quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Os grandes líderes e o desenvolvimento do Zoológico Central

Ao longo de mais de seis décadas de história, o Zoológico Central está associado à sábia liderança do grande Líder camarada Kim Il Sung, do Presidente do Comitê de Defesa Nacional camarada Kim Jong Il e do estimado camarada Kim Jong Un, bem como ao seu amoroso cuidado pelo povo.

O Zoológico Central foi estabelecido em 30 de abril de 1959 por iniciativa pessoal e sob a sábia liderança de Kim Il Sung.

Nos anos da revolução antijaponesa, ele amadureceu um plano de longo alcance para construir um zoológico na Coreia libertada. Apesar de ocupado com os assuntos de Estado, percorreu várias vezes o monte Taesong após a libertação nacional e durante e depois da Guerra de Libertação da Pátria para escolher o local do zoológico, além de definir o objetivo, o significado de sua construção e os métodos para o projeto.

Ressaltando a necessidade de construir o zoológico não apenas como um local de recreação ou um meio de obter dinheiro, mas como um espaço para transmitir conhecimentos sobre os animais e educar o povo no espírito de amor à pátria e à natureza, enviou ao zoológico um elefante “Herói” que lhe fora presenteado pelo presidente Ho Chi Minh do Vietnã, bem como outros animais enviados por numerosos chefes de Estado, figuras proeminentes dos círculos políticos e públicos, zoologistas e coreanos no exterior.

Sempre que visitava o zoológico, informava-se detalhadamente sobre a criação dos animais recebidos como presentes e de outros animais, bem como sobre suas atividades de operação e serviço, tomando medidas para resolver todos os problemas surgidos em sua gestão, desde a criação dos animais-presente, tesouros do país, até o fornecimento de ração.

Ele visitou o zoológico 20 vezes e deu mais de 100 instruções preciosas ao longo de sua grande vida desde 1959.

Sob sua sábia liderança, o Zoológico Central foi transformado em um local de recreação para o povo, em um espaço que ajuda os escolares a ampliar os horizontes de seus conhecimentos sobre os animais e em um centro de pesquisa zoológica.

O camarada Kim Jong Il visitou o zoológico em construção em 3 de setembro de 1961. Prestou orientação no local por 31 vezes e deu centenas de instruções preciosas até os últimos dias de sua vida, transformando-o assim em um zoológico de nível mundial.

Ele tomou conhecimento dos problemas surgidos em sua gestão e adotou medidas para resolvê-los. Garantiu o estabelecimento de um sistema nacional de fornecimento de ração, o envio de instalações modernas para a criação de animais e o emprego de um avião especial para o transporte dos animais. Também enviou ao zoológico seu cavalo branco favorito e muitos animais recebidos como presentes, ensinando como criá-los. Iniciou a sua renovação para atender às crescentes demandas culturais e emocionais do povo e conduziu sabiamente os esforços do projeto.

Durante sua visita ao zoológico renovado em 1º de dezembro de 2008, expressou grande satisfação com a profunda transformação ocorrida. Destacando a necessidade de colocar a criação de animais sobre bases científicas e estabelecer um rigoroso sistema preventivo veterinário, tomou a medida de construir um moderno hospital veterinário.

Ele visitou o Zoológico Central duas vezes em 2011, o último ano de sua grande carreira, e percorreu o hospital veterinário recém-construído. Muito satisfeito ao ver o povo desfrutando do zoológico, elogiou altamente seus funcionários por seus esforços devotados em prol do povo.

O estimado camarada Kim Jong Un visitou o zoológico em 26 de maio de 2012, 11 de março de 2014 e em várias outras ocasiões, inteirando-se de sua situação. Observando que os pavilhões e recintos dos animais não haviam sido bem construídos de acordo com as características fisiológicas dos animais, ao mesmo tempo em que asseguravam a comodidade dos visitantes, sublinhou a necessidade de renovar o zoológico para oferecer ao povo uma excelente base para atividades culturais e de lazer. Com um grandioso plano de transformá-lo em um zoológico de classe mundial, garantiu que o projeto de renovação fosse conduzido em grande escala.

Ele resolveu todos os problemas surgidos no projeto, incluindo o design, as obras de construção e o fornecimento de materiais, transformando assim o Zoológico Central em um estabelecimento excelente, conforme exigido pelo novo século, um zoológico digno de ser exibido ao mundo.

Afirmando que resolveria todos os problemas surgidos na gestão e operação do zoológico, tomou medidas estatais para fornecer-lhe animais raros e assegurar o fornecimento de ração animal, água do mar, eletricidade, aquecimento e carros elétricos para visitação.

Sob a sábia liderança desses grandes homens sem igual, o Zoológico Central foi elevado ao patamar da civilização de nível mundial.

Hoje, ele empreende vigorosos esforços para aumentar as espécies e a população de animais, colocar a criação animal sobre bases mais científicas e melhorar sua gestão, dando prioridade máxima ao trabalho de implementar as instruções dos dirigentes.

Pyongyang Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário