabalhadores agrícolas. É evidente que  aqueles que apenas usufruem dos meios de subsistência preparados através de medidas partidistas e estatais não podem ser considerados verdadeiros donos do campo rural socialista, e que a inovação fundamental na produção agrícola não pode ocorrer em fazendas onde subsiste o modo de vida caduco.

As organizações partidistas nas comunas devem elevar o conhecimento dos trabalhadores agrícolas para que possam ganhar a vida como criadores e desfrutadores da civilização rural socialista na nova época e, além de continuar a educação nos sentimentos e emoções, devem prestar devida atenção a todos trabalhos para a realização da revolução cultural rural, como travar vigorosamente a luta para erradicar os velhos costumes, e realizá-los um por um de forma constante. Em todos os dias de descanso, devem organizar atividades esportivas de massa e diversos jogos de entretenimento, encorajar ativamente as atividades artísticas e culturais de massa para que as pessoas possam viver uma vida animada, com lazer e reflexão e, nesse processo, cada um pode se tornar um verdadeiro agricultor patriótico que se dedica para encher o celeiro do país com carinho por sua subequipe de trabalho, equipe de trabalho e fazenda.

Todas organizações partidistas nas comunas devem estar profundamente conscientes do pesado dever de proteger o posto avançado do desenvolvimento agrícola na luta pela realização do programa da revolução rural da nova época e se preparar como firme coletivo combativo e espirituoso que é a força básica de combate do partido, exibindo elevado temperamento partidista, revolucionário e popular.

So Un Chol

Nenhum comentário:

Postar um comentário