Foi realizado no dia 26, no Salão Central da Juventude, um seminário comemorativo por ocasião do 53º aniversário da promulgação da Constituição da República Popular Democrática da Coreia.
Participaram do evento funcionários da União da Juventude e jovens estudantes.
O diretor da Academia de Ciências Sociais, camarada Hong Chol Hwa, conduziu a palestra intitulada "Sobre os feitos imortais dos grandes homens sem igual na construção e no desenvolvimento da Constituição da República".
O orador disse que, no momento em que a marcha de todo o povo para acolher o 9º Congresso do Partido como um congresso dos vencedores e um congresso de glória está sendo ainda mais acelerada sob a direção do grande Comitê Central do Partido, celebra-se o 53º aniversário da promulgação da Constituição da República Popular Democrática da Coreia, e discorreu sobre os feitos imortais dos grandes homens sem igual que, com ideias e liderança extraordinárias, prepararam e desenvolveram plenamente a carta política do Juche.
Ele afirmou que o grande Líder camarada Kim Il Sung consolidou uma poderosa base jurídica para a prosperidade infinita do nosso Estado e do nosso povo ao orientar a elaboração da Constituição mais popular e revolucionária, na qual está incorporada a Ideia Juche.
Mencionou que o grande Líder estabeleceu um sistema constitucional original centrado nos princípios fundamentais das esferas política, econômica e cultural, não apenas fixando juridicamente as vitórias e conquistas alcançadas na revolução e na construção socialistas, mas também normatizando as tarefas e os métodos que se colocam diante do Estado, conduzindo assim a Constituição da República a tornar-se um programa político que garante firmemente o fortalecimento e o desenvolvimento do sistema social estatal.
Ele disse que o grande Dirigente camarada Kim Jong Il fez com que a Constituição da República se tornasse uma poderosa arma que impulsiona vigorosamente a revolução e a construção.
Referiu-se ao fato de que o grande General redefiniu o preâmbulo da Constituição e esclareceu de forma inequívoca a ideia de que a nossa República é o Estado do Líder, inseparável do nome do Líder, ao mesmo tempo em que regulamentou na Constituição um sistema de órgãos estatais capaz de defender, salvaguardar e realizar de maneira rigorosa os interesses fundamentais do país e do povo.
Ele enfatizou que a Constituição da República, preparada pelo grande Líder e pelo grande General, está sendo ainda mais fortalecida e desenvolvida sob a sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un.
Mencionou que o estimado camarada Secretário-Geral desenvolveu e aperfeiçoou a Constituição da República como Constituição da imortalidade do Líder, criando uma garantia jurídica para fazer resplandecer eternamente os feitos imortais de construção do Estado do grande Líder e do grande General.
Ele afirmou que, ao legalizar a política de fortalecimento da força nuclear do Estado, o estimado camarada Secretário-Geral possibilitou ao nosso povo fortalecer extraordinariamente a capacidade de defesa do país e, com base nisso, alcançar o desenvolvimento integral e a prosperidade.
O orador destacou que a nossa Constituição, continuamente fortalecida e desenvolvida sob as mãos dos grandes homens sem igual, é um precioso tesouro da digna República e que, no futuro também, continuará cumprindo de maneira exemplar sua missão histórica como arma jurídica que garante a vitória da construção de uma potência socialista.
Todos os participantes aprofundaram a compreensão dos feitos imortais dos grandes homens sem igual e reforçaram a firme determinação de cumprir plenamente a honrosa missão e o dever dos jovens patriotas na luta sagrada para fazer resplandecer ao mundo inteiro a verdadeira pátria do povo, nossa pátria socialista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário