sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Recordam as primeiras eleições democráticas da Coreia


Em 26 de novembro deste ano, serão realizadas as eleições de deputados às Assembleias Populares das províncias (ou cidades diretamente subordinadas ao centro), das cidades (ou distritos) e dos condados da República Popular Democrática da Coreia.

As primeiras eleições democráticas foram realizadas na Coreia em 3 de novembro de Juche 35 (1946).

Naquela época, se apresentava como prioridade a consolidação legal do Comitê Popular Provisório da Coreia do Norte, retirando-lhe o caráter temporário.

Ressaltando a necessidade de fundar uma República popular e democrática na Coreia liberada, o grande Líder camarada Kim Il Sung conduziu as massas populares a constituir com as próprias forças os comitês populares locais de todos os níveis.

Na segunda reunião ampliada do Comitê Popular Provisório, realizada no início de setembro de 1946 na presença do grande Líder, foi aprovado o regulamento sobre a eleição dos membros dos comitês populares locais de todos os níveis e foi tomada a resolução de realizar em 3 de novembro do mesmo ano as eleições desse tipo em toda a extensão geográfica da Coreia do Norte.

Na quinta reunião do Comitê Central da Frente Unida Nacional Democrática da Coreia do Norte e na segunda do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia do Norte, efetuadas em setembro desse ano, o grande Líder aclarou em detalhes alguns problemas como o significado das eleições de membros do comitê popular e o conteúdo progressista do regime eleitoral.

Organizou e dirigiu todos os trabalhos desde a elaboração das regras eleitorais, a propaganda de eleições, a nomeação de candidatos e até os atos para o dia das eleições e instruiu os habitantes a realizar os comícios com elevado entusiasmo patriótico e êxitos de trabalho averiguando pessoalmente o estado dos preparativos correspondentes.

Assim foram concluídas exitosamente as primeiras eleições democráticas da Coreia.

Através deste acontecimento histórico, as massas trabalhadoras exerceram dignamente seu direito como donas do país e do Poder ao eleger com as próprias mãos os verdadeiros representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário