segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

A sociedade dá precedência à proteção do trabalho em relação à produção

A lei contribui para proporcionar ao povo condições de trabalho seguras e higiênicas e para proteger e promover ativamente sua vida e saúde, ao estabelecer um sistema e uma ordem rigorosos na proteção do trabalho. Ela estipula que o Estado deve aderir invariavelmente ao princípio de dar precedência à proteção do trabalho sobre a produção e a construção.

O país há muito tempo dá prioridade à proteção do trabalho.

No século passado, quando sua economia enfrentava dificuldades, tomou medidas resolutas para explodir o forno elétrico a arco da então Usina Siderúrgica de Songjin em prol da saúde e da vida dos trabalhadores e remover uma fundição que produzia metais raros, a fim de proteger a saúde dos trabalhadores contra gases nocivos.

A 13ª Sessão da 14ª Assembleia Popular Suprema da RPDC, realizada em setembro de 2025, enfatizou a necessidade de colocar o ser humano acima da produção e promover a saúde e a conveniência dos produtores.

Para a proteção do trabalho, o Estado organizou de forma racional hospitais ou clínicas para realizar exames de saúde regulares e a prevenção e o tratamento de doenças. E, para prevenir desastres de trabalho e todos os demais tipos de acidentes, funciona no Conselho de Ministros um comitê central de prevenção de acidentes, com organizações semelhantes nas comissões, ministérios, órgãos nacionais, comitês populares das províncias, cidades e condados, instituições, empresas e organizações.

As instituições, empresas e organizações são obrigadas a dispor de dormitórios, refeitórios, salas de lavagem e banho, barbearias, salas de descanso, creches, jardins de infância e outras instalações de bem-estar, e a operá-las regularmente.

Somente nos últimos pouco mais de dez anos, a Fábrica Têxtil Kim Jong Suk de Pyongyang e muitas outras unidades construíram dormitórios para trabalhadores equipados com todas as instalações necessárias à vida dos residentes, incluindo quartos, refeitório, salão de beleza e biblioteca.

Sim Chol Yong

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário