segunda-feira, 2 de julho de 2018

Rodong Sinmun se refere a problemas para eliminar o conflito e assegurar a paz



Em um artigo individual divulgado hoje, o diário Rodong Sinmun fez referência aos problemas importantes para acabar com os conflitos entre países, forças políticas, tribos e seitas, que persistem em várias regiões do mundo, e preservar a paz e a segurança.

"Sua causa reside em que os imperialistas e algumas forças perseguem continuamente o dominacionismo e a hegemonia", assinala assim o artigo e prossegue:

"Se não enfrentam com alta vigilância a astucia dos imperialistas, não poderão evitar a consequência mais grave.

Para alcançar o quanto antes a paz, os países que sofrem com os conflitos devem buscar o ponto de acordo conveniente aos interesses mútuos mediante o diálogo. Seria impossível buscar a chave da solução se uma parte impõe suas demandas à contra-parte antepondo seus objetivos egoístas.

Ademais, não devem introduzir as forças forasteiras para a solução dos conflitos, mas sim resolvê-la em conversações em que converta-se no autor delas.

Cada país não deve apoiar uma parte de se intrometer em disputas de outro país. Em caso contrário, dará o resultado de agravar mais os conflitos e o antagonismo.

Todos os países devem tomar uma posição imparcial e brindar sua ajuda para que as partes interessadas resolvam de maneira pacífica o problema de conflito conforme os interesses mútuos.

Seria má opção aceitar as receitas que dão os imperialistas para acabar com o litígio. É que suas medidas são para se disfarçar como 'defensores da paz' e se aproveitar das disputas alheias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário