segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Estimado camarada Kim Jong Un visita importante empresa da indústria bélica

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou no dia 28 uma importante empresa da indústria armamentista para averiguar o estado de produção dos equipamentos técnicos de combate.

Acompanharam-no o secretário do Comitê Central do PTC, Jo Chun Ryong, o ministro da Defesa Nacional da RPDC, No Kwang Chol, o primeiro vice-diretor de departamento do CC do PTC, Kim Jong Sik, o diretor da Direção Geral de Mísseis da RPDC, Jang Chang Ha, e os funcionários competentes do Departamento da Indústria Armamentista do CC do PTC.

O Secretário-Geral verificou o estado de produção dos caminhões de lançadores de foguetes reativos autopropulsados com os quais serão equipadas as unidades principais do Exército Popular da Coreia, conforme a resolução da Comissão Militar Central do PTC.

Elogiou reiteradamente a atitude revolucionária dos trabalhadores da empresa, que aumentam a cada dia os resultados produtivos ao travar a campanha de trabalho para conquistar a meta de produção do sistema de lançadores de foguetes reativos autopropulsados apresentada pelo Partido.

Enfatizou novamente a importância do sistema de armamento produzido pela empresa e estimulou a campanha produtiva da classe trabalhadora.

Disse que esse armamento, que será o principal meio de ataque do exército, renovará completamente a composição das forças de artilharia e que a empresa desempenha um papel medular na materialização da orientação militar e estratégica do Partido sobre a modernização e o reforço da artilharia de longo alcance.

Mencionou que essa arma, que será utilizada em grande quantidade e de forma intensiva nas operações militares, possui alta precisão e uma formidável capacidade destrutiva, tornando-se assim um sistema de armamento superpoderoso capaz de exterminar de maneira concentrada e inesperada os inimigos e de ser utilizado como meio de ataque estratégico.

Manifestou sua satisfação dizendo que é um fato muito orgulhoso a produção em grande escala, com forças e técnicas próprias, desse singular sistema de armamento operacional e tático no mundo, que possui grande eficiência militar.

Referiu-se ao plano perspectivo de modernização da empresa.

Disse que é preciso alcançar êxitos relevantes na renovação do sistema de lançadores de foguetes e prosseguiu afirmando que, para esse fim, é necessário dispor de uma sólida base produtiva mediante o aperfeiçoamento adicional da estrutura de produção e a reforma da base técnica de cada processo, garantindo de forma firme, no plano material e técnico, o cumprimento bem-sucedido da meta de produção bélica que será indicada pelo 9º Congresso do Partido.

Instruiu que não apenas essa empresa, mas também todo o setor da indústria armamentista em geral, devem tomar como tarefa permanente e acelerar ativamente os trabalhos para o estabelecimento de uma estrutura industrial desenvolvida, a ampliação ininterrupta da capacidade produtiva e a renovação técnica, capazes de produzir muito mais equipamentos técnicos de combate de acordo com a demanda que aspira ao desenvolvimento das ciências e da indústria de defesa nacional da época atual, bem como com a meta de modernização do exército e suas exigências.

Exortou fervorosamente a dar maior impulso aos êxitos de luta alcançados neste ano e a alcançar saltos ainda maiores nas tarefas de fortalecimento da capacidade de defesa nacional também no ano de 2026.

Essa orientação do camarada Kim Jong Un sobre as tarefas de defesa nacional constitui um novo e importante marco no incremento prático do poder dissuasório de guerra do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário