2025 foi verdadeiramente um ano significativo para o povo coreano.
As celebrações dos 80º aniversários da libertação nacional e da fundação do Partido do Trabalho da Coreia, comemoradas com esplendor pelo povo coreano neste ano, foram festivais políticos registrados na história.
Mensagens e cartas de congratulação chegaram de dirigentes de partidos políticos e Estados, personalidades e organizações de diferentes países e de coreanos no exterior, felicitando pelas datas significativas do povo coreano.
Para o povo coreano, 15 de agosto de 1945, quando a Coreia foi libertada do domínio militar do imperialismo japonês, foi o ponto de partida da virada de seu destino, quando recuperou a dignidade independente tão preciosa quanto a própria vida, e é um dia de grande vitória.
Com a libertação nacional em 15 de agosto, o povo coreano recuperou tudo o que havia perdido — sua soberania, território, recursos, história e cultura — e assegurou todas as possibilidades para alcançar sua liberdade e forjar seu destino, iniciando, com a dignidade própria de dono do país, o caminho da grande causa pioneira do desenvolvimento democrático e do bem-estar. Tendo esse dia como marco divisor, iniciou a luta para construir um país poderoso a fim de pôr fim de uma vez por todas à história de sofrimentos. Estabeleceu e defendeu por si mesmo o governo que lhe garantiria uma vida e um futuro independentes, construiu um grande poderio que nenhuma força ousaria menosprezar e está alcançando a prosperidade à sua própria maneira.
Uma reunião foi realizada esplendidamente em Pyongyang para celebrar esse dia de vitória.
O discurso fervoroso proferido pelo estimado camarada Kim Jong Un na reunião incentivou o povo coreano a sentir maior orgulho de ser coreano e a ter mais elevada autoestima, e fortaleceu sua vontade de construir a RPDC mais forte e próspera, fiel à intenção dos seus predecessores.
Por ocasião do 80º aniversário da libertação nacional, realizaram-se diversos e coloridos eventos, incluindo apresentações artísticas, exposições de arte, reuniões comemorativas de organizações de trabalhadores e encontros oratórios, acrescentando ainda mais o clima festivo.
O 80º aniversário do Partido do Trabalho da Coreia (10 de outubro de 1945), celebrado em uma nova era de desenvolvimento integral do socialismo mediante a fiel herança do ideal da geração fundadora do Partido, foi um grande acontecimento que marcou um divisor de águas na história do PTC, que transformou o destino do país e do povo.
Grandiosas celebrações foram realizadas em sequência para assinalar o 80º aniversário da fundação do PTC.
O estimado camarada Kim Jong Un proferiu discursos significativos nos eventos.
Em seus discursos na reunião comemorativa, no desfile militar e em outras celebrações do 80º aniversário da fundação do PTC, ele fez um balanço do orgulhoso percurso de 80 anos trilhado pelo PTC junto com o povo e prometeu um futuro próspero para o país e para o povo.
As celebrações mostraram de forma clara e plena as verdadeiras características do PTC, que considera o povo como a raiz de sua existência e os esforços abnegados e devotados em favor do povo como o modo de sua existência, bem como o apoio entusiástico do povo coreano ao Partido, no qual confia e segue como a uma mãe.
Em 12 de outubro, ele felicitou e incentivou os participantes das celebrações e os membros dos grupos auxiliares e voltou a assistir com eles à grandiosa apresentação de ginástica de massas e espetáculo artístico. Disse que, graças à máxima sinceridade e aos esforços dedicados de todos, as celebrações da data festiva foram maravilhosas, expressando sua sincera gratidão pelos seus preciosos sentimentos.
Como todo o povo de todo o país estava em êxtase, não conseguiu dormir à noite durante as celebrações de outubro.
As celebrações dos 80º aniversários da libertação nacional e da fundação do Partido do Trabalho da Coreia mostraram claramente ao mundo a vontade do povo coreano de moldar um futuro mais luminoso, não inferior à sua orgulhosa história, formando uma comunidade de destino compartilhado do Partido, do socialismo e do povo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário