Chegou o Ano-Novo de 2026, repleto de esperanças, na Coreia que avança vigorosamente com a ambiciosa meta de longo alcance de alcançar o desenvolvimento integral do socialismo e a promoção do bem-estar do povo, sob a orientação do Partido do Trabalho da Coreia (PTC).
Ao despedirem-se de um ano significativo de vitórias e mudanças que serão registradas em letras maiúsculas nos anais da pátria, os coreanos sentem absoluta confiança e fervorosa veneração pelo grande PTC.
Realizou-se solenemente, no Estádio Primeiro de Maio da capital, o espetáculo artístico em homenagem ao Ano-Novo de 2026, proporcionando grande júbilo ao país às vésperas do percurso do novo ano, que será mais impetuoso e grandioso.
Antes do início da apresentação artística, houve uma apresentação-modelo de taekwondo, que demonstra a sabedoria e a bravura do povo coreano.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, assistiu ao espetáculo artístico.
Quando o estimado camarada Kim Jong Un surgiu no camarote ao som da música de boas-vindas, todos os espectadores e artistas renderam a mais sublime reverência e eterna glória, a ele, destacado dirigente da revolução do Juche e generoso pai do povo, que transforma o Estado socialista no eterno paraíso do povo e abre o futuro maravilhoso da pátria poderosa.
O Secretário-Geral enviou uma saudação cordial a todos os queridos habitantes do país, respondendo com a mão erguida às entusiasmadas aclamações das massas.
Entre os espectadores destacavam-se os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e outros quadros do Partido, do Governo e das instituições das forças armadas, funcionários de ministérios e órgãos centrais, inovadores do trabalho e beneméritos, oficiais e soldados das unidades de operações no exterior e os familiares de seus comandantes, oficiais e soldados do Exército Popular, professores, funcionários e alunos das escolas revolucionárias, construtores da capital, bem como os cidadãos da capital.
Também estiveram presentes os compatriotas residentes no exterior que visitam a pátria socialista.
Foi hasteada a bandeira nacional da RPDC.
Todos os participantes prestaram a mais sublime homenagem à sagrada bandeira nacional, com o desejo de contribuir substancialmente para a prosperidade da pátria, dedicando sua paixão patriótica, inteligência e suor.
O espetáculo teve início com as canções “Amamos” e “Pátria radiante”.
Foram apresentadas canções de tema patriótico e outras célebres, que retratam o sentimento de ardente amor do povo pela pátria, que ostenta sua dignidade e glória na grande era de Kim Jong Un.
Os artistas retrataram, por meio de canções e danças, o verdadeiro aspecto da Coreia poderosa, país do povo que garante a vida independente e a felicidade genuína da população e avança sem qualquer vacilação pelo caminho da autoestima e da prosperidade, superando todos os desafios da história.
Comoveram profundamente o público as cenas alusivas às honras e aos momentos inesquecíveis registrados em cada página do ano de 2025 pelos cidadãos deste país e por seus excelentes filhos que compartilham o mesmo destino da pátria.
Emocionou intensamente a audiência a canção “Somos coreanos”, que descreve o fervor patriótico de todo o povo em dar firme continuidade à marcha impetuosa rumo à vitória e à glória, apoiando-se no espírito revolucionário da autossuficiência e da autodeterminação, bem como na coragem indomável.
À zero hora do dia primeiro de janeiro, soaram as badaladas anunciando o Ano-Novo, acendeu-se a tocha festiva e foram lançados fogos de artifício.
Crianças entregaram buquês de flores ao Secretário-Geral e lhe apresentaram as saudações de Ano-Novo.
O ambiente festivo se aqueceu ainda mais com a interpretação da canção “Que caia a neve do Ano-Novo”.
O Secretário-Geral proferiu um discurso significativo por ocasião do Ano-Novo de 2026.
Ele dirigiu uma saudação combativa a todos os trabalhadores de diversos setores, como operários, agricultores diligentes e intelectuais, e a todo o povo que vive com grande orgulho e esperança este momento significativo do Ano-Novo; aos generais, oficiais e soldados do heroico exército, cheios do orgulho de terem adornado todo o ano que passou com méritos valiosos e da firme decisão de continuar seu serviço sagrado; e aos oficiais e soldados das unidades de operações no exterior, que, em terras estrangeiras distantes, celebrarão o Ano-Novo com intensa saudade da pátria. Saudou também calorosamente os compatriotas no exterior que realizam com sinceridade o trabalho patriótico, desejando a prosperidade da pátria-mãe.
Referiu-se aos preciosos resultados e às notáveis mudanças de 2025, que engrandeceram a força e o prestígio da pátria graças ao ardente anseio e aos imensos esforços. Destacou com grande orgulho que isso é uma glória alcançada por meio do ideal, convicção, força e dedicação e, ao mesmo tempo, uma prova irrefutável de que seguem pelo caminho correto.
Acrescentou que o ano de 2025 delineia o amanhã do Estado, que será mais poderoso e belo, com a abundante demonstração do amor e da inteligência do povo.
Conclamou fervorosamente todos a se unirem ainda mais com amor à pátria e a avançarem com maior ânimo e coragem rumo às novas metas que serão traçadas pelo Nono Congresso do Partido.
E propôs um coro de vivas para expressar mais uma vez o ilimitado afeto, respeito e orgulho pelo Estado.
Todos os presentes gritaram em alta voz: Viva a República Popular Democrática da Coreia, nossa grande pátria!
O local do espetáculo transbordava da grande glória e felicidade do povo, que recebeu a bênção do grande pai generoso e seu chamado patriótico, convencendo-se de um futuro ainda mais radiante para a pátria.
Também foram apresentadas novas canções que expressam o desejo ardente pelo novo ano e os esforços vigorosos em prol de vitórias ainda maiores.
O espetáculo chegou ao auge com a interpretação da canção “Que seja eterna a bandeira nacional”, que retrata a vontade patriótica de todos os habitantes de fazer tremular ainda mais alto no céu a sagrada bandeira nacional, defendida como a própria vida juntamente com a gloriosa história da República.
Encerrada a apresentação, irromperam novamente estrondosas aclamações e foram disparadas salvas, embelezando magnificamente o céu noturno da capital.
O Secretário-Geral respondeu cordialmente às fervorosas aclamações dos participantes e desejou que o carinho e a felicidade se estabeleçam em todas as famílias do país que acolheram o Ano-Novo.
O espetáculo, que declarou o início de 2026, prometendo a prosperidade incessante do Estado e a felicidade infinita do seu povo, tornou-se um momento significativo que redobrou o ímpeto entusiástico de todos os habitantes do país para acelerar vigorosamente a marcha geral do Ano-Novo, de acordo com o grandioso projeto de construção da potência próspera que será apresentado pelo IX Congresso do PTC, e reforçou sua convicção na vitória.

Nenhum comentário:
Postar um comentário