Recentemente, foi realizado na Rússia o Fórum Pan-Russo do Patriotismo.
O presidente Putin enviou uma mensagem de congratulações aos participantes do fórum, avaliando altamente a dedicação à pátria por eles demonstrada.
Ele mencionou que o fórum está unindo participantes da operação militar especial, centros de patriotismo militar de várias regiões do país, organizações sociais, organizações juvenis, organizações voluntárias, meios de comunicação de massa e representantes de instituições educacionais, e enfatizou que o excelente exemplo, o conhecimento, o talento e o entusiasmo dos participantes do fórum estão contribuindo para educar a nova geração em ideais e valores patrióticos.
O governo russo considera a educação patriótica de todas as pessoas como uma política importante. Em especial, vê como uma questão prioritária e indispensável para a construção de um Estado forte incutir nas novas gerações o amor à pátria e fortalecer a coesão social com base no patriotismo, desenvolvendo amplamente esse trabalho.
Planos relacionados à educação patriótica são elaborados regularmente e implementados nas atividades dos órgãos do poder estatal e das instituições científicas e educacionais, ao mesmo tempo em que são organizadas diversas atividades temáticas dedicadas à educação patriótica.
São produzidos programas televisivos com o objetivo de educação patriótica, exibidos filmes artísticos criados no período soviético relacionados à história da vitória na guerra, bem como séries televisivas que mostram a cultura e as tradições do povo russo, e orienta-se a atividade criativa dos artistas e profissionais da cultura para elevar o patriotismo do povo e impulsionar a coesão social.
Em diversas ocasiões, são organizados eventos significativos para incutir nas novas gerações o sentimento de amor à pátria e unir o povo.
Ao declarar este ano como o Ano do Defensor da Pátria, a Rússia, por ocasião do 80º aniversário da vitória na Grande Guerra Patriótica, concedeu o título de “Cidade Heroica do Trabalho” a várias cidades que deram grande contribuição para a vitória na guerra.
Há pouco tempo, por ocasião do Dia do Herói da Pátria, o presidente Putin, na cerimônia de entrega das medalhas de Herói da Rússia, felicitou os filhos e filhas da Rússia que prestaram feitos extraordinários em prol da pátria e as pessoas que, por feitos de combate e de trabalho, dedicação e coragem, deram exemplo de verdadeiro serviço à pátria, concedendo a Medalha da Estrela de Ouro de Herói aos militares que realizaram feitos meritórios na operação militar especial. Ele afirmou que o orgulho pela própria pátria e os feitos e vitórias alcançados pelas gerações anteriores unem a todos, e que a coragem incomparável e os atos heroicos demonstrados no curso da operação militar especial têm como base valores firmes, elevados ideais, vontade indomável e fidelidade ao dever e aos princípios, qualidades que só podem ser encontradas em pessoas prontas a dar a própria vida pelo país. Em seguida, destacou que é precisamente essa justiça histórica — baseada no respeito pelos feitos dos heróis, no senso de responsabilidade perante o país, na consciência de compartilhar um destino comum com a pátria e no amor sincero à pátria, que os une como um só — que torna a Rússia forte e vitoriosa.
A Rússia apresenta o apoio aos defensores da pátria como uma tarefa comum do Estado e da sociedade.
Aperfeiçoa continuamente o sistema de seguridade social para os combatentes da linha de frente e suas famílias, aumenta a eficácia da assistência médica e dos programas de reabilitação para os participantes das ações de combate e os veteranos, e também dedica atenção prioritária à sua requalificação e à garantia de empregos.
Hoje em dia, defender e servir à pátria tornou-se para os russos uma causa sagrada, e o sentimento de amor à pátria está unindo ainda mais a sociedade. Muitas pessoas ajudam voluntariamente os veteranos, cuidam das sepulturas e monumentos dos soldados desconhecidos e prestam apoio ativo aos participantes da operação militar especial e às suas famílias.
Os esforços do governo para fortalecer a coesão social com base no patriotismo e transmitir de geração em geração a história das grandes vitórias e as tradições patrióticas estão despertando amplo apoio e empatia do povo russo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário