terça-feira, 21 de novembro de 2023

Duas realidades contrastantes observadas através dos ninhos da vida


Em setembro passado, uma entidade da Europa publicou um informe intitulado “Moradias deploráveis na Europa”.

Segundo o informe, no ano passado, em Paris, Barcelona, Dublin e outras cidades europeias o número de pessoas que por não possuir moradia vagam pelas ruas ou vivem em alojamentos de emergência chegou a mais de 895.000.

Além disso, o informe assinalou que este número demonstra que a cada noite na Europa vagam as pessoas que equivalem a uma população da cidade de Marselha da França ou de Turim da Itália.

Uma figura de alto escalão desta entidade disse em uma entrevista que o problema de moradias é um problema grave e difícil na Europa e lamentou que os países mais ricos do mundo não solucionaram com eficiência o problema de moradias.

Esse é apenas uma exemplo que mostra a realidade dos países europeus que não podem assegurar as moradias que são ninhos de vida indispensáveis para a vida das pessoas.

Em contraste com essa realidade, em nosso país, graças ao nobre propósito do Partido do Trabalho da Coreia que apresentou a promoção do bem-estar do povo como sua tarefa mais importante e trabalho de maior desejo, hoje são levantadas novas avenidas e ninhos de felicidade do povo como brotos de bambu após a chuva.

Graças ao nobre amor do estimado camarada Kim Jong Un, que que oferece à população uma base de vida mais estável e culta, na capital, Pyongyang, a cada ano são construídas 10 mil moradias e é criada uma realidade fantástica em que as pessoas comuns recebem excelentes moradias gratuitamente.

A TV, os jornais e os rádios transmitem quase todos os dias os aspectos de nossos trabalhadores agrícolas que se mudam às aldeias exemplares, modelos do campo civilizado do novo século, e esses aspectos aumentam a alegria de todo mundo.

Um país que solucionou completamente o problema de moradias, este é precisamente o ideal e a meta de amor ao povo que nosso partido mantém.

A realidade maravilhosa que se cria na República Popular Democrática da Coreia jamais pode ser imitada pelos países capitalistas onde reinam a lei da selva e o mamonismo.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário