terça-feira, 30 de dezembro de 2025

2025 revela a jornada de grande devoção: Abrindo os registros da direção revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral, que fez deste ano um ano de mudanças históricas

Um ano está chegando ao fim. Foi um ano repleto de milagres e acontecimentos tão extraordinários que até nós mesmos mal conseguimos acreditar, e por isso as lembranças do povo, ao olhar para o caminho percorrido, são mais do que nunca ardentes e comoventes.

Esta colina do fim de ano, em que os ideais e sonhos desenhados à beira do Ano-Novo se aproximaram como uma realidade deslumbrante, como algo concreto, como vida!

Ao rememorar este ano significativo que ficará registrado de modo especial na história de nossa pátria, surgem sucessivamente imagens de vidas que se tornaram infinitamente mais simples e, ao mesmo tempo, tão felizes; os estrondos das detonações de início de obras que sacudiram incessantemente todo o país, os estampidos festivos das inaugurações, as gargalhadas de alegria e os gritos de viva não se afastam de nossos ouvidos.

Nas casas novas e maravilhosas acolhidas como em um sonho, nas novas avenidas da capital e nas belas aldeias pesqueiras, nos hospitais verdadeiramente dignos desse nome e nas modernas fábricas recém-construídas que foram concluídas no mesmo ano em que tiveram início, por que razão as lembranças do povo, ao recordar os dias deste ano, são assim tão profundas e cheias de emoção?

Porque existe nossa grande mãe, o Partido, a ideia de que uma felicidade inimaginável se enraizou por completo tanto na capital quanto nas localidades; na infinita emoção de termos caminhado durante todo o ano apenas pelo caminho da felicidade e da glória, transborda no coração de cada pessoa um sentimento inesgotável de gratidão para com nosso grande pai, que abriu esse caminho e o estende incessantemente rumo a um amanhã ainda melhor.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"Devemos proporcionar o quanto antes uma vida abastada e feliz, sem nada a invejar no mundo, ao nosso povo que confiou tudo ao Partido e, junto com ele, enfrentou e superou toda sorte de provações e dificuldades."

Em qualquer momento deste ano em que se firme o coração para refletir, em qualquer lugar desta terra a que se vá, tudo aflora em lágrimas de emoção.

Vêm-nos à mente a imagem afetuosa de nosso grande pai, que, para conceder o quanto antes ao nosso povo uma vida civilizada e feliz, percorreu andaimes perigosos e escadas de concreto com corrimãos improvisados nos árduos canteiros de obras, sentindo ali, ao contrário, uma alegria e realização infinitas; e os caminhos de dedicação de nosso pai, que, mesmo após proporcionar uma imensa felicidade ao povo, como se não se desse por satisfeito, tomava isso como linha de partida para novamente seguir adiante.

De fato, a jornada de 2025 que todo o povo do país recorda com profunda emoção nesta colina do fim de ano não é acaso a sucessão de passos da grande marcha que nosso estimado Marechal levou adiante durante todo o ano pelo bem da felicidade do povo e por um amanhã ainda mais resplandecente?

O caminho de nosso pai, por ser o caminho que carrega o destino da pátria e do povo, por ser cada passo que antecipa um amanhã mais luminoso, traz em cada pegada um peso e um significado verdadeiramente imensos.

É um caminho que somente um verdadeiro pai, que considera não como sofrimento, mas como felicidade e alegria o caminho percorrido por amor aos filhos, e que vive constantemente preocupado com o pensamento único de como oferecer-lhes nem que seja um pouco mais, pode trilhar; por isso, a jornada de orientação no terreno que o estimado Marechal percorreu incansavelmente durante todo o ano desperta tamanha emoção no povo.

O caminho da abertura traçado à frente

Seguindo o caminho de dedicação ao povo do estimado camarada Secretário-Geral, ao longo de todo o ano a pátria avançou longe e o povo aproximou-se ainda mais de seus ideais. Meu país elevou-se a um patamar mais alto, e milagres e transformações sucederam-se em cadeia.

O caminho de nosso pai, ao percorrê-lo atentamente, faz-nos sentir novamente de modo profundo qual é o segredo fundamental do desenvolvimento vertiginoso da pátria e o precioso nutriente que fez florescer a felicidade do povo; e, ao fazê-lo, surgem com calor no coração, passo a passo, as marcas do estimado camarada Secretário-Geral, que estabeleceu novos objetivos para os sonhos e ideais do povo e abriu, na linha de frente da grandiosa luta por sua realização, o caminho da conquista.

A jornada de dedicação ao povo que se estende firmemente ao longo da história da liderança revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral foi sempre um caminho de abertura.

Embora todos do nosso povo o guardem profundamente na memória, os anais da prática da liderança revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral brilham com as marcas de uma luta em que ele próprio assumiu direta e integralmente, do começo ao fim, de uma coisa a outra, tudo o que era necessário para realizar os ideais e objetivos que apresentou em prol do povo, colocando-os em prática de forma resoluta.

A chegada da nova era de prosperidade de Pyongyang, a implementação de um sistema educacional que o mundo inveja e a aplicação firme de uma nova política de cuidado infantil, os preciosos frutos da execução de uma política de desenvolvimento local jamais conhecida pela história, e as orgulhosas materializações nascidas no turbilhão da revolução sanitária…

Tudo isso são grandes obras que o estimado camarada Secretário-Geral concretizou ao estabelecer linhas, políticas, objetivos e ideais em incessantes reflexões e ponderações, e ao levá-las ao êxito por meio de sua ousada luta e prática.

Em 2025, ano em que, com o vigoroso ímpeto de avanço do desenvolvimento integral, deve-se romper com confiança a linha final da execução do plano quinquenal e transitar energicamente para uma nova etapa, a jornada revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral, que carrega sozinho os assuntos mais importantes do país, prosseguiu com ainda maior vigor, e uma realidade extraordinária se desdobrou por toda parte, na qual sucessivos resultados concretos, saudados pelo povo, foram alcançados.

Rememoramos com reverência os inesquecíveis estrondos das detonações de início de obras, que o estimado camarada Secretário-Geral fez ressoar solenemente, infundindo uma firme promessa e expectativa de uma felicidade ainda maior por vir, após conceder bênçãos inesgotáveis a todo o povo do país com a inauguração das fábricas da indústria local do condado de Jaeryong.

A cerimônia de início das obras do hospital e do centro de serviços gerais do condado de Kangdong no âmbito da Política de Desenvolvimento Local 20×10, a cerimônia de início das obras do maior complexo de estufas e do centro de horticultura, a cerimônia de início das obras da empresa de maricultura do condado de Rakwon e a cerimônia de início das obras da construção de 10 mil moradias na 4ª etapa da zona de Hwasong,

Em apenas um mês, o estimado camarada Secretário-Geral proclamou pessoalmente no terreno o início de obras verdadeiramente vastas em diferentes regiões e deu ele próprio a primeira pá de construção.

Não seria porque cada um desses projetos construtivos equivalia a uma primeira experiência, exigindo a abertura de novos domínios e patamares da revitalização integral, e, além disso, porque a execução dessas imensas tarefas construtivas constituía empreendimentos extremamente importantes e significativos, que acrescentavam uma felicidade ainda maior sobre a felicidade do povo?

O próprio ato de iniciar as obras pode ser chamado de um acontecimento extraordinário florescido ao longo do caminho de milhares e milhares de quilômetros da reflexão, do empenho e da dedicação do estimado camarada Secretário-Geral, que, ao oferecer algo ao povo, deseja conceder dez, cem vezes mais.

Afirmando que apenas a construção de fábricas modernas da indústria leve não seria suficiente para garantir aos moradores das localidades de todo o país uma vida material e cultural em contínua elevação, os três objetos essenciais de construção, apresentados no ano passado por meio de uma decisão revolucionária excepcional, tiveram sua luminosa concretização nessa política de amor, com o início das obras do hospital e do centro de serviços gerais do condado de Kangdong.

Para livrar o povo dos desastres e oferecer-lhe um lar feliz e permanente, os caminhos que desde o ano passado se estendiam repetidas vezes rumo à fronteira noroeste conduziram à grande via da construção do maior complexo de estufas; a concepção, ainda mais consolidada no processo de transformação de Sinpho, de edificar uma empresa de maricultura mais moderna foi concretizada na prática no condado de Rakwon; e a firme vontade de concluir com brilhante vitória a construção de 50 mil moradias na capital, levada adiante sem um único desvio ao longo dos últimos quatro anos, ecoou novamente no estrondo da detonação que marcou o início da construção de mais 10 mil moradias.

Nessas significativas cerimônias de início de obras, o estimado camarada Secretário-Geral reiterou, com emoção profunda, sua inabalável determinação de assumir incondicional e plenamente, mesmo que o céu desabasse, os empreendimentos significativos destinados ao bem-estar do povo e de realizá-los sem falta na realidade, bem como seu sentimento transbordante diante das novas transformações da nova era que novamente se enraizariam na vida do povo de todo o país e em cada canto da pátria.

Ele infundiu nos construtores e em todo o povo do país a confiança na vitória e esclareceu de modo inequívoco os objetivos mais científicos, que só podem ser alcançados ao trilhar um caminho jamais percorrido por outros no mundo, seguindo exclusivamente a nossa própria trajetória de desenvolvimento.

Tendo assim declarado a partida, com que firmeza de vontade e espírito de luta o estimado camarada Secretário-Geral cumpriu o juramento solene firmado diante do povo!

Ao longo da jornada de mais de dez anos que o estimado camarada Secretário-Geral percorreu dia e noite sem descanso, estão gravadas incontáveis marcas de orientação no terreno aos grandes canteiros de obras dedicados ao bem-estar do povo.

Contudo, dificilmente se encontrará outro ano em que ele tenha visitado e revisitado tantos locais de construção como neste, retornando ao terreno mesmo às vésperas da conclusão das obras.

Isso porque eram empreendimentos de grande envergadura, destinados a elevar de uma só vez setores que permaneceram estagnados por décadas, exigindo passos que não podiam cessar nem por um instante. Era por causa do senso absoluto de dever de concretizar, no mais curto prazo possível, os anseios seculares do povo como realidade do nosso tempo.

Ele visitou nada menos que quatro vezes o canteiro de obras do Complexo de Estufas de Sinuiju; duas vezes os canteiros de obras do Hospital do condado de Kangdong e do Hospital da cidade de Kusong; e retornou repetidamente aos canteiros de obras da empresa de maricultura do condado de Rakwon, do Hospital Geral de Pyongyang e da construção de 10 mil moradias da 3ª etapa da zona de Hwasong, tanto antes da conclusão, quanto no momento da conclusão e às vésperas da inauguração. Além disso, visitou o canteiro de obras do novo Centro de Repouso dos Trabalhadores de Onpho, os canteiros das fábricas de materiais escolares e de equipamentos didáticos, bem como diversos canteiros de fábricas da indústria local prestes a serem concluídas — o estimado camarada Secretário-Geral.

Quanto mais se acompanha com emoção essa jornada de orientação no terreno dedicada ao povo, mais profundamente se sente que não houve um único campo ou setor — da melhoria da alimentação do povo e da criação da civilização, passando pela revolução sanitária e pela questão da moradia, até a educação das gerações futuras — que nosso pai não tenha assumido pessoalmente, nem uma única frente em que não tenha aberto o caminho na linha de frente.

A orientação no terreno do estimado camarada Secretário-Geral foi a força motriz que infundiu energia e coragem inesgotáveis aos grandes canteiros de obras da capital e das localidades, e que, ao apresentar os objetivos mais científicos e os meios de sua concretização, deu asas ao salto adiante.

Em todos os canteiros de obras, o amor e a confiança tão vastos quanto o oceano do estimado camarada Secretário-Geral, que ocultou por completo seus próprios esforços incalculáveis dedicados ao povo e atribuiu todo o mérito aos construtores, converteram-se diretamente em chamas ardentes da criação de milagres.

No terreno fervilhante, ao compreender a situação de forma mais científica e ao esclarecer de modo oportuno as tarefas e os métodos, quantas vitórias firmes ele não fez antever?

De fato, foi porque existiu o caminho de nosso pai que houve início das obras, construção e inauguração, e, por conseguinte, a nova vida e a nova felicidade do povo que as aguardava.

Nesta era de grandes transformações, pode-se dizer que o momento em que o estimado camarada Secretário-Geral sente de modo mais intenso uma alegria singular e a realização da revolução é precisamente o momento das inaugurações.

Também neste ano, nosso povo viu o estimado camarada Secretário-Geral com seu semblante radiante em inúmeros locais de cerimônias de inauguração.

Este ano, que começou com inaugurações e se encerra com inaugurações, é ao mesmo tempo um ano de intensas emoções e um ano que registrou, na história de nossa pátria, um número sem precedentes de grandes celebrações de inauguração, devendo ser chamado, no sentido literal, de o ano das inaugurações.

O fato de todo o país ter fervilhado com tamanha alegria e entusiasmo das inaugurações não se deveu apenas ao sentimento de felicidade por ter nascido nesta era extraordinária e por desfrutar de seus frutos.

Acompanhando o estimado camarada Secretário-Geral, que visita e revisita os locais de inauguração para, antes mesmo de contemplar as riquezas da civilização recém-erguidas, ver os rostos radiantes de alegria do povo e para infundir-lhe aspirações e projetos ainda mais resplandecentes para o amanhã, bem como uma convicção inabalável, a alegria das inaugurações neste país tornou-se ainda mais fervorosa.

Sem o grande amor e a confiança do estimado camarada Secretário-Geral, como poderiam os habitantes da província de Kangwon subir ao pódio da glória, e como poderia o espírito de Kangwon, com sua vitalidade imortal, tremular hoje como bandeira na linha de frente da luta pela transformação das localidades?

Como seria possível transmitir em poucas linhas o senso de realização e orgulho tão intensamente manifestado, bem como a determinação e a vontade de assumir ainda mais tarefas, nas cerimônias de inauguração das fábricas da indústria local do condado de Jaeryong, da zona turística costeira de Wonsan-Kalma, da empresa de maricultura do condado de Rakwon e das modernas fábricas da indústria local e dos centros de serviços gerais?

Em todas essas significativas cerimônias de inauguração, que ele trouxe à realidade assumindo tudo, desde a concepção e o projeto até o início das obras, a construção e a conclusão, e conduzindo tudo na linha de frente, o estimado camarada Secretário-Geral ocultou inteiramente seus esforços incalculáveis, acolheu em seus braços o povo que desfrutaria da felicidade, curvou-se para saudá-lo e concedeu-lhe bênçãos inesgotáveis.

Diz-se que quanto mais se caminha, mais curto fica o caminho, mas, para o bem-estar do amado povo, é um caminho que, quanto mais se caminha, mais infinitamente se estende, uma grande jornada de dedicação em que, ao fim de mil ri, há ainda dez mil ri pela frente, jornada essa que o estimado camarada Secretário-Geral percorre incansavelmente.

Ao seguir os passos de sua jornada revolucionária, não se pode deixar de recordar as palavras que pulsaram ardentemente no íntimo de nosso pai ao longo de todo o ano, palavras gravadas tão profundamente no coração do povo.

O caminho que se deve percorrer, o caminho que claramente se deve percorrer!

O caminho do fortalecimento do poderio defensivo para salvaguardar o destino do povo também foi, para o estimado camarada, um caminho que necessariamente devia ser percorrido; e o caminho de consolidar firmemente as bases da saúde nacional, bem como o de eliminar o quanto antes as disparidades entre a cidade e o campo e realizar a grandiosa obra secular da transformação das localidades, eram igualmente caminhos que, sem dúvida, tinham de ser trilhados.

A cerimônia de hasteamento da bandeira nacional e o encontro central de juramento pelo 77º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia, bem como a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional e de juramento em comemoração ao Dia da Constituição da República Popular Democrática da Coreia, nesses singulares encontros de juramento inscritos nos anais revolucionários deste ano, o estimado camarada Secretário-Geral expressou sua convicção e determinação inabaláveis de erguer e conduzir nosso grande Estado e nosso povo como o país mais poderoso do mundo e o povo mais digno.

Não será porque ainda há tantas tarefas que ele deve cumprir pelo povo, e porque à frente há dezenas de milhares de ri a percorrer, mais do que o caminho já trilhado, que, neste ano de transformações grandiosas a serem especialmente registradas na história da República, ele reforça com tanto ardor sua determinação?

A dedicação e a luta do estimado camarada Secretário-Geral, que carrega o senso de dever de que, pela vida e pelos direitos do amado povo, por sua felicidade infinita e por seu futuro, é preciso avançar até o fim rumo aos objetivos estabelecidos, por mais que quaisquer dificuldades se interponham, bem como sua incessante orientação no terreno, que abre e amplia caminhos, constituem precisamente a via da prosperidade e do fortalecimento deste país e a via da felicidade de seu povo. É por isso que os aplausos e aclamações que o povo lhe dirige são tão sinceros e entusiásticos, e que os quadros das inaugurações que se desdobram nesta terra resplandecem ainda mais, não apenas com a grandiosidade e o esplendor das construções modernas, mas como quadros imortais da mais ardente unidade monolítica, impossíveis de serem imitados por qualquer outro país do mundo.

A fonte dos milagres que dominam o tempo

O ano de 2025, ano de virada histórica, é um ano de saltos e avanços que gravou seu nome em letras douradas nos anais da pátria, com uma velocidade de criação e transformação jamais conhecida pelo mundo.

Essa velocidade de milagres, verdadeiramente surpreendente, que realiza em poucos anos — e até mesmo em apenas um ano, em algumas centenas de dias — feitos que outros nem ousariam imaginar, é a preciosa cristalização da enérgica liderança revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral, que conduz a pátria e o povo, dominando o tempo e avançando a toda velocidade.

Era um caminho que não se pode trilhar, uma felicidade do povo que não se pode antecipar, sem a paixão infinita e a orientação intensa de lutar por um ano como se fossem dez.

Repassamos mais uma vez os inúmeros milagres de criação alcançados na jornada imortal deste ano do estimado camarada Secretário-Geral.

Cerca de 190 dias: este foi o período necessário para a conclusão de Rakwonpho, onde modernas e avançadas instalações produtivas do complexo de processamento alimentar, moradias de diferentes tipos — de poucos e de um só piso — e instalações de serviços convenientes se harmonizam de forma singular com o ambiente natural ao redor.

Cerca de 280 dias: este foi o período transcorrido desde o dia do início das obras, quando se delineava o futuro da revolução sanitária, até a inauguração da primeira materialização de um hospital local moderno — um edifício funcional que exigia compatibilidade técnica desde as estruturas mais básicas até os últimos equipamentos e instrumentos médicos, e cuja construção foi praticamente uma experiência inédita.

Os estrondos vigorosos das detonações de início de obras, que no começo do ano ecoaram simultaneamente em 20 cidades e condados de todo o país, transformaram-se, ao final do ano, em solenes salvas festivas de inauguração, fazendo fervilhar toda a nação.

A velocidade da Coreia, a ousadia da Coreia: proclamar a inauguração no mesmo ano em que se dá o início das obras!

Para o nosso povo, cada uma das riquezas que lhe são concedidas já é mais do que suficiente e de um valor inestimável, mas essa velocidade deslumbrante, com que tudo se concretiza muito mais rapidamente do que aquilo que se desejava e imaginava, torna-se ainda mais comovente por permitir vislumbrar não apenas a felicidade de hoje, mas também a de um futuro distante.

O ritmo de marcha forçada do estimado camarada Secretário-Geral, que avança a toda velocidade sem um só momento de estagnação ou hesitação, impulsionado por um desejo tão intenso de concretizar necessariamente, ainda nesta geração e no mais curto prazo possível, tudo aquilo que o povo almeja e idealiza, tornou-se exatamente o nosso padrão de velocidade e a nossa ousadia.

Como seria possível pensar nas surpreendentes transformações ocorridas na terra da pátria em apenas um ano, dissociadas da grande jornada de dedicação de nosso pai?

É verdadeiramente surpreendente o fato de que, ano após ano, não centenas ou milhares, mas 10 mil moradias se ergam na capital Pyongyang.

Também as transformações deslumbrantes de Kangdong, onde em apenas um ano se ergueram hospitais modernos, centro de serviços gerais e fábricas da indústria local, não podem ser concebidas sem a enérgica liderança do estimado camarada Secretário-Geral.

O caminho da linha de frente do fortalecimento do poderio defensivo foi, de fato, o mais árduo entre os caminhos árduos, por onde o estimado camarada Secretário-Geral avançou à máxima velocidade, munido da vontade de fazer evoluir de forma ininterrupta e acelerada os formidáveis ativos da capacidade de defesa nacional, em prol do destino e da dignidade do nosso povo.

Qual foi a base que tornou possível a cena grandiosa da Exposição de Equipamentos Militares “Desenvolvimento da Defesa Nacional – 2025”, que apresentou ao nosso povo os poderosos resultados alcançados mais uma vez pela indústria de defesa autóctone em menos de um ano?

Foram as preocupações e os esforços profundos que o estimado camarada Secretário-Geral dedicou, ao compreender no terreno os testes dos principais sistemas de armamentos e os projetos de construção naval nos estaleiros mais importantes, ao orientar pessoalmente empresas-chave da indústria militar e ao conceder diretrizes de caráter programático, lançando-se repetidamente aos caminhos árduos do fortalecimento da defesa nacional.

Seguindo o caminho da linha de frente que ele desbravou com uma determinação de vida ou morte, as materializações de um poderio incomparável vieram ao encontro do tempo acelerado, e os mais modernos ativos de defesa, síntese da ciência e tecnologia de defesa autóctone, formaram um espetáculo grandioso na exposição de equipamentos armados, realizada solenemente como o mais elevado elogio à liderança do nosso Partido, no marco histórico do 80º aniversário de sua fundação.

De fato, não há fim se quisermos relatar por completo a jornada de um ano de nosso pai, que trouxe consigo a velocidade de transformações tão grandiosas. Contudo, há uma coisa que se pode afirmar com absoluta clareza: o caminho do estimado camarada Secretário-Geral, que avança a toda velocidade antecipando o tempo, é precisamente o caminho de dedicação patriótica em que se deve suportar todos os sofrimentos deste mundo.

Na mesma proporção do tempo antecipado e do peso da felicidade que veio ao encontro, trata-se de um caminho profundamente impregnado das marcas das preocupações, reflexões, lutas e sacrifícios de nosso pai; e nessa jornada imortal estão também gravadas, de modo comovente, histórias da dedicação refletida em cada dia de sua vida.

No dia 8 de setembro passado, em um único dia, o estimado camarada Secretário-Geral orientou no terreno o canteiro de obras do hospital da cidade de Kusong e dirigiu um projeto de desenvolvimento de grande significado para o fortalecimento da defesa nacional.

No dia 18 do mesmo mês, orientou no terreno a construção do Complexo de Estufas de Sinuiju e os projetos de desenvolvimento regional, além de dirigir também as atividades do complexo de aeronáutica não tripulada.

E tanto no dia 24 de dezembro, quando participou da cerimônia de inauguração das fábricas da indústria local e do centro de serviços gerais do condado de Jongphyong, quanto no dia 28 de dezembro, quando participou da cerimônia de inauguração da Fábrica de Papel de Unsan, na província de Pyongan Sul, o estimado camarada deixou passos sagrados em prol do fortalecimento do poder nacional.

Dos campos de criação aos teatros de defesa, quanto mais se tenta condensar essa jornada imortal de dedicação, carregada de significado tão grandioso, no conceito temporal extremamente breve de um único dia, mais profundamente se cravam no coração o mundo das aspirações infinitas de nosso Secretário-Geral, sua magnanimidade de propósitos e decisões, sua nobre concepção revolucionária e sua concepção sobre o povo; e, ao pensar que os anais dessa dedicação, tecidos por dias como esses, floresceram na segurança do povo e em uma felicidade infinita, os olhos se enchem de lágrimas.

Se a dedicação infinita de nosso pai foi a força motriz que impulsionou o luminoso salto e avanço de 2025, a confiança preciosa que ele concede com grandeza celestial foi o detonador que fez jorrar como um alto-forno a imensa força propulsora deste ano.

Se nossos corações, ao seguir com reverência a jornada revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral, se enchem de tamanha emoção, é porque o mundo da confiança concedida ao longo desse caminho a pessoas absolutamente comuns, a pessoas que apenas cumpriram o que era seu dever, é vasto demais, transbordante demais.

A história comovente em que ele enalteceu altamente os esforços e a dedicação dos funcionários e trabalhadores que alcançaram notáveis feitos laborais na cerimônia de inauguração da Hidrelétrica Exército-Povo do condado de Hoeyang; a história em que encontrou os trabalhadores do condado e os comandantes das unidades de construção que participaram da cerimônia de inauguração das fábrica da indústria local e do centro de serviços geraos do condado de Jongphyong, transmitindo-lhes palavras calorosas de encorajamento; e a história em que encontrou os funcionários, cientistas e técnicos da Academia Estatal de Ciências que participaram da cerimônia de inauguração da Fábrica de Papel do condado de Unsan, na província de Pyongan Sul, incentivando-os calorosamente por sua grande contribuição ao desenvolvimento da indústria papeleira do país — tudo isso é apenas uma ínfima parte das inúmeras histórias de confiança que ele fez florescer ao longo de todo o ano.

Em setembro passado, ao orientar no terreno a construção do Complexo de Estufas de Sinuiju e os projetos de desenvolvimento regional, o agradecimento especial que concedeu aos construtores e o ardente apelo de nosso pai, que reacendeu com vigor o fogo do patriotismo em seus corações fervilhantes, estão transformando de modo deslumbrante, neste exato momento, toda a zona da ilha Wiwha.

O quadro que melhor sintetiza esse mundo de confiança e retribuição, ligado como um laço de sangue entre o líder e o povo, pode ser dito que são as fotografias comemorativas que nosso Secretário-Geral tira com soldados comuns e com o povo.

No início significativo do ano, ele tirou fotografias comemorativas com inovadores do trabalho e beneméritos, e, também no encerramento do ano, deixou novamente quadros imortais de amor — o estimado camarada Secretário-Geral.

São quadros históricos que nos fazem sentir profundamente o que atravessa e flui de forma contínua por todo o percurso anual de nosso pai.

De fato, foi a confiança tão vasta quanto o céu do estimado camarada Secretário-Geral que elevou pessoas simples e comuns ao pódio da glória e colocou em pleno jogo sua inesgotável força patriótica, trazendo a velocidade de salto e avanço que simboliza 2025, a velocidade da Coreia.

Frutos de sucesso tão abundantes que mal cabem em apenas um ano, milagres e transformações tão emocionantes que sequer podem ser enumerados, adornam este ano.

A brilhante conclusão do Plano Quinquenal de Desenvolvimento da Economia Nacional; os resultados dignos de orgulho alcançados na concretização dos ideais e do bem-estar do povo, com o início e a conclusão, ao longo do ano, de objetivos mais ampliados e avançados da política de desenvolvimento local; os significativos êxitos alcançados em conformidade com a diretriz de modernização do nosso Partido para os componentes gerais da capacidade de defesa nacional; as honrosas distinções conquistadas no campo do esporte, elevando amplamente o prestígio de nosso Estado…

A história inscreveu neste ano, que deve ser especialmente registrado nos anais da pátria, o luminoso título de ano de virada histórica.

Ao estar nesta colina do fim de ano, não é apenas o caminho já percorrido que se avista. As dezenas de milhares de ri gloriosos que ainda devem ser trilhados se apresentam de forma ainda mais resplandecente.

Hospitais modernos que se erguerão todos os anos em 20 cidades e condados, consolidando com segurança, num futuro próximo, a base da saúde nacional; as fazendas de terras recuperadas da costa oeste, que se transformarão em zonas rurais modernas e civilizadas, símbolo de uma nova metamorfose do desenvolvimento rural; as novas transformações que se desdobrarão nas regiões carboníferas…

Por ser um caminho que, uma vez decidido pelo estimado camarada Secretário-Geral, conduz inevitavelmente à vitória, todo o nosso povo o desenha com orgulho no coração. Tem plena confiança.

Confiança no futuro de felicidade que se desdobrará ainda mais luminosamente ao longo da jornada revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral.

O caminho de dezenas de milhares de ri da dedicação ao povo de nosso pai, até que estejam reunidas todas as condições necessárias para que todo o povo do país desfrute de uma vida civilizada e feliz, até que o ideal do comunismo seja plenamente realizado, o caminho de nosso pai continuará sem fim.

Por ser um povo que confiou seu destino e seu futuro a esse abraço, seguirá o caminho do Comitê Central do Partido até os confins do mundo, e adornará cada uma de suas marcas com as mais luminosas retribuições e feitos meritórios.

Ri Yu Jong

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário