O seguinte ocorreu em um dia de junho de 1951, quando a RPDC travava uma guerra feroz contra os invasores imperialistas estadunidenses.
O grande Líder camarada Kim Il Sung deu instruções para formar uma delegação esportiva com atletas do Exército Popular da Coreia e enviá-la ao Terceiro Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes.
Naquela época, a situação na frente ia de mal a pior, pois os inimigos se preparavam para ofensivas de grande escala de “verão e outono”. Embora cada soldado fosse indispensável na linha de frente, o grande Líder afirmou que o objetivo de enviar uma delegação esportiva não residia simplesmente em vencer partidas, e que a presença da juventude coreana em luta no festival, por si só, já tinha grande significado.
Alguns dias depois, a respeito dessa questão, ele emitiu uma ordem na qualidade de Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, inteirou-se detalhadamente do treinamento dos jogadores de basquetebol e assegurou que todas as condições, desde os equipamentos de treino até o alojamento e a alimentação, fossem plenamente garantidas no melhor nível.
Os atletas da RPDC demonstraram plenamente a fibra e o espírito combativo da juventude coreana no Terceiro Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes.
Posteriormente, ele emitiu uma ordem do Comandante Supremo para formar o Clube Esportivo do Exército Popular da Coreia, afirmando que, doravante, era necessário formar uma força central para desenvolver o esporte no país, e tomou a medida de convocar atletas destacados de todas as unidades do Exército Popular da Coreia.
Assim, o Clube Esportivo do Exército Popular da Coreia foi criado, abrangendo cerca de 10 modalidades, incluindo futebol, basquetebol, voleibol e boxe.
Um dia de maio de 1952, ao assistir a uma partida de voleibol feminino, ele disse que deveríamos humilhar os imperialistas estadunidenses na guerra e também demonstrar o espírito coreano diante do mundo no esporte.
Durante a guerra, os atletas coreanos cresceram e se tornaram pilares confiáveis que sustentariam o futuro do esporte do país. Demonstraram plenamente a coragem e a fibra dos esportistas coreanos ao derrotar a equipe dos EUA no Segundo Campeonato Mundial Feminino de Voleibol, em setembro de 1956.
Ko Chol Hwa
Naenara

Nenhum comentário:
Postar um comentário