terça-feira, 23 de dezembro de 2025

A medicina tradicional desenvolvida no período de Coguryo

Desde tempos remotos, nosso povo criou métodos populares singulares, como medicamentos de alta eficácia, acupuntura, moxabustão, ventosas, massagem, fumigação, compressas, termoterapia e climatoterapia, utilizando-os no tratamento e na prevenção de doenças, bem como na promoção da saúde. Nesse processo, criou-se e desenvolveu-se continuamente uma medicina tradicional própria, adequada às características físicas e aos hábitos de vida do nosso povo.

No período de Coguryo, a acupuntura desenvolveu-se de maneira particular.

O desenvolvimento da acupuntura e da moxabustão em Coguryo relaciona-se não apenas à herança dos resultados terapêuticos de Cojoson, que foi o primeiro no mundo a utilizar agulhas de pedra para o tratamento de doenças, mas também ao fato de que, graças ao elevado nível da tecnologia de metalurgia, era possível fabricar e utilizar diversos tipos de agulhas metálicas.

No período de Coguryo, juntamente com a acupuntura, a terapia medicamentosa também se desenvolveu em um nível elevado para a época.

Em Coguryo, onde se descobriu pela primeira vez no mundo a cannabis e se passou a utilizá-la no tratamento e na prevenção de doenças, difundindo esse conhecimento inclusive para países vizinhos, também foram pesquisados e utilizados diversos outros materiais medicinais de comprovada eficácia.

Um aspecto digno de nota na terapêutica medicamentosa de Coguryo é o uso de medicamentos metálicos.

Em Coguryo, o ouro era utilizado como medicamento, o que demonstra que, naquela época, a tecnologia farmacêutica e o conhecimento sobre os medicamentos encontravam-se em um nível elevado.

Grande Casa de Estudos do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário