O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou importantes empresas da indústria armamentista para verificar o estado da produção de mísseis e projéteis para o quarto trimestre.
Acompanharam-no o secretário do Comitê Central do PTC, Jo Chun Ryong, o primeiro vice-diretor de departamento do CC do PTC, Kim Jong Sik, o diretor da Direção Geral de Mísseis da RPDC, Jang Chang Ha, os funcionários diretivos do setor de pesquisa das ciências da defesa nacional e os gerentes das principais empresas da indústria armamentista.
O Secretário-Geral ouviu o informe sobre os resultados do setor de produção de mísseis e projéteis para o ano de 2025 e sobre o estado da produção para o quarto trimestre.
Mencionou a necessidade de elevar progressivamente o plano de produção para 2026 conforme a demanda prospectiva do Estado para as forças de artilharia e mísseis e de ampliar ainda mais a capacidade produtiva geral, reforçando de forma equilibrada a base técnica das empresas vinculadas. Apresentou, ademais, as tarefas técnicas e econômicas para esse fim.
Avaliou altamente as importantes empresas da indústria armamentista que cumpriram com êxito os planos produtivos deste ano, último do Plano Quinquenal apresentado pelo VIII Congresso do PTC, e que assim deram uma contribuição medular e principal ao cumprimento do plano de desenvolvimento da capacidade de defesa nacional durante o período de revisão geral.
Apontou que, a fim de atender à demanda prospectiva das forças de artilharia e mísseis do exército, é preciso construir as novas fábricas armamentistas a serem decididas pelo IX Congresso do Partido e, ao mesmo tempo, elevar continuamente o nível de modernização da indústria armamentista, incluindo o trabalho de renovar de modo mais efetivo e prático a estrutura produtiva das fábricas existentes.
Sobretudo, destacou que o setor de produção de mísseis e projéteis ocupa uma posição de suma importância no fortalecimento do poder dissuasório de guerra e indicou que a Direção Geral de Mísseis e a direção geral correspondente do Comitê Econômico nº 2 devem fazer todos os preparativos para aceitar incondicionalmente e materializar com responsabilidade as metas dos planos de modernização e o plano produtivo que serão apresentados no próximo congresso partidista.
No mesmo dia, o Secretário-Geral assinou os anteprojetos dos planos de modernização das importantes empresas da indústria armamentista que serão apresentados ao IX Congresso do Partido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário