Foram realizados no dia 28 os exercícios de lançamento de mísseis de cruzeiro estratégicos de longo alcance no Mar Oeste da Coreia.
O objetivo do treinamento consistiu em revisar a disposição de contra-ataque e a capacidade combativa das subunidades de mísseis de longo alcance, adestrar seus militares na mobilidade e na ordem de cumprimento da missão de fogo e verificar a credibilidade do sistema da arma estratégica em questão.
Assistiu à manobra militar o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.
Os projéteis acertaram os alvos após navegarem durante 10.199 e 10.203 segundos por uma órbita planejada no espaço aéreo do Mar Oeste da Coreia.
O Secretário-Geral expressou grande satisfação, avaliando que o resultado dos exercícios constitui a verificação prática e a manifestação clara da credibilidade absoluta da capacidade de contra-ataque estratégico e da combatividade do país.
Ele apontou que verificar regularmente a credibilidade e a capacidade de reação rápida dos componentes importantes do dissuasivo nuclear da RPDC e continuar demonstrando seus poderios constitui o exercício responsável do direito à autodefesa e ao dissuasivo de guerra sob a atual situação em que a segurança se vê ameaçada.
Afirmou que, no futuro também, o Partido e Governo farão tudo o possível para fortalecer e desenvolver de maneira ilimitada e sustentável as forças armadas nucleares do Estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário