Em 30 de dezembro de 2011, o estimado camarada Kim Jong Un foi nomeado Comandante Supremo das Forças Armadas da República Popular Democrática da Coreia.
Esse acontecimento preparou a garantia decisiva para defender firmemente a natureza das forças armadas revolucionárias coreanas e manter sua história e tradição de vitórias, e permitiu manifestar ao mundo inteiro a dignidade e o prestígio da RPDC como potência militar sem rival.
O Comandante Supremo fortaleceu as forças armadas revolucionárias como forças de elite, com a firme convicção de que a capacidade militar é precisamente o poder estatal e de que a prosperidade da pátria e a felicidade do povo são asseguradas pelo fortalecimento do poderio militar.
Apresentou a ideia de estabelecer em todo o exército o sistema de comando militar único do Partido e de manter invariavelmente o caráter revolucionário do Exército Popular, bem como outras ideias e teorias no âmbito da construção militar que servem de guia programático para abrir a era de esplendor do fortalecimento das forças armadas.
Convocou reuniões militares e averiguou no terreno as unidades militares com o propósito de aumentar o poderio das forças armadas revolucionárias.
Saiu em um barco de madeira até um posto militar insular na zona mais candente para ver os soldados.
Nos campos de treinamento e nas trincheiras ensinou aos militares a missão e o dever do soldado.
Em março passado e há poucos dias dirigiu no terreno a construção do submarino de propulsão nuclear com projéteis teleguiados estratégicos.
Sob a enérgica orientação do Comandante Supremo, o Exército Popular da Coreia transformou-se em um exército revolucionário pronto para o confronto de um contra inimigos, e a RPDC tornou-se a invicta potência militar dotada de poderosa capacidade de autodefesa nacional.
A Exposição de Armamentos “Desenvolvimento da Defesa Nacional-2025” reforçou a convicção de que sempre haverá vitórias no avanço da RPDC guiada pelo Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un.

Nenhum comentário:
Postar um comentário