sábado, 14 de julho de 2018
Teses Sobre a Educação Socialista
Publicado na 14ª Reunião Plenária do Quinto Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia em 5 de setembro de Juche 66 (1977)
O partido da classe trabalhadora e o Estado que tomaram o poder enfrentam a poderosa tarefa de construir o socialismo e o comunismo. É imperativo para a construção do socialismo e do comunismo continuar a revolução mesmo depois de o sistema socialista ter sido estabelecido e levar adiante a luta para capturar as fortalezas ideológicas e materiais do comunismo.
Destas duas fortalezas, é a ideológica que é mais importante a conquistar. É somente quando as pessoas, os mestres da sociedade, são reeducados no comunismo que a questão fundamental da construção do comunismo pode ser resolvida e a fortaleza material é levada com sucesso.
O partido e o Estado da classe trabalhadora devem, portanto, colocar seus esforços primários em conquistar a fortaleza ideológica reeducando o povo no comunismo durante o período de transição do capitalismo para o socialismo.
A fim de tomar a fortaleza ideológica do comunismo, o trabalho educacional deve ser bem administrado. A boa educação possibilitará eliminar o atraso ideológico e cultural remanescente da sociedade antiga, treinar todos para serem comunistas e promover a revolução e a construção.
A educação é um fator decisivo na revolução e na determinação do destino da nação. Sem educação não pode haver progresso social nem prosperidade nacional, em qualquer época ou em qualquer nação. A questão da educação adquire ainda maior importância nos países recém-independentes que conquistaram a liberdade do domínio imperialista e colonial.
Desde os primeiros dias de sua liderança da revolução e da construção, nosso Partido prestou muita atenção à educação. Em todas as fases da revolução, o nosso Partido mapeou e pôs em prática uma política de educação sólida e o Partido e o Estado deram muito foco à educação.
Graças à liderança sábia e à sólida política de educação do nosso Partido, o que restava do sistema educacional que estivera em vigor sob a escravidão colonial foi rapidamente eliminado e estabelecido um avançado sistema socialista de educação. E um sucesso brilhante foi alcançado na educação pública e no treinamento de nossos próprios quadros.
Em nosso país hoje a educação universal de 11 anos é obrigatória e todos os membros da geração mais jovem estudam da melhor forma possível à custa do estado. Um exército de intelectuais, milhares de jovens, cresceram e hoje administram com eficiência os órgãos do Estado e as instituições econômicas e culturais. Nossos trabalhadores que antes ficavam para trás da civilização moderna, estão todos trabalhando como mestres construtores do socialismo e seus níveis cultural e técnico são de padrão médio ou superior.
Uma nova era da cultura socialista foi aberta nesta terra onde a ignorância total prevalecia.
Hoje somos confrontados com a importante tarefa de desenvolver a educação para o socialismo de acordo com as demandas da revolução.
A situação atual, na qual as três revoluções - ideológica, técnica e cultural - estão realmente progredindo, exige urgentemente que a educação socialista seja desenvolvida mais adiante. Ao acelerar as revoluções ideológica e cultural e pressionar a revolução técnica pelo desenvolvimento da educação socialista, traremos mais cedo a vitória da causa socialista e comunista.
1-O Princípio Fundamental da Pedagogia Socialista
A educação socialista é uma tarefa de ensinar as pessoas a serem seres sociais independentes e criativos.
O homem só pode ser um ser social independente e criativo quando tem consciência da sua independência e capacidade criativa. Consciência independente e habilidade criativa não são inerentes. Nenhum homem nasce com uma ideologia ou conhecimento. É através da educação que o homem adquire ideologia independente e um conhecimento da natureza e da sociedade e cultiva a capacidade criativa de entender e mudar o mundo.
O objetivo da educação socialista é trazer as pessoas a se tornarem revolucionários comunistas que tenham independência e criatividade.
A educação socialista deve servir ao sistema socialista e à causa revolucionária da classe trabalhadora, desenvolvendo pessoas como revolucionários comunistas que lutam com devoção pela sociedade, pelo povo, pelo socialismo e pelo comunismo.
Para que a educação socialista atinja seus objetivos e cumpra sua missão, o princípio fundamental da pedagogia socialista deve ser amplamente aplicado.
O princípio fundamental da pedagogia socialista é tornar as pessoas revolucionárias, trabalhadoras e comunistas. Em outras palavras, é equipar as pessoas com as ideias revolucionárias do comunismo e, com base nisso, garantir que elas adquiram um conhecimento científico sólido e estejam em boas condições físicas.
Ideias revolucionárias, conhecimento sólido e um corpo saudável são as qualidades e qualificações essenciais para um comunista. Somente quando um homem tem ideias comunistas, conhecimento sólido e um corpo saudável, ele pode ser um verdadeiro revolucionário comunista e desempenhar o papel de mestre na revolução e na construção.
Tornar as pessoas revolucionárias e trabalhadoras é uma exigência legítima de construir o socialismo e o comunismo e uma tarefa revolucionária básica que confronta o partido e o Estado da classe trabalhadora durante o período de transição do capitalismo para o socialismo.
Mesmo depois de o sistema socialista ter sido estabelecido, as ideias ultrapassadas persistem na mente do povo durante muito tempo e a infiltração ideológica e cultural do imperialismo continua.
Sem fazer esforços enérgicos para imbuir a todos com qualidades revolucionárias e da classe trabalhadora, é impossível erradicar o velho modo de pensar que perdura nas mentes das pessoas e deter a infiltração ideológica e cultural imperialista.
Equipar as pessoas com ideias revolucionárias da classe trabalhadora e uma visão global comunista através de uma campanha intensiva para imbuir a todos com qualidades revolucionárias e da classe trabalhadora é essencial para superar a ação corrosiva das ideias atrasadas e consolidar e desenvolver o sistema socialista.
Tornar as pessoas revolucionárias e trabalhadoras é fundamental para o desenvolvimento dos revolucionários comunistas.
O homem é um ser social com consciência ideológica. O pensamento de uma pessoa determina seu valor e qualidade e regula todas as suas atividades. Remodelar as pessoas é, em essência, remodelar seu pensamento, e o que é fundamental para o desenvolvimento de um comunista é armá-lo com ideias comunistas. É somente quando uma pessoa está armada com essas ideias que ele pode adquirir as qualidades de um comunista e exibir um alto grau de independência e criatividade.
Se um homem deve estudar muito e usar seu conhecimento efetivamente na revolução e na construção, é essencial que ele esteja armado com ideias comunistas. Somente uma pessoa que tenha ideias revolucionárias da classe trabalhadora pode garantir que cada pedacinho do que aprendeu seja prático e possa dedicar toda a sua sabedoria e talentos ao grande trabalho de construir o socialismo e o comunismo. Aprender o que não é baseado em ideias revolucionárias e comunistas é inútil.
A educação socialista, portanto, deveria ser o processo da revolução ideológica para tornar as pessoas revolucionárias e trabalhadoras.
Na educação socialista, a ênfase principal deve ser colocada na educação ideológica e o esforço principal deve ser direcionado para armar as pessoas com ideias comunistas. O conteúdo e o método da educação socialista devem ser orientados para imbuir as qualidades revolucionárias e da classe trabalhadora nas pessoas, e todos os meios e instalações da educação devem tender a remodelar seu pensamento.
Um comunista deve possuir um conhecimento sólido da natureza e da sociedade, bem como ideias comunistas.
A aquisição do conhecimento científico é vital para o desenvolvimento integral de um homem e é a base para estabelecer sua visão científica do mundo. As atividades criativas do homem para reformar a natureza e a sociedade devem ser apoiadas pelo conhecimento científico. Somente quando um homem tem um pleno conhecimento da natureza e da sociedade, bem como ideias comunistas, ele pode se tornar um comunista plenamente desenvolvido, equipado com uma visão revolucionária do mundo e trabalhar propositadamente na luta pela remodelação da natureza e da sociedade.
Na educação socialista, a importância deve ser dada para equipar as pessoas com um profundo conhecimento da natureza, sociedade e tecnologia moderna. O povo deve ter um conhecimento sistemático das conquistas da humanidade em ciência e engenharia, e uma compreensão profunda do mundo e seu poder de agir para transformá-lo de uma maneira revolucionária deve ser cultivada neles.
Um corpo forte é a base física para atividades intelectuais e práticas. Sem um corpo forte, um homem não pode esperar ser independente e criativo em suas atividades. A educação socialista deve contribuir positivamente para o desenvolvimento da força física das pessoas.
O pensamento, o conhecimento e a força física de um homem estão intimamente relacionados. A educação socialista destinada a educar comunistas plenamente desenvolvidos, independentes e criativos, deve dar treinamento intelectual e físico de maneira integrada, embora a prioridade deva ser dada ao treinamento ideológico.
Para levar a cabo a educação socialista satisfatoriamente, é necessário aderir aos seguintes princípios:
Primeiro, a fidelidade partidária e a lealdade da classe trabalhadora devem ser incorporadas à educação.
A educação em uma sociedade de classes sempre adquire um caráter de classe. Em sua essência de classe, a educação socialista é a educação do Partido e da classe trabalhadora.
A lealdade partidária e a lealdade da classe trabalhadora são a força vital da educação socialista e o fator decisivo que garante o sucesso no trabalho educacional. Somente o Partido e a educação da classe trabalhadora podem formar pessoas em revolucionários fiéis ao Partido e à revolução e contribuir para a causa revolucionária da classe trabalhadora, para a causa do socialismo e do comunismo.
O fator mais importante no desenvolvimento da educação socialista no Partido e na educação da classe trabalhadora é estabelecer nele o sistema ideológico monolítico de nosso partido.
A educação socialista deve ser guiada inteiramente pelas idéias revolucionárias do partido.
A ideia orientadora da nossa educação socialista é o comunismo e a Ideia Juche. O comunismo e a Ideia Juche são a base ideológica, teórica e metodológica da educação socialista.
O comunismo e a Ideia Juche fornecem respostas completas a todos os problemas teóricos e práticos que surgem na educação e indicam a direção na qual a educação socialista deve progredir. A educação socialista deve ser guiada pelo comunismo e pela Ideia Juche, e estas devem ser aplicadas plenamente em todas as áreas do trabalho educacional.
A política do partido reflete suas intenções e exigências. Todo o trabalho educacional deve ser conduzido de acordo com a política do Partido e o ensino também deve ser baseado na política do Partido.
A educação socialista deve ser realizada sob a orientação do partido. Sem a liderança do partido, é impossível implementar as intenções do partido e os requisitos políticos no trabalho educacional. Ao fortalecer a liderança do Partido, eliminaremos o “liberalismo” e as irregularidades da educação e estabeleceremos a disciplina revolucionária para que toda a educação seja conduzida de acordo com a política do Partido.
Estabelecer o sistema ideológico monolítico do partido na educação visa treinar pessoas para serem revolucionários totalmente leais ao partido. Todas as alavancas da educação socialista devem ser feitas para servir a formação de pessoas para serem combatentes revolucionários que sejam leais ao Partido, e a educação na lealdade do Partido deve ser a chave de todo o processo educacional.
O trabalho de estabelecer o sistema ideológico monolítico do Partido na educação está intimamente ligado à defesa política e ideológica do Partido. Devemos evitar elementos ideológicos que são antagônicos ao Partido e tendências que se infiltram nessa esfera e lutar fortemente contra sua menor manifestação.
A fim de desenvolver a educação socialista na educação do Partido e da classe trabalhadora, é necessário dar-lhe uma vantagem da classe trabalhadora.
Dar à educação uma vantagem da classe trabalhadora significa marcar uma definição clara entre a classe operária e a capitalista e entre o comunismo e o capitalismo em todas as esferas da educação e defender zelosamente os interesses da classe trabalhadora e satisfazer todas as suas necessidades.
A luta de classes continua na sociedade socialista. Se não formos capazes de dar uma vantagem aguçada à classe trabalhadora em relação à educação e dar uma educação irregular que obscureça as distinções entre a classe trabalhadora e a capitalista, as pessoas podem adquirir uma perspectiva desigual e a sociedade também.
Na educação, o partido e o Estado da classe trabalhadora devem sempre manter sua posição de classe e princípios revolucionários e resolver todos os problemas teóricos e práticos que surgem na educação, de acordo com os interesses e necessidades da classe trabalhadora.
A fim de defender os interesses e atender às necessidades da classe trabalhadora na educação, deve ser lançada uma campanha para combater todos os elementos da classe não trabalhadora. Devemos eliminar completamente o que resta do feudalismo e do capitalismo em todas as esferas da educação, para que a educação socialista se desenvolva em harmonia com o caráter da sociedade socialista e com as aspirações da classe trabalhadora. Devemos impedir que quaisquer idéias burguesas reacionárias e hábitos degenerados, difundidos pelos imperialistas e seus subordinados, se infiltrem na educação e, em particular, devemos estar alerta contra as teorias burguesas da educação.
Devemos continuar a lutar implacavelmente contra todas as tendências ideológicas oportunistas, incluindo as teorias revisionistas que negam o caráter do Partido e da classe trabalhadora da educação e pregam o caráter não ideológico e a “liberalização” da educação. Assim, protegeremos o caráter do Partido e da classe trabalhadora da educação socialista e garantiremos sua pureza em nosso país.
Em segundo lugar, o Juche deve ser estabelecido na educação.
O socialismo e o comunismo são construídos com o estado nacional como uma unidade e com o povo de cada nação como os mestres da revolução e da construção. O ambiente e as condições de cada país são diferentes, assim como as tarefas revolucionárias que precisam ser feitas.
Portanto, a educação socialista deve tornar-se uma educação orientada ao Juche que torne o ensino e a formação condizentes com as realidades de cada país e com os interesses das pessoas e capacite o povo para ser o mestre da revolução em seu próprio país.
Um fator importante no estabelecimento do Juche na educação é encontrar uma solução criativa para todos os problemas que surgem ao adotar um estande independente.
A educação socialista é um trabalho criativo para desenvolver as pessoas que vivem e agem em condições específicas. Nunca pode haver uma teoria ou experiência educacional que possa ser aplicada uniformemente às circunstâncias e condições específicas de cada país. Temos de resolver todos os problemas da teoria e prática que surgem na educação de forma criativa pelos nossos próprios esforços, de acordo com a situação no nosso país e dos interesses da revolução coreana.
Para estabelecer o Juche na educação, a ênfase principal na instrução deve ser colocada nas coisas do próprio país e as pessoas devem ser ensinadas a entender suas coisas nacionais.
Os coreanos devem conduzir a revolução na Coreia e construir o socialismo e o comunismo na Coreia. Se os coreanos querem desempenhar plenamente seu papel como mestres da revolução coreana e assumir a responsabilidade pela revolução e pela construção em seu próprio país, eles devem saber tudo sobre o passado e o presente da Coreia e sobre a revolução coreana.
Através da educação, nosso povo deve imergir-se em nossa política partidária e nas brilhantes tradições revolucionárias e se familiarizar com a história, a cultura, a geografia e as condições naturais de nosso país. Somente quando nosso povo sabe sobre seu próprio país e sua revolução está em condições de resolver os difíceis problemas que surgem na revolução e na construção, é que fazem bom uso do pleno potencial do país e lutam pela nossa causa revolucionária com o orgulho de trabalhar pela revolução coreana sob a liderança de nosso Partido e com amor pelo país e pelo povo.
Quanto à ciência e tecnologia do exterior, eles devem ser ensinados do ponto de vista do Juche e adaptados às condições e situação atual do nosso país. Se falharmos em adotar critérios científicos e tecnológicos avançados, mesmo que adequados à nossa situação atual, eles realmente terão um efeito adverso sobre nossa revolução e construção, em vez de beneficiá-los. O propósito de aprender e introduzir coisas do exterior deve sempre ser obter uma melhor compreensão de nossas próprias coisas e realizar nossa revolução e construção de maneira mais eficiente.
Devemos rejeitar a bajulação em direção a grandes potências e dogmatismos na educação. Se tais coisas são toleradas na educação, todos os tipos de teorias e ideologias educativas oportunistas e reacionárias podem encontrar seu caminho e tornar-se-á impossível desenvolver a educação no interesse de nossa revolução e de nosso povo.
Devemos repudiar categoricamente a bajulação e o dogmatismo e desenvolver a educação socialista em uma educação revolucionária orientada ao Juche.
Em terceiro lugar, a educação deve ser combinada com a prática revolucionária.
A educação nasce de necessidades práticas e serve à prática. Somente quando está ligada à prática, a educação pode cumprir sua missão. A educação socialista deve ser integrada com as atividades revolucionárias da classe trabalhadora para o socialismo e o comunismo. Só então pode contribuir para a causa socialista e comunista.
A combinação de educação e prática revolucionária é indispensável para levar as pessoas a serem revolucionários comunistas equipados com conhecimento vivo e habilidade prática.
A prática é o ponto de partida da compreensão, o critério da verdade e o poder motivador para o desenvolvimento da teoria.
A prática revolucionária ajuda as pessoas a cultivar suas habilidades práticas e as estimula para a revolução. É através da aquisição de um conhecimento do mundo, bem como habilidades práticas que o homem se torna o ser mais poderoso do mundo.
É somente quando a educação está intimamente ligada à prática revolucionária que todo conhecimento transmitido pode ser útil na revolução e na construção; que pode treinar pessoas como construtores socialistas e comunistas com conhecimento vivo e habilidades práticas.
Teoria por amor à teoria e conhecimento pelo conhecimento que são destacados da prática revolucionária são totalmente inúteis em nossa sociedade. Na educação socialista, princípios universais e teorias devem ser ensinados aos estudantes em estreita combinação com a prática, e a educação deve ser conduzida de tal maneira que todas as teorias e conhecimentos possam contribuir para lidar com os problemas que surgem na revolução e na construção.
A educação deve sempre ser mantida em contato próximo com a realidade. A educação deve ser sensível às realidades vibrantes do nosso país e todos os aspectos da educação, incluindo o seu conteúdo e métodos, devem ser melhorados e aperfeiçoados de acordo com a realidade em desenvolvimento.
Em quarto lugar, o Estado socialista deve assumir a responsabilidade pela organização e condução da educação.
A educação socialista é um instrumento do estado socialista para treinar ideologicamente e culturalmente o povo. Através do trabalho educacional, o estado socialista funciona como um educador cultural. O Estado socialista deve ser responsável pelo trabalho educacional, a fim de acelerar a educação e o treinamento comunista e acelerar a vitória da causa socialista e comunista.
O estado socialista deve manter a educação bem antes de qualquer outro trabalho. A educação socialista é a de trabalhar com as pessoas para desenvolvê-las como comunistas. Dar prioridade à remodelação das pessoas, ao trabalho com as pessoas, é uma garantia certa para o sucesso em todo o nosso trabalho.
A revolução e a construção devem começar com a educação das pessoas. O Estado socialista deve sempre atribuir importância primordial à educação na luta revolucionária e no trabalho de construção e aderir à posição revolucionária de resolver todos os problemas através de uma educação eficaz.
O estado socialista deve administrar a educação com base no princípio da educação contínua de todos os membros da sociedade.
A educação socialista é a educação popular para servir as massas trabalhadoras. Deve contribuir para educar continuamente todos os membros da sociedade, para que todos sejam educados como comunistas que tenha independência e criatividade.
A educação contínua de todos os membros da sociedade é indispensável para a construção do socialismo e do comunismo. Somente educando todos os membros da sociedade continuamente podem ser eliminadas quaisquer diferenças nos padrões ideológicos, técnicos e culturais das pessoas, e o objetivo de fazer com que toda a nossa classe operária, revolucionária e intelectual seja alcançada.
O estado socialista deve estabelecer um sistema avançado e um programa racional para a educação ininterrupta de todos os membros da sociedade e avançar com a educação tanto da geração mais jovem quanto dos adultos, bem como treinar seus próprios quadros.
O estado socialista deve assumir a responsabilidade de fornecer condições educacionais adequadas.
Na sociedade socialista, onde os meios de produção são de propriedade do Estado e da sociedade, e as instituições educacionais são dirigidas pelo Estado, o trabalho educacional só pode ser bem sucedido quando o Estado cuida dele de maneira responsável.
Para o estado socialista, que serve ao povo, fornecer condições adequadas para educar o povo é um dever honroso. O estado socialista deve assumir total responsabilidade por fazer tudo o que é necessário para a educação - treinar professores, construir escolas, garantir o fornecimento de instalações educacionais, material didático e equipamentos escolares.
2-O Conteúdo da Educação Socialista
O conteúdo da educação determina sua qualidade e natureza.
O conteúdo da educação socialista deve ser tal que torne o povo revolucionário e operário e os crie como comunistas mental, moral e fisicamente preparados e plenamente desenvolvidos. O conteúdo da educação socialista deve ser totalmente revolucionário, científico e realista.
1) Educação política e ideológica
A educação política e ideológica é o aspecto mais importante da educação socialista. É somente através da educação política e ideológica adequada que é possível treinar estudantes para serem revolucionários que estejam equipados com uma visão revolucionária do mundo e com as qualidades ideológicas e morais de um comunista. E somente quando for baseado em sólida educação política e ideológica, a educação científica, tecnológica e física das pessoas será bem-sucedida.
É de suma importância na educação política e ideológica armar completamente os estudantes com a Ideia Juche.
A Ideia Juche fornece uma visão científica e revolucionária do mundo que é indispensável para os comunistas. Os estudantes só se tornarão verdadeiros mestres da revolução e da construção e trabalhadores revolucionários independentes e criativos quando estiverem totalmente armados com a Ideia Juche.
Na educação socialista, a atenção primária deve ser dada ao ensino da Ideia Juche aos estudantes, e tudo deve estar subordinado a isso.
A fim de armar os estudantes com a Ideia Juche, a educação na política do Partido e as tradições revolucionárias devem ser melhoradas.
Todas as políticas do nosso partido provêm e incorporam a Ideia Juche. A política partidária deve ser ensinada aos alunos sistematicamente e integralmente, para que todos eles entendam claramente sua essência e tenham fé firme nela.
As brilhantes tradições revolucionárias do nosso Partido têm o rico conteúdo ideológico necessário para armar as pessoas com a Ideia Juche, para torná-las revolucionárias e ter uma grande influência sobre elas.
Através de uma educação mais intensiva nessas tradições revolucionárias, devemos conscientizar os estudantes das raízes históricas de nosso Partido e Revolução e torná-los capazes de compreender plenamente o sistema ideológico do Juche, nossas realizações imortais revolucionárias, nossa valiosa experiência de luta e nosso método revolucionário e estilo popular de trabalho adquiridos durante a luta revolucionária anti-japonesa.
Ao ensinar política partidária e tradições revolucionárias, a ênfase principal deve ser dada ao cultivo da lealdade ao Partido. Todas as crianças e estudantes serão assim moldados em combatentes revolucionários que são leais ao Partido, totalmente imbuídos das idéias revolucionárias do nosso Partido e preparados para apoiar e defender o Partido resolutamente e se unir em torno dele para realizar suas políticas sem questionar.
Em seguida, a importância na educação política e ideológica é intensificar a educação revolucionária e comunista, de modo a equipar os estudantes plenamente com a consciência revolucionária da classe trabalhadora e com a moralidade comunista.
Fé no comunismo e otimismo revolucionário são altas qualidades morais dos revolucionários que lutam pelo comunismo. A justiça da causa comunista, a inevitabilidade da vitória e as perspectivas brilhantes do comunismo devem ser claramente compreendidas pelos estudantes, de modo que eles acreditem firmemente na vitória do comunismo e lutem por ele com devoção.
Os alunos devem ser ensinados a serem otimistas e se apegarem à idéia da revolução contínua. O núcleo da ideologia comunista é a consciência de classe da classe trabalhadora e o conteúdo principal da educação comunista é a educação de classes. Ao intensificar a educação de classe, devemos nos certificar de que todos os estudantes lutam altruisticamente pelos interesses da classe trabalhadora com um ponto de vista da classe trabalhadora inabalável e em uma posição firme da classe trabalhadora. É particularmente importante educá-los a odiar os inimigos da revolução.
Aqueles que não odeiam os inimigos da revolução não podem lutar com determinação contra eles nem podem se tornar verdadeiros revolucionários. Ao levar os estudantes a odiar o imperialismo e as classes latifundiárias e capitalistas, devemos nos certificar de que eles lutam resolutamente contra nossos inimigos de classe e contra o sistema de exploração.
O coletivismo é a base do socialismo e do comunismo e um princípio que orienta as ações dos comunistas. Devemos educar todos os alunos para superar o individualismo e o egoísmo, e trabalhar, estudar e viver de acordo com o princípio coletivista de “Um por todos e todos por um”, e lutar com devoção pela sociedade e pelo povo, pelos interesses do povo, Partido e revolução.
O amor pelo trabalho é uma característica importante do comunista. Todos os alunos devem ser ensinados a considerar o trabalho como honroso e sagrado, a gostar do trabalho, a observar a disciplina do trabalho de bom grado e a participar conscienciosamente em qualquer empreendimento comum para o bem do coletivo e da sociedade.
A educação no patriotismo socialista deve ser melhorada. O patriotismo socialista é o espírito de amar a pátria socialista com o poder estatal operário, o sistema socialista, a economia nacional independente e a cultura nacional brilhante.
Todos os estudantes devem ser encorajados a se orgulharem de sua nação, amarem profundamente seu país e seu povo, valorizarem suas belas heranças e tradições nacionais e estarem dispostos a se sacrificar na luta pela prosperidade e progresso da pátria socialista.
Os estudantes devem ser ensinados a cuidar de suas mesas e cadeiras e, além disso, valorizar todas as propriedades do Estado e da sociedade e administrar a vida econômica da nação com cuidado e assiduidade.
Os estudantes devem estar armados com o internacionalismo proletário. Todos os nossos estudantes devem ser educados para oferecer apoio ativo à luta revolucionária dos povos do mundo pela paz, democracia, independência nacional e socialismo, para fortalecer a amizade e solidariedade com eles e lutar firmemente pela vitória na revolução mundial.
Crianças e estudantes devem ser ensinados a respeitar a letra e o espírito da lei socialista. O direito socialista é a regra de ação e o princípio da vida que todos na sociedade socialista estão obrigados a observar, exibindo um alto grau de consciência política.
Todos os alunos devem ser ensinados a respeitar a lei do estado e observá-la voluntariamente e travar uma luta de princípios contra quaisquer violações da lei e da ordem.
Crianças e estudantes devem ser ensinados a adquirir a moralidade comunista e aderir ao modo de vida socialista.
Todos os estudantes devem ser obrigados a se livrar completamente de quaisquer conceitos e convenções morais ultrapassados, a respeitar os padrões morais comunistas de bom grado e a viver vidas revolucionárias consoantes com o modo de vida socialista.
O processo pelo qual a consciência ideológica de um homem se desenvolve está intimamente relacionado ao processo pelo qual ele cresce.
Portanto, a educação política e ideológica deve ser intensificada gradualmente desde a mais tenra idade, desde a mais baixa até a fase mais avançada da educação.
A educação infantil deve começar por dar às crianças uma ideia geral dos fenómenos sociais e dar-lhes o início da consciência política e ideológica, e à medida que envelhecem e a educação progride para um nível superior, a educação ideológica deve ser intensificada e o nível de educação aumentado gradualmente dar-lhes uma compreensão profunda da essência e dos fundamentos dos fenômenos sociais.
2) Educação Científica e Técnica
A educação científica e técnica visa conscientizar os estudantes sobre os avanços da ciência e da tecnologia alcançados pela humanidade e desenvolver sua capacidade de utilizá-los.
Essa educação deve fornecer conhecimentos gerais e especializados. A primeira tarefa é fornecer uma boa educação geral.
O conhecimento geral é indispensável para qualquer membro de uma sociedade socialista. Uma boa educação geral na escola é essencial para permitir que os alunos obtenham uma ampla gama de conhecimentos sobre a natureza e a sociedade e para construir bases sólidas para o aprendizado de ciência e tecnologia modernas nos campos de sua especialidade. Uma educação secundária geral completa é fornecida através do sistema de educação obrigatória universal de 11 anos em nosso país.
A instrução no conhecimento básico é importante na educação geral. A ênfase principal no ensino primário e secundário geral deve ser colocada no ensino aos alunos dos conceitos gerais e essência das coisas e fenômenos, bem como os rudimentos das leis de sua mudança e desenvolvimento, e especialmente em fornecer-lhes um conhecimento geral de elementar ciências como matemática, física, química e biologia.
Os rudimentos da engenharia também devem ser ensinados. Os alunos devem ser introduzidos aos princípios fundamentais de produção e tecnologia e dar uma compreensão da eletricidade e maquinaria e outros conhecimentos técnicos básicos. No ensino secundário geral, todos os estudantes devem ser encorajados a estudar pelo menos uma forma de tecnologia relacionada com a nossa indústria moderna.
Na educação socialista, é muito errado divorciar os alunos dos processos de produção, dando conhecimento básico geral sozinho, em detrimento da educação técnica, como transformar o ensino secundário geral em treinamento vocacional, enfatizando a educação técnica às custas de uma educação geral básica. O Ensino Secundário Geral não deve falhar em seu dever de fornecer um sólido conhecimento em combinação adequada com o ensino de técnicas básicas.
A boa educação nas artes é necessária durante a educação geral.
Nas escolas primárias e secundárias, o ensino de disciplinas artísticas deve ser melhorado para que todos os alunos adquiram conhecimentos básicos que lhes permitam apreciar e ser criativos em literatura e arte e desenvolver a capacidade de tocar pelo menos um instrumento musical e cultivar seus sentimentos estéticos.
Em seguida, vem uma boa educação especializada. Esta educação deve ser dada durante o ensino superior após um ensino secundário geral completo. É apenas melhorando a educação especializada que é possível treinar técnicos e especialistas capacitados e realizar o objetivo de tornar todos os membros da sociedade em intelectuais.
A educação especializada em ciências naturais é necessária para familiarizar os alunos com os princípios básicos e teorias das ciências naturais e as últimas descobertas neste campo, e dar-lhes conhecimento adequado para resolver quaisquer novos problemas científicos e técnicos que surjam em suas atividades revolucionárias.
A educação especializada em ciências sociais é necessária para proporcionar aos alunos uma compreensão completa das leis objetivas do progresso social, das teorias da luta de classes e da estratégia e tática da revolução. Deve também torná-los conscientes dos valiosos sucessos e experiência adquiridos pelo nosso partido na resolução de problemas difíceis de uma forma única em todas as áreas da política, economia e cultura. Da mesma forma, a capacidade deve ser estimulada nos alunos para dar explicações teóricas e publicidade à política do Partido e oferecer um esclarecimento científico correto dos problemas teóricos e práticos que surgem na revolução e construção.
No ensino técnico especializado, a tecnologia moderna deve ser ensinada. Os alunos devem ser totalmente introduzidos aos princípios da produção e engenharia modernas e devem adquirir conhecimentos especializados sobre alguns aspectos da tecnologia. Eles também devem ser treinados para dominar as habilidades de lidar com instalações automatizadas e outros equipamentos modernos.
O conteúdo da educação científica e técnica deve ser continuamente suplementado e enriquecido de acordo com as exigências da vida real e baseado nos avanços mais recentes em ciência e engenharia.
A educação científica e técnica deve estar totalmente ligada à política do Partido. A instrução em todos os assuntos deve basear-se inteiramente na política do partido e ligada à situação em nosso país. Assim, devemos nos certificar de que os alunos aprendam coisas que são necessárias para a nossa revolução e apliquem seus conhecimentos e habilidades em suas atividades revolucionárias.
3) Educação Física
O objetivo da educação física é desenvolver os corpos de crianças e estudantes e prepará-los totalmente para o trabalho e a defesa nacional.
Que as crianças e os jovens tenham corpos fortes é essencial para a luta revolucionária e para a construção de uma sociedade poderosa e próspera. Seus corpos fortes, desenvolvidos através de treinamento físico efetivo, proporcionarão maior energia no trabalho para promover a revolução e a construção e aumentarão a força da nação.
A educação física é importante não apenas porque aumenta a força física das crianças e jovens, mas também porque ela tempera suas mentes e vontades e eleva o nível de sua cultura.
Por meio de atividades esportivas, as crianças e os alunos cultivam coragem, audácia, fortaleza e perseverança e aumentam suas habilidades esportivas e realizações culturais.
Todas as instituições de ensino devem oferecer aos alunos treinamento físico suficiente. Essa educação deve ser melhorada particularmente nas escolas primárias e secundárias, que estão elevando as crianças no momento de seu crescimento físico mais rápido.
O treinamento físico na escola deve centrar-se no fortalecimento dos corpos das crianças e torná-las fisicamente bem proporcionadas. Deve estar de acordo com as características naturais e geográficas do nosso país, as características físicas do nosso povo, os sexos e idades das crianças e dos estudantes e os requisitos fisiológicos do corpo deles.
A educação física, que ajuda a aumentar a estatura das crianças e dos alunos e a desenvolver harmoniosamente seus físicos, deve ser sistemática, e o treinamento físico para a defesa nacional também deve ser promovido.
A educação física e o esporte devem ser encorajados e feitos uma atividade cotidiana das massas. Na escola, a educação física coletiva e as atividades esportivas nas quais a grande maioria participa devem ser realizadas regularmente.
Deve haver muitas atividades esportivas fora da escola para os alunos. Uma ampla variedade de atividades de educação física e esportes, incluindo exercícios durante as férias, corridas em grupo, jogos em massa e reuniões de atletismo devem ser organizadas e várias atividades de círculo esportivo devem ser conduzidas na escola, para que todos os alunos sejam treinados e fortaleçam seus corpos e se tornem habilidosos em pelo menos um tipo de esporte.
3 - Os Métodos da Educação Socialista
A educação socialista só pode ser bem sucedida se métodos científicos e revolucionários forem empregados. Devemos adotar métodos científicos e revolucionários de educar de acordo com os objetivos e a missão da educação socialista e administrar a educação de acordo com esses métodos.
1) Ensino Heurístico
A principal forma de educação escolar é o ensino e o método básico de ensino é a heurística. Esse método permite que os alunos obtenham uma compreensão adequada do que aprenderam, de modo que os objetivos da educação sejam alcançados.
O ensino heurístico é um método extremamente bom que se relaciona bem com a educação socialista e as leis da cognição.
Por sua natureza, a educação socialista exige métodos de ensino que incentivem a independência e a criatividade. As heurísticas dão aos alunos uma compreensão do conteúdo do que estão sendo ensinados, incentivando-os a pensar positivamente e, portanto, são uma grande ajuda para aumentar sua independência e criatividade.
O assunto da cognição é o homem. Somente através de seu próprio pensamento positivo, o homem pode reconhecer a natureza essencial das coisas e fenômenos. O método heurístico de ensino estimula as mentes dos alunos e os ajuda a identificar prontamente a essência das coisas e dos fenômenos.
Em nossas escolas, o ensino de todos os assuntos deve ser feito por métodos heurísticos.
Na instrução heurística, vários métodos de ensino devem ser aplicados para adequar-se à preparação e às características dos alunos, com base na construção de sua autoconsciência e em uma atitude positiva, garantindo a lógica, o sistema e a sequência do conteúdo das lições.
Um aspecto importante da heurística é fornecer uma explicação esclarecedora por meio de palestras e conversas. A explicação deve ser vívida, convincente e extremamente lógica para que os alunos possam entender prontamente o que lhes é ensinado.
A fim de desenvolver ao máximo a capacidade de pensar dos alunos, deve haver muita discussão e debate, e as sessões de perguntas e respostas devem ser conduzidas. Este é o método de ensino tradicional do nosso partido e foi experimentado e testado e provou ser eficiente. A introdução deste método permitirá aos alunos obter uma compreensão ampla e profunda do que são ensinados.
Ajudas visuais e demonstração desempenham um papel importante em dar aos alunos uma compreensão vívida das coisas e fenômenos e dos princípios científicos e no desenvolvimento de seu próprio pensamento. Na escola, o conteúdo das aulas deve ser considerado para se adequar às
características do assunto e uma variedade de recursos visuais modernos devem ser amplamente utilizados para que a educação visual e demonstrativa seja melhorada.
A educação ideológica dos estudantes deve ser conduzida através de explicação e persuasão.
É somente quando os próprios estudantes compreendem e aceitam a ideologia comunista que ela pode se tornar uma crença firme. Portanto, a educação ideológica não deve ser nem coercitiva nem tampouco abarrotada, mas sempre conduzida pela explicação e persuasão, de modo que os alunos entendam e simpatizem com idéias avançadas por conta própria.
Os delinquentes e os retardatários também devem ser gentilmente tratados pela persuasão, para que eles identifiquem e corrijam seus defeitos e falhas por si mesmos.
Explicação e persuasão devem ser conduzidas incansavelmente e perseverantemente para adequar-se ao caráter e à preparação de cada aluno.
Outro método fundamental de educação ideológica é influenciar os estudantes por exemplos positivos.
Bons exemplos são uma crítica ativa do negativo e uma demonstração clara para as pessoas de como elas devem trabalhar e viver. Eles são, portanto, uma poderosa força motriz na superação de influências negativas sobre as pessoas e no incentivo de idéias novas e progressistas.
As crianças e os jovens são sensíveis a coisas novas, têm um forte senso de justiça e gostam de seguir o exemplo dos outros. Portanto, exemplos positivos podem despertar grande simpatia em crianças e estudantes e ser amplamente aceitos.
A luta heróica travada por nossos combatentes revolucionários anti-japoneses do passado é um exemplo que ensina a verdade da vida real e luta para a geração mais jovem que não experimentou as provações da revolução.
As escolas devem fazer grandes esforços para educar os alunos, referindo-se aos exemplos brilhantes estabelecidos pelos nossos combatentes anti-japoneses revolucionários do passado.
Os bons exemplos dados por outros estudantes exercem uma tremenda influência, porque estão diretamente ligados à sua própria vida.
Qualquer exemplo positivo deve ser imediatamente anotado e usado amplamente para que outros estudantes o façam em seus estudos e vida.
Enquanto isso, suas próprias qualidades positivas devem ser ativamente encorajadas e desenvolvidas para que possam superar suas características negativas por si mesmos.
2) Combinação da educação teórica com treino prático, e educação com trabalho produtivo
Combinar a educação teórica com o treino prático é um meio importante de educar os estudantes para serem revolucionários comunistas equipados com conhecimento útil e vivo. Teorias obtidas a partir de livros só se tornam conhecimento prático aplicável à prática revolucionária quando sua verdade é substanciada na prática e quando são combinadas com a capacidade de aplicá-las.
Na escola, as aulas e palestras devem ser devidamente combinadas com experimentos e atividades práticas, para que os alunos digam o que aprenderam em sala de aula e desenvolvam a capacidade de aplicá-lo na prática. Na educação é particularmente importante dar aos alunos uma formação prática eficaz através do trabalho produtivo e na sua própria especialidade.
A formação através da produção no ensino secundário deve ser conduzida com vista a encorajar os alunos a adquirir um conhecimento básico de técnicas de produção modernas, bem como habilidades técnicas para manusear ferramentas e maquinaria. O treinamento de produção e especialidade durante o ensino superior deve ser conduzido com o foco em incentivar os alunos a dominar os princípios científicos e habilidades técnicas modernas em sua própria especialidade.
Deve haver mais trabalho prático naqueles assuntos que requerem habilidade e destreza. A prática deve basear-se em teorias e princípios científicos e ser realizada de forma sistemática e na devida ordem, de modo a aumentar a independência dos alunos.
Para que os estudantes adquiram um conhecimento vivo e abrangente do mundo real, as visitas aos campos de batalha revolucionários e lugares relacionados com a nossa história revolucionária devem ser planejadas e organizadas e deve haver visitas regulares a estabelecimentos públicos, culturais e educacionais, fábricas e outros empreendimentos. fazendas cooperativas.
A educação e o trabalho produtivo devem ser adequadamente combinados. O trabalho de produção, que é a forma mais importante de prática social, é uma maneira poderosa de transformar a natureza, desenvolver a sociedade e educar e remodelar as pessoas. Através do trabalho produtivo o homem compreende e aproveita a natureza e a sociedade e transforma a si mesmo e a sua própria consciência ideológica.
A participação no trabalho produtivo dos estudantes engajados em atividades acadêmicas é muito importante para que eles adquiram características revolucionárias e da classe trabalhadora e também para melhorar a qualidade da educação. Por meio do trabalho produtivo, os alunos são temperados ideologicamente, aprendem a lealdade revolucionária e a organização da classe trabalhadora, consolidam o conhecimento adquirido na faculdade e cultivam sua capacidade de colocá-lo em prática, acumulam experiência em situações da vida real e desenvolvem suas habilidades.
As exigências da pedagogia devem ser plenamente atendidas para levar os alunos ao trabalho produtivo. Devemos nos proteger contra a tendência de negligenciar o trabalho produtivo, apoiando-nos apenas nos trabalhos de aula e na tendência de dar aos estudantes uma quantidade excessiva de trabalho de produção. O trabalho produtivo dos estudantes deve ser organizado de forma racional para que seja propício à sua educação e formação.
3) Desenvolvimento de um modo organizacional de vida e atividades sociais e políticas
A fim de educar crianças e estudantes politicamente e ideologicamente e educá-los de maneira revolucionária, seu modo de vida organizacional e suas atividades sociais e políticas devem ser desenvolvidos e combinados de perto com seu trabalho de classe.
A organização é uma forja para a formação ideológica e uma escola para a educação revolucionária. Durante seu tempo na União das Crianças e na Liga da Juventude Trabalhadora Socialista da Coreia, crianças e estudantes recebem educação ideológica e treinamento revolucionário e cultivam seu senso de organização e disciplina. É somente através de pertencer a uma organização revolucionária que os revolucionários comunistas equipados com uma ideologia nobre e um forte senso de organização serão desenvolvidos.
É importante, no desenvolvimento da vida organizacional dos alunos, que as crianças e os alunos participem voluntariamente das atividades da organização, com uma boa atitude em relação a ela. A vida em uma organização é inevitavelmente uma forma de vida política e um processo de manutenção da integridade política.
Crianças e estudantes devem considerar sua participação nas atividades organizacionais da UC e da LJTS como uma grande honra e um dever sagrado, e devem voluntariamente e conscienciosamente realizar as atribuições e obrigações de acordo com as regras de suas respectivas organizações. Na UC e LJTS deve haver mais críticas, enquanto a ênfase principal é colocada na educação ideológica. Somente uma vida organizacional em uma atmosfera de crítica pode treinar os estudantes política e ideologicamente e fornecer-lhes uma educação revolucionária e contribuir para a formação de revolucionários comunistas. Críticas e autocríticas devem ser encorajadas entre os estudantes e, especialmente, reuniões para rever suas atividades organizacionais devem ser conduzidas em um alto nível político e ideológico.
Para desenvolver a vida organizacional dos alunos, a função e o papel das organizações UC e LJTS nas escolas devem ser aumentados.
Essas organizações são guardiães políticos que protegem a integridade política dos estudantes e também são educadores gentis. Eles devem fazer grandes esforços para proteger e controlar a integridade política dos estudantes e educá-los e treiná-los política e ideologicamente.
Eles devem dar aos alunos tarefas de acordo com sua idade, preparação e características psicológicas e ajudá-los a realizá-las adequadamente; eles também devem rever regularmente como suas tarefas foram realizadas e dar-lhes novos, de modo que cada aluno esteja sempre ocupado.
É importante incentivar os alunos a participarem de muitas atividades sociais e políticas.
A atividade social e política é uma forma prática de os alunos aplicarem o que aprenderam na escola a situações reais; é uma atividade revolucionária que contribui diretamente para a construção do socialismo.
Ao atrair os alunos para uma variedade de atividades sociais e políticas, devemos treiná-los desde seus primeiros anos para serem verdadeiros mestres da sociedade dedicados à luta para melhorar a sociedade e a vida das pessoas, para serem competentes em termos sociais e políticos, que podem educar, organizar e mobilizar as massas.
Os estudantes devem formar equipes de propaganda, como equipes de propaganda de política partidária, equipes de propaganda científica e equipes de propaganda de higiene, para explicar a política do Partido às massas e difundir conhecimento científico e técnico, além de informações sobre cultura e higiene. Devemos também incentivá-los a intensificar as atividades dos guardas de higiene e guardas de vegetação, bem como várias outras campanhas de boa conduta, como a campanha para criar pomares da UC e da LJTS e a campanha para ajudar a construir o socialismo.
É particularmente importante incentivar os estudantes universitários a participarem ativamente do movimento das equipes das três revoluções em suas atividades sociais e políticas. Sua participação neste movimento deve ser planejada, de modo que eles participem ativamente das revoluções ideológica, técnica e cultural e, ao mesmo tempo, temperem-se politicamente e ideologicamente.
4) A Combinação da Escola e do Social
Educação
Enquanto recebem educação organizacional e sistemática na escola, os alunos são educados ao mesmo tempo através de sua vida na sociedade. Portanto, a fim de educar adequadamente a geração mais jovem, devemos, ao mesmo tempo, melhorar a educação escolar, educar os alunos corretamente onde quer que estejam sujeitos a influências educacionais e vincular estreitamente a educação escolar e social.
A combinação dessas duas formas de educação é a principal característica e vantagem da educação socialista que decorre da natureza do sistema socialista.
Na sociedade socialista, onde a solidariedade e cooperação entre os trabalhadores é a base das relações sociais e coletivismo é a base da vida social, escola e sociedade têm um objetivo comum e interesses em relação à educação da geração mais jovem.
Ao compartilhar objetivos e interesses comuns, uma garantia certa é fornecida para tornar a educação da geração mais jovem o trabalho de toda a sociedade e para forjar laços estreitos entre a escola e a educação social.
Se quisermos vincular adequadamente a escola e a educação social, devemos promover a educação social, mas ainda garantir que a educação escolar desempenhe um papel decisivo.
Na sociedade socialista, a educação social desempenha um papel importante no desenvolvimento dos estudantes como comunistas. A educação social faz uma contribuição importante para educar os estudantes politicamente e ideologicamente e dar-lhes uma compreensão da ciência e engenharia, literatura e artes e técnicas esportivas. Devemos cuidar adequadamente da educação social para fortalecer a educação escolar e consolidar e complementar suas realizações.
Um aspecto importante da melhoria da educação social dos estudantes é aumentar a responsabilidade e o papel desempenhado pelas instituições de educação social e fazer bom uso das instalações de educação social, propaganda e mídia educacional.
Instituições educacionais sociais, como os palácios de estudantes e crianças, as salas das crianças, os acampamentos e bibliotecas da UC são centros confiáveis para a educação dos alunos. Devemos usar essas instalações para realizar palestras regulares de política e assuntos atuais, seminários científicos e debates públicos e iniciar várias atividades em grupo em grande escala.
Escolas e instituições de educação social devem fortalecer seus laços, e os professores e funcionários dessas instituições devem trabalhar em conjunto na educação dos estudantes. Eles devem discutir regularmente quaisquer problemas que surjam na educação dos alunos e trocar notas e manter contato uns com os outros sobre como eles educam os alunos.
A casa é uma célula da sociedade. A influência educacional do lar em crianças e jovens é considerável. Precisamos fazer com que suas casas sejam revolucionárias e que o modo de vida socialista esteja completamente estabelecido ali, de modo que a influência revolucionária do lar seja forte.
Os pais devem ser exemplares na vida social e política e na construção do socialismo, e ser sempre frugais e corteses, para que cada palavra e ação sejam instrutivas e copiadas por seus filhos e filhas.
O ambiente social tem uma grande influência educacional sobre as crianças e jovens. O conteúdo das transmissões, da imprensa e dos filmes deve ser sempre revolucionário e um modo de vida saudável deve ser plenamente estabelecido em toda a sociedade, de modo que tudo o que os estudantes vêem e ouçam na sociedade seja instrutivo.
5) Continuidade na Pré-Escola, Escola e Educação de Adultos
A educação socialista deve tornar-se um processo contínuo e abrangente que educa todos os membros da sociedade ao longo de suas vidas, do berço ao túmulo.
A mente e a qualidade de um homem são formadas a partir do berço e consolidadas e desenvolvidas ao longo de toda a sua vida. A compreensão do homem sobre o mundo se aprofunda à medida que os dias passam e o conhecimento e a experiência da humanidade são continuamente enriquecidos. A fim de treinar todos os membros da sociedade como comunistas equipados com uma visão revolucionária do mundo e um sólido conhecimento científico e técnico, é essencial educar todos sem interrupção desde a infância até a velhice.
A maneira correta de educar todos os membros da sociedade ao longo de suas vidas é combinar e dar continuidade à educação pré-escolar e adulta.
Educação pré-escolar, escolar e de adultos são etapas sucessivas da educação que correspondem às etapas de crescimento e constituem um processo educacional contínuo.
A educação pré-escolar é o primeiro período da educação humana. Uma vez que a ideologia de uma pessoa é formada e suas faculdades intelectuais são desenvolvidas desde a infância, é importante dar a ela uma educação adequada e implantar bons hábitos nela em tenra idade.
Na educação pré-escolar, a ênfase principal deve ser colocada no estabelecimento das bases para a educação escolar. No jardim de infância, enfatizando a educação ideológica e moral revolucionária, as crianças devem receber educação adequada de acordo com seu desenvolvimento mental, e deve-se prestar muita atenção para elevar seus níveis culturais e fortalecê-los fisicamente. É particularmente importante dar um ano de educação pré-escolar obrigatória de alto nível de qualidade, a fim de preparar adequadamente as crianças para a escola.
Educação de jardim de infância deve ser combinada com a psicologia das crianças através de uma combinação adequada de várias formas e métodos, tais como aulas usando recursos visuais e demonstração e ensinando por músicas, danças e jogos.
Na escola, a pessoa é educada durante o período mais importante da sua vida. É na infância e na juventude que a perspectiva é formada e que a investigação e a cognição são mais ativas enquanto o corpo está se desenvolvendo rapidamente. Portanto, a educação escolar tem uma influência decisiva no estabelecimento da perspectiva de uma pessoa e na formação de sua personalidade.
A tarefa fundamental da educação escolar é fazer todos os membros da geração mais jovem serem revolucionários armados com uma visão revolucionária do mundo e um conhecimento de ciência e tecnologia modernas. Através da educação secundária, os jovens devem ser moldados em homens com a ampla base de uma visão revolucionária e bom conhecimento geral de um padrão de escola secundária, enquanto na educação superior, treinamento deve ser provido para os fazer trabalhadores revolucionários que estão completamente equipados com uma perspectiva de mundo revolucionária e bem-versados em ciência e tecnologia modernas.
A educação de adultos é a educação dos trabalhadores que estão realmente engajados na construção socialista. É de grande importância para consolidar e desenvolver sua visão revolucionária do mundo e aumentar continuamente seu nível de conhecimento geral e padrões técnicos e culturais.
A consciência ideológica de um homem não é imutável; pode mudar de acordo com as condições e o ambiente. A ciência e a tecnologia não ficam paradas, estão avançando o tempo todo. Mesmo aqueles que, na escola, estabeleceram uma perspectiva revolucionária e alcançaram um alto nível científico e tecnológico, não podem consolidar e desenvolver sua visão revolucionária do mundo e não podem manter-se a par da situação em desenvolvimento, a menos que continuem a receber educação.
Portanto, a educação de adultos deve ser promovida para consolidar e desenvolver o que foi alcançado durante a educação escolar e para continuar a elevar os padrões culturais e técnicos para estar em conformidade com os últimos desenvolvimentos.
A educação de adultos lida com pessoas que trabalham, cujo nível de conhecimento geral e padrões técnicos e culturais variam. Em nosso país, hoje, a educação de adultos abrange aqueles que não puderam receber educação regular no passado, mas atingiram aproximadamente o nível educacional do que abandonou o ensino médio pelo programa educativo e aqueles que receberam o ensino secundário em escolas regulares, até e incluindo licenciados.
A fim de melhorar a educação de adultos, é necessário estabelecer uma variedade de centros de educação de adultos para atender às necessidades específicas dos trabalhadores de diferentes níveis intelectuais, para que todos possam estudar em instituições educacionais que atendam ao seu nível.
Atenção especial deve ser dada à educação de quadros para atender às demandas da situação em desenvolvimento. Ao passá-los através de vários cursos de reciclagem de acordo com um plano, devemos nos certificar de que eles participem dos estudos de sábado e das palestras de quarta-feira, sem falta, e façam um estudo regular de duas horas todos os dias.
Devemos fazer com que o slogan "O Partido, o povo e o exército devem estudar todos!", seja um hábito revolucionário de estudo estabelecido em toda a nação e que todos os membros da sociedade, jovens e idosos, estudem muito e continuamente.
4 O Sistema de Educação Socialista em Nosso País
A educação socialista só pode ser bem sucedida quando se baseia em um sistema avançado de educação que esteja de acordo com a natureza da sociedade socialista. O sistema de educação socialista em nosso país constitui uma garantia básica para aplicar os princípios fundamentais da pedagogia socialista na educação e alcançar o objetivo da educação socialista.
As raízes históricas do nosso sistema de educação socialista foram atingidas durante a luta revolucionária anti-japonesa. Naqueles dias, estabelecemos uma política revolucionária de educação baseada na Ideia Juche e, em decorrência disso, utilizamos métodos únicos na condução do trabalho educacional.
No decorrer disso, adquirimos uma experiência valiosa na formação de revolucionários e estabelecemos as gloriosas tradições de educação revolucionária do nosso Partido.
O novo sistema de educação criado durante a luta revolucionária anti-japonesa é o protótipo do sistema educacional socialista de nosso país.
Após a libertação, no período da revolução democrática anti-imperialista e anti-feudal, nós abolimos a educação de escravidão colonial imperialista japonesa e estabelecemos um sistema de educação popular e democrático, como parte das reformas sociais e econômicas para a construção de um novo país.
O sistema democrático de educação foi consolidado à medida que a revolução e a construção progrediram e gradualmente se transformou em um sistema educacional socialista. Após a conclusão da revolução socialista e com a promoção em larga escala da construção socialista, o sistema, o conteúdo e o método de educação foram ajustados para atender às necessidades da sociedade socialista e, assim, o sistema educacional socialista se estabeleceu plenamente.
Nosso sistema de educação socialista é um sistema revolucionário que serve à causa revolucionária da classe trabalhadora, a causa da construção do socialismo e do comunismo; é um sistema de ensino mais popular, sob o qual o Estado assume total responsabilidade por proporcionar a todos a oportunidade de aprender.
Devemos consolidar, desenvolver e aperfeiçoar ainda mais nosso sistema de educação socialista, cujas vantagens e vitalidade já foram provadas sem contestação.
1) Sistema de Educação Obrigatória Universal
O sistema de educação socialista é essencialmente universal e obrigatório. A educação socialista é a educação para todos que visa treinar não apenas uma pequena parte da sociedade, mas todos os seus membros como comunistas. Em nossa sociedade, todos têm o direito de ser educados e são obrigados a estudar.
A política educacional do nosso partido e estado, como o sistema educacional, a distribuição de instituições educacionais e a introdução da educação gratuita, baseia-se inteiramente sobre o princípio da educação para todos.
O aspecto fundamental da educação obrigatória é a escolaridade. Dentro de pouco tempo após a libertação, montamos um grande número de escolas de todos os níveis, desde escolas primárias a faculdades e universidades, estabelecemos um sistema de educação democrática bem regulado e, com base nisso, introduzimos a educação obrigatória universal, etapa por etapa da revolução e da construção e as fundações econômicas do país foram consolidadas.
O ensino primário obrigatório universal foi introduzido em 1956, o ensino secundário obrigatório em 1958 e o ensino técnico obrigatório de nove anos em 1967. Desde 1972 está em vigor a escolaridade obrigatória de 11 anos, constituída por um ano de educação pré-escolar obrigatória e dez anos de educação obrigatória.
A educação universal de 11 anos é obrigatória e gratuita, e oferece uma educação secundária geral completa para todos os membros da geração mais jovem, até que atinjam uma idade ativa. Baseia-se num sistema científico de educação e é a educação gratuita mais completa, combinando um alto nível de conhecimentos gerais e técnicos.
Nosso Partido segue a política de tornar compulsório a todos os trabalhadores estudar sob algum tipo de sistema educacional, ao mesmo tempo em que dá educação obrigatória de longo prazo para a geração mais jovem em escolas regulares.
Nosso Partido estabeleceu vários sistemas de estudo enquanto trabalha junto com o sistema regular de ensino, e executa esses sistemas com sucesso para garantir que não apenas as crianças em idade escolar, mas todos trabalhadores estudem sem exceção. De acordo com a sábia política do Partido, todos os trabalhadores, incluindo os adultos a quem foi negado acesso à aprendizagem na antiga sociedade exploradora, podem agora ser sistematicamente educados, e todos atingirem os padrões culturais e técnicos.
Em nosso país hoje, sob a orientação do Partido e do Estado, todos os trabalhadores fazem regra estudar para melhorar seus níveis cultural, técnico, político e teórico.
O sistema da educação obrigatória universal deve ser desenvolvido e aperfeiçoado de acordo com as inevitáveis exigências da construção do socialismo e do comunismo.
Para tornar este sistema completo, o ensino superior obrigatório deve ser introduzido no futuro com base na consolidação ainda mais do sistema de educação universal de 11 anos agora em vigor.
A fim de eliminar as distinções entre trabalho mental e físico e construir uma sociedade comunista, é necessário melhorar consideravelmente os níveis cultural e técnico de todos os membros da sociedade e fazer de todos intelectuais. Fazer toda a sociedade intelectual só pode ser alcançado quando todos na sociedade estudam em algum tipo de instituição de ensino superior. Para isso, o ensino superior também deve ser obrigatório. É apenas tornando o ensino superior obrigatório que o sistema de educação obrigatória universal, como sistema de educação socialista, se torna completo.
Para o presente, devemos fazer os preparativos para a introdução do ensino superior obrigatório, ao mesmo tempo que nos esforçamos para alcançar o sucesso da escolaridade obrigatória universal de 11 anos. E em algum momento no futuro, devemos aumentar consideravelmente o número de nstituições de ensino superior e avançar gradualmente para a introdução do ensino superior obrigatório. Ao expandir o sistema de ensino superior, a ênfase principal deve estar na expansão e desenvolvimento do sistema de estudo enquanto se trabalha.
Então devemos assegurar que o ensino superior seja dado a todos os jovens, uma vez que tenham completado sua educação de 11 anos, sem afetar adversamente os esforços de trabalho na construção socialista.
A fim de tornar a educação universal mais bem-sucedida, as instituições educacionais devem ser distribuídas racionalmente sobre as regiões. Isto é de grande importância na promoção das revoluções ideológica, técnica e cultural em todo o país, reduzindo as distinções entre as áreas da cidade e do campo e desenvolvendo todas as regiões de forma equilibrada. As instituições de ensino devem ser racionalmente distribuídas entre as comunidades urbanas e rurais e entre as zonas industriais e agrícolas, considerando as características regionais e o equilíbrio geral.
As instituições de ensino superior devem ser distribuídas com base no princípio de atender às demandas do Estado por quadros e estabelecer uma base de treinamento abrangente em todas as províncias.
É importante organizar a composição do sistema de ensino superior racionalmente de acordo com as ciências.
Com base em um cálculo preciso das demandas do Estado por quadros em um dado momento, universidades e faculdades e cursos devem ser estabelecidos pelas ciências, e o tamanho do número de alunos determinado com precisão.
Em particular, com o progresso da construção socialista e comunista e o grande desenvolvimento da ciência e tecnologia naturais, a participação da ciência natural e da engenharia deve ser marcadamente maior que a das artes liberais.
2) O Sistema de Educação Universal Gratuita
A educação obrigatória só pode se tornar realidade quando é gratuita.
A educação obrigatória que não é gratuita nunca é obrigatória na prática. A distinção fundamental entre a educação compulsória na sociedade socialista e a chamada “educação compulsória” na sociedade capitalista está no fato de que os custos da educação são suportados pelo estado socialista, que na verdade fornece às pessoas o direito e a liberdade de estudar.
A educação gratuita universal financiada pelo Estado só é possível na sociedade socialista onde os meios de produção e as instalações educacionais são de propriedade do Estado e do povo e os interesses do Estado e das pessoas na educação coincidem entre si.
A educação gratuita mais abrangente é garantida em nosso país com base no princípio de que o Estado assume total responsabilidade pela educação das pessoas.
Imediatamente após a libertação, embora a economia do nosso país estivesse em sérias dificuldades, tomamos medidas para isentar os filhos de famílias pobres dos gastos escolares e fornecer aos estudantes em escolas especializadas e universidades verbas do Estado. Nos anos do pós-guerra, a educação primária obrigatória universal e a educação secundária universal obrigatória tornaram-se gratuitas. Em 1959, a educação gratuita universal financiada pelo Estado foi introduzida em todas as instituições educacionais de nosso país.
Agora oferecemos educação obrigatória universal de 11 anos inteiramente grátis e oferecemos educação gratuita a todas as crianças e estudantes que estudam em instituições educacionais de todos os níveis, desde creches a instituições de ensino superior. Não apenas a educação escolar, mas também todas as formas de educação social são gratuitas, e a educação de adultos para quadros e trabalhadores também é dada a expensas do Estado. A proporção de nosso orçamento dedicado à educação é muito alto e está aumentando a cada ano.
Nosso sistema de educação gratuita universal financiada pelo Estado é plenamente garantido pela política popular do nosso Partido e Estado, que nada poupa para a educação das gerações mais jovens e para a formação de quadros, e também para nossa economia independente em constante expansão.
Com o desenvolvimento da educação e a consolidação da economia do país, o estado deve melhorar as instituições e instalações educacionais, fornecer a todos os alunos livros didáticos gratuitos e equipamentos escolares e até mesmo arcar com o custo de albergues para alunos.
3) O Sistema de Estudo-enquanto-trabalho
O sistema de estudo enquanto trabalho é um sistema de ensino superior que permite que pessoas que trabalham nas diferentes áreas da construção socialista estudem em alguma instituição educacional enquanto continuam com suas atividades produtivas, seus próprios deveres.
Além do sistema regular de educação, nosso Partido estabeleceu um sistema de educação de meio período baseado no princípio de fornecer educação não apenas para a geração mais jovem, mas também para os trabalhadores, camponeses e outros setores dos trabalhadores, na verdade todos sem exceção, e tem constantemente desenvolvido para atender às nossas necessidades presentes.
Hoje, esse sistema de educação assume a forma de escolas secundárias de nível médio, escolas especializadas de alta qualidade, faculdades de fábrica, cursos por correspondência e noturnos e o sistema regular de estudos para funcionários públicos e trabalhadores.
Esse sistema educacional possibilita que os trabalhadores continuem estudando sem deixar seus cargos na construção socialista, o que torna o sucesso da educação para todos.
O sistema regular de educação por si só não é suficiente para fornecer educação para todos, pois há pessoas que nunca tiveram a oportunidade de aprender na antiga sociedade exploradora; o sistema de ensino regular é limitado em sua escala e extensão, e o trabalho educacional e a construção socialista precisam avançar simultaneamente. O sistema de estudo enquanto trabalha, juntamente com o sistema normal de educação, oferece uma oportunidade para todos os nossos funcionários aprenderem e torna possível dar educação contínua a todos, enquanto avançam com a construção socialista. Hoje em dia, no nosso país, não há ninguém que não seja instruído e ninguém abandone seus estudos; todos continuam estudando por toda a vida.
A exatidão da política educacional do nosso Partido de desenvolver o tempo integral e os sistemas de educação a tempo parcial, simultaneamente, podem ser identificados, e uma das grandes vantagens do sistema de educação a tempo parcial também é evidente.
O sistema de estudo enquanto trabalha permite treinar um grande número de funcionários capacitados, dotados de uma visão mundial revolucionária firme, bem versado em teoria e prática, e combina de perto a educação com a construção socialista.
Aqueles que estudam sob o sistema de educação a tempo parcial são os estudantes-produtores e funcionários que trabalham. Envolvidos principalmente em atividades práticas, eles estudam a teoria em conformidade com as necessidades urgentes da prática revolucionária, e então aplicam a teoria que aprenderam à prática da construção socialista. Para eles, o estudo e as atividades práticas são um todo integrado.
O sistema de ensino a tempo parcial está em plena conformidade com os princípios pedagógicos socialistas básicos, e é uma forma muito eficaz de criar os trabalhadores revolucionários capazes.
que são necessários na sociedade socialista e comunista.
Como quase todas as escolas de meio período estão ligadas a instituições educacionais regulares e empresas de produção, professores, instituições de ensino e condições adequadas para experimentos e treinamento prático estão prontamente disponíveis. Além disso, o sistema de meio expediente e educação não afeta a situação da mão-de-obra na construção socialista, pois permite que os trabalhadores estudem sem interromper seu trabalho produtivo.
Devemos permitir que o sistema de estudo enquanto trabalha exiba sua total superioridade e o desenvolva para atender às demandas da situação em mudança.
Agora que a educação universal de 11 anos foi estabelecida, a classe média trabalhadora em breve se tornará desnecessária, e o sistema de ensino superior e sistema de estudo regular de quadros e trabalhadores se tornará no futuro o sistema básico de educação a tempo parcial.
A fim de oferecer educação superior a todos os membros da sociedade, de acordo com a política do Partido para tornar toda a sociedade intelectual, é necessário continuar a expandir e melhorar o sistema de ensino superior a tempo parcial.
Em particular, as faculdades de fábrica devem ser expandidas, a educação ali melhorada e as faculdades agrícolas estabelecidas nas áreas rurais para dar educação superior a funcionários rurais e trabalhadores agrícolas.
4) O Sistema estatal de educar e criar as crianças
A fim de educar os filhos para serem mestres da sociedade e construtores comunistas do futuro, eles devem ser criados e educados coletivamente em um ambiente moderno desde a infância. Se as crianças são criadas coletivamente, elas se acostumam com uma vida organizacional e disciplinada e desenvolvem idéias coletivistas e qualidades morais comunistas desde a infância, e isso é uma grande ajuda para o seu desenvolvimento mental e físico.
O nosso partido e o governo da República dedicaram sempre um grande esforço ao trabalho de criação de crianças sob cuidados públicos. Após a libertação, montamos creches e jardins de infância em cidades, fábricas, empresas e fazendas estatais e enviamos uma grande verba do Estado e, assim, estabelecemos um sistema de criação e educação de crianças sob cuidados públicos.
Mesmo nas circunstâncias difíceis da Guerra de Libertação da Pátria, continuou-se a educar crianças sob cuidados públicos, e adotaram-se medidas tão grandes como a criação de um grande número de lares e orfanatos e a criação de órfãos de guerra.
Após as fundações de uma economia nacional independente terem sido estabelecidas e o sistema socialista estabelecido nos anos do pós-guerra, o trabalho de cuidados e educação das crianças à custa do estado começaram a ser levadas a sério. Com o investimento previsto de fundos estatais e através de um movimento que envolveu toda a sociedade, numerosas creches e jardins de infância modernos foram construídos em todas as áreas da cidade e do campo e sua gestão foi sistematicamente melhorada.
Isto levou ao estabelecimento em nosso país de um sólido sistema socialista de cuidado e educação das crianças, sob o qual todas as crianças pré-escolares são educadas coletivamente em creches públicas.
Nosso sistema estatal de criar e educar as crianças é o sistema mais progressista de todos, incorporando os princípios comunistas da criação dos filhos.
A criação coletiva de crianças sob cuidados públicos é uma importante política comunista. A sociedade socialista e comunista é uma sociedade baseada no coletivismo, e a educação coletiva é a forma básica de formação de comunistas. Somente amamentando e educando as crianças coletivamente em ambientes sociais é possível fazê-las se tornarem pessoas com qualidades verdadeiramente comunistas.
Que o Estado e a sociedade suportem os custos dos cuidados e da educação das crianças também se baseia em princípios comunistas. Em nosso país, as crianças são educadas a base de despesas públicas, com o resultado de que todas as crianças têm igual direito a todos os benefícios sociais e estatais, independentemente das ocupações dos pais e da quantidade e qualidade de seu trabalho.
O sistema estatal de cuidados e educação das crianças deve ser consolidado e desenvolvido ainda mais.
As instituições para educar e educar as crianças devem ser modernizadas e geridas de forma adequada, e o padrão de cuidado e educação das crianças deve ser aumentado constantemente com base na pedagogia socialista.
Para criar e educar melhor as crianças e permitir que as mulheres participem da vida pública, muitas creches semanais e mensais devem ser estabelecidos gradualmente.
Os serviços de abastecimento para as creches e jardins de infância devem ser melhorados. Um sistema estatal de abastecimento bem regulamentado deve ser estabelecido e os alimentos, brinquedos, material didático, medicamentos e instalações de enfermagem que são necessários para cuidar e educar as crianças devem ser fornecidos em quantidades suficientes.
5) O Dever e o Papel das Instituições Educacionais: Orientação e Assistência à Educação
O trabalho educativo na sociedade socialista é uma tarefa revolucionária honrosa e importante atribuída às instituições educacionais e educadores. Na sociedade socialista, o trabalho educacional é trabalho do Partido e do Estado e a preocupação de toda a sociedade. Para que a educação socialista funcione sem problemas, as funções das instituições de ensino e da parte dos trabalhadores educativos devem ser reforçadas e a orientação partidária, o apoio do Estado e a assistência social no trabalho educacional devem ser realizados na íntegra.
1) A missão e o Dever das Escolas
Na sociedade socialista, a escola é a base do treinamento revolucionário e o centro da revolução cultural. Através do seu trabalho, a escola contribui para as revoluções ideológica e cultural.
A missão da escola na sociedade socialista é ajudar a geração mais jovem a crescer para se tornar comunista e produzir quadros de acordo com o princípio fundamental da pedagogia socialista.
Criar a geração mais jovem para ser comunista é um projeto para a prosperidade eterna de nosso país. A geração mais jovem representa o futuro do nosso país e nossos filhos são herdeiros da causa revolucionária.
Em última análise, o futuro do país e da revolução depende de como a geração mais jovem é criada. Quadros de formação é um fator decisivo na promoção da revolução e da construção. São eles que decidirão tudo. Sem quadros que estejam bem preparados política e ideologicamente, bem como técnica e praticamente, não podemos resolver os difíceis problemas que surgem na construção de uma nova sociedade, nem podemos garantir um rápido desenvolvimento da economia, cultura, ciência e tecnologia.
A escola deve fazer uma contribuição ativa para a causa do socialismo e do comunismo, trabalhando eficientemente para fazer com que a geração mais jovem seja comunista e treine quadros.
Para cumprir plenamente sua missão, a escola deve primeiro organizar e administrar adequadamente a administração da educação.
Um aspecto fundamental da administração da educação é garantir que o trabalho de educar os alunos passe exatamente pelos processos requeridos da pedagogia.
O primeiro processo de pedagogia é a preparação do programa de educação. Órgãos da administração da educação e instituições de ensino superior devem elaborar um bom programa de educação baseado nos princípios básicos da pedagogia socialista e em conformidade com as exigências de nossa revolução e a situação atual em nosso país e com o desenvolvimento da consciência ideológica das pessoas e os padrões de aprendizagem em ciência e engenharia e colocá-lo em prática.
A administração da educação nas escolas deve orientar os professores para que eles façam os preparativos adequados para o ensino.
O ponto principal na preparação para ensinar é elaborar um bom plano.
A administração da educação nas escolas deve sempre verificar os planos pessoais dos professores, sem falta, e ajudá-los a concluí-los por meio de discussões coletivas. Ao ensinar novos assuntos e dar palestras sobre novos assuntos, devem ser organizadas palestras de modelo ou palestras de demonstração.
A administração da educação nas escolas deve orientar os professores para que cubram todo o programa de educação.
O principal problema na orientação do ensino é manter os princípios políticos e ideológicos e a precisão científica. A administração da educação deve fazer com que os professores estabeleçam Juche completamente em suas instruções e baseiem as lições estritamente na política do Partido e transmitam aos estudantes o conhecimento prático que será útil para a revolução e a construção. Além disso, os avanços científicos e tecnológicos mais recentes devem ser introduzidos prontamente para enriquecer o conteúdo das lições e aumentar constantemente os níveis acadêmicos.
A administração educacional deve guiar os professores para que eles melhorem seus métodos e utilizem todos os métodos de ensino previstos na programação, incluindo palestras, discussões, experimentos, prática e redação.
A administração da educação deve examinar regularmente e tomar nota de quanto os alunos digerem os assuntos que foram ensinados e organizar o trabalho para melhorar seu desempenho acadêmico.
Colocar o trabalho da escola em uma base regular e gerenciá-lo de acordo com os regulamentos é uma tarefa importante da administração da educação.
Isso significa que o trabalho educacional deve ser conduzido em conformidade com os requisitos de processos pedagógicos cientificamente organizados e que o sistema revolucionário e a disciplina devem ser estabelecidos na escola.
Um sistema científico de orientação administrativa de educação deve ser estabelecido nas escolas; a educação deve ser orientada para os requisitos pedagógicos; e todo o trabalho da administração da educação escolar, desde a elaboração de planos educativos até a sua implementação, deve ser organizado e orientado de forma coordenada.
Uma disciplina rigorosa deve ser estabelecida nas escolas para que o programa educacional seja realizado sem falhas. A execução adequada do programa de educação é uma tarefa atribuída às escolas por lei e a disciplina educacional mais importante. A escola deve estabelecer a disciplina revolucionária de implementar o programa de educação ao pé da letra e sem questionar e executar cuidadosamente o currículo e os programas.
As escolas devem orientar as atividades extracurriculares e a vida política e organizacional dos alunos de maneira responsável.
Na sociedade socialista, a escola é inteiramente responsável pela educação dos alunos. É por isso que a escola deve ser responsável não apenas pelo ensino, mas também pelas atividades extracurriculares dos alunos e deve organizar e orientar adequadamente não apenas os estudos dos alunos, mas também sua vida organizacional e atividades sociais e políticas.
Tanto o ambiente educacional como a gestão nas escolas devem ser bons.
Um bom ambiente educacional e uma boa gestão são fatores importantes no desempenho da missão e do papel da escola como órgão de educação ideológica e base da revolução cultural; eles também são importantes no treinamento dos alunos para serem bons trabalhadores que são educados e esclarecidos o suficiente para gerenciar a vida econômica do país com cuidado.
O ambiente educacional na escola deve ser um órgão da revolução ideológica e deve ser propício à aprendizagem; deve também contribuir para cultivar a lealdade do Partido nos estudantes, para fazê-los entender a vitalidade da política do Partido e aumentar sua consciência revolucionária. Além disso,as escolas devem ser melhoradas de modo a ajudar os alunos a consolidar o que aprenderam e a compreender as realidades do país.
A escola deve ser construída como base da revolução cultural e deve ser administrada com cuidado. Na escola, as salas de aula, salas de estudo, laboratórios e todas as outras instalações devem ser mantidas em bom estado e abrangentes, e um sistema de gestão baseado em massa deve ser estabelecido para que todos os professores e alunos façam parte da gestão escolar.
2) A Posição e Papel dos Professores
Os professores estão no comando direto do trabalho educacional. Em nossa sociedade, eles são revolucionários de carreira que trazem os membros da geração mais jovem como herdeiros da revolução e como comunistas.
A qualidade dos jovens, herdeiros da revolução e do futuro do país, depende de quão bem os professores cumprem sua honrosa missão. Os professores são responsáveis perante o partido e a revolução pelo futuro do país.
O principal dever de um professor é ensinar bem. Ensinar também é seu principal dever revolucionário. Os professores devem ensinar bem os alunos e, ao mesmo tempo, orientá-los com responsabilidade em seus estudos e atividades extra-escolares.
A fim de educar adequadamente a geração mais jovem, os professores devem adquirir traços revolucionários e da classe trabalhadora.
A menos que os professores adquiram qualidades revolucionárias e da classe trabalhadora, não podem imbuir em seus alunos qualidades revolucionárias e da classe trabalhadora; e a menos que se tornem comunistas, eles não podem treinar seus estudantes para serem comunistas.
A maneira básica de transformar professores em revolucionários é melhorar suas atividades nas organizações políticas. Os professores devem ter um papel mais ativo nas organizações do Partido e dos trabalhadores e, em particular, intensificar as críticas.
Os professores devem constantemente se moderar através de atividades práticas revolucionárias. Ensinar é sua principal atividade prática.
Eles devem colocar todos os seus talentos e energias na educação e, no decorrer desta, temperar-se politicamente e ideologicamente. Eles devem ir entre os trabalhadores e agricultores para conduzir suas atividades sociais e políticas e disseminar o conhecimento científico e tecnológico entre eles enquanto aprendem com eles.
Os professores devem melhorar constantemente suas qualificações.
As qualificações dos professores decidem a qualidade da educação.
Para ensinar bem, os professores devem não apenas ser firmes política e ideologicamente, mas também ter boas qualificações científicas e teóricas. Você deve saber dez vezes mais do que ensina.
Os professores devem ter uma compreensão completa da política de ambas as partes e de sua própria especialidade. Eles também devem ter algum conhecimento de uma variedade de outros campos, incluindo ciência elementar, estar familiarizado com assuntos domésticos e internacionais, a situação em nosso país e teoria e métodos educacionais. Professores universitários devem possuir diplomas acadêmicos em suas matérias, e os professores da educação geral devem ser todos qualificados.
Para melhorar suas qualificações, os professores devem estabelecer o hábito revolucionário de estudo. Todos os professores devem estudar regularmente e muito e ler muito.
Organização e orientação devem ser fortalecidas para melhorar as qualificações dos professores. Palestras de modelo e de demonstração, discussões científicas e reuniões para troca de experiências com outros devem ser realizadas com frequência, e exames do estado devem ser realizados regularmente para testar e julgar as qualificações dos professores.
A fim de levar os estudantes a se tornarem revolucionários comunistas, o papel dos instrutores da LJTS e da UC na escola deve ser melhorado.
Os instrutores da LJTS e da CU da escola devem organizar e guiar diretamente as vidas dos alunos e crianças e treiná-los e protegê-los politicamente. Eles também devem ser educadores responsáveis que orientam as atividades dos alunos e alunos depois do horário escolar.
O papel dos professores de creches e jardins de infância deve ser melhorado.
Os educadores de creches e jardim de infância criam e educam as crianças sob cuidados sociais. Eles devem trabalhar de maneira comunista e preparar as crianças para a escola.
A formação de professores deve ser melhorada.
Um sistema bem regulado deve ser estabelecido para treinar professores e prioridade dada à formação de professores. Centros de formação de professores, como universidades de educação e faculdades de formação de professores, são “centros de criação” para a educação da geração mais jovem.
É somente quando os centros de treinamento de professores educam seus alunos eficientemente que podem produzir excelentes professores preparados política e ideologicamente, científica e tecnicamente; só então todas as crianças e estudantes podem ser educados como revolucionários capazes.
Homens e mulheres jovens e promissores devem ser selecionados e admitidos em universidades de pedagogia e de formação de professores, e o nível de ensino deve ser decidido ali.
As instituições de formação de professores também devem prestar muita atenção à formação de instrutores da LJTS e da UC da escola e a professores de creches e jardins de infância.
Os professores no trabalho devem frequentar cursos de reciclagem frequentes. Um sistema deve ser estabelecido para reeducar os professores de acordo com um plano, para que suas qualificações sempre correspondam às necessidades das vezes. Cursos de curta duração devem ser realizados regularmente, para garantir uniformidade no ensino e elevar a qualidade do ensino de forma constante.
3) Orientação do Partido na Educação
A orientação do Partido para o fortalecimento na educação é uma garantia decisiva para o desenvolvimento integral da educação socialista e na educação em classe trabalhadora e para resolver todos os problemas que surgem no trabalho educacional.
A orientação do Partido na educação é, em essência, orientação baseada na política, orientação política. A tarefa central da orientação partidária na educação é aplicar integralmente os princípios fundamentais da pedagogia socialista no trabalho educacional e controlar e orientar adequadamente o trabalho educacional, de modo que a política educacional do Partido seja implementada corretamente.
As organizações partidárias devem controlar e orientar a educação nas escolas em particular. A escola é a unidade básica de educação. As organizações partidárias devem sempre manter-se informadas sobre o trabalho das escolas e orientá-las para que sua educação atenda aos requisitos do Partido e seja adequada aos interesses da revolução.
As organizações partidárias devem oferecer orientação adequada aos órgãos de administração da educação. A política educacional do Partido é colocada em prática por esses órgãos. As organizações partidárias devem orientá-las a desempenhar um papel maior na implementação da política educacional do Partido e no fortalecimento da orientação estatal da educação.
O corpo docente deve ser fortalecido e o trabalho com professores deve ser melhorado.
As organizações partidárias devem reforçar o corpo docente com boas pessoas que se mantêm firmes na ideologia monolítica do Partido e aderem a uma posição sólida da classe trabalhadora e possuem altas qualificações acadêmicas.
Não deve haver ninguém entre os professores que não tenha aceitado o sistema ideológico monolítico do Partido.
As organizações partidárias devem exercer maior controle sobre a vida política e organizacional dos professores e trabalhar arduamente em sua educação ideológica. Desta forma, eles guiarão todos os professores a se tornarem revolucionários e trabalhadores e melhorarem suas qualificações acadêmicas e mostrarem grande entusiasmo revolucionário e atividade criativa na educação da geração mais jovem.
O trabalho com os alunos deve ser bem feito.
A principal tarefa revolucionária que os estudantes recebem é estudar. As organizações partidárias devem orientar os alunos a tratar seus estudos como sua principal tarefa revolucionária e trabalhar duro junto com eles.
Um hábito revolucionário de estudo deve ser estabelecido, particularmente entre estudantes universitários. Assim, todos eles adquirirão um conhecimento completo da sua especialidade, dominem pelo menos uma língua estrangeira e se tornem plenamente qualificados como quadros antes de se formarem.
As organizações partidárias devem dar orientação responsável na vida organizacional e ideológica dos estudantes e direcionar grandes esforços para sua educação política e temperamento organizacional.
Organizações partidárias devem orientar as organizações escolares da LJTS e da UC para que façam seu trabalho de maneira satisfatória. Eles devem nomear bons instrutores da LJTS e da UC para a escola e sempre educá-los bem. Eles também devem orientar as organizações da LJTS em todos os níveis e dirigir seus principais esforços para trabalhar com crianças e estudantes em idade escolar, e deve oferecer uma melhor orientação para as organizações escolares da LJTS e da UC.
Organizações partidárias devem controlar a matrícula de estudantes em universidades estritamente de acordo com os princípios partidários e da classe trabalhadora. Instituições de ensino superior devem admitir jovens que tenham completado o ensino médio e tenham sido moderados através do trabalho ou do exército, e estejam totalmente preparados ideologicamente para servir ao Partido e a revolução e são bons em seus estudos.
A fim de melhorar a orientação do Partido no ensino superior, os comitês do Partido nas universidades devem desempenhar um papel maior.
Instituições de ensino superior têm um grande número de professores e estudantes que são membros do Partido, e há organizações partidárias em faculdades e departamentos e entre estudantes. Estas instituições organizam e executam todos os tipos de administração educacional de forma independente, começando com a elaboração do programa de educação.
Portanto, aumentar o papel dos comitês do Partido na orientação de todo o seu trabalho é uma garantia importante para o sucesso no ensino superior.
A tarefa principal que os comitês universitários do Partido enfrentam é estabelecer o sistema ideológico monolítico do Partido entre os professores e alunos e treinar todos os estudantes para serem quadros capazes e excelentes construtores do comunismo, conforme exigido pelo Partido.
Esses comitês do Partido devem organizar a implementação da política educacional do Partido de maneira responsável e discutir coletivamente todos os principais problemas universitários, adotar medidas corretas e implementá-las.
As comissões do partido devem consolidar as suas próprias e as organizações da LJTS nas universidades, aumentar o seu papel e sempre controlar e orientar a vida organizacional e ideológica dos professores e alunos.
4) Apoio Estatal e Assistência Social na Educação
As necessidades materiais da educação socialista, que permite a todos os membros da sociedade estudarem, são realmente enormes. Além disso, a educação socialista requer instalações modernas. Somente quando um estado é baseado em uma forte economia socialista independente, leva
responsabilidade de apoiar a educação para que as enormes necessidades materiais de educação possam ser satisfeitas e as modernas instalações oferecidas.
O estado deve aumentar constantemente seu investimento em educação e prover adequadamente as necessidades educacionais.
O estado deve dar prioridade à construção de escolas para lidar com o crescente número de estudantes e as exigências da situação em desenvolvimento e construir bons laboratórios escolares e centros de treinamento prático. Ele também deve fornecer livros didáticos amplos, equipamentos escolares e material didático, e continuar a melhorar e modernizá-los. Deve melhorar os centros que produzem equipamentos de educação e enviar os suprimentos de forma planejada.
O estado deve estabelecer bons estabelecimentos de educação social. Deve construir muitos estabelecimentos modernos de educação social, incluindo estudantes, salas de crianças e acampamentos da União das Crianças.
Na sociedade socialista, todos os membros da sociedade devem desempenhar o seu papel na educação e toda a sociedade deve oferecer apoio ativo. Na sociedade socialista, todos os trabalhadores devem ser educadores dos jovens e ajudar na educação.
Os trabalhadores, que são os pais, devem sempre orientar e ajudar seus filhos e filhas em seus estudos e se envolver na educação social de todas as crianças e jovens.
Devemos lançar uma campanha generalizada para mobilizar o apoio de toda a sociedade no estabelecimento de bases materiais para as escolas. Todas as fábricas, outras empresas e fazendas cooperativas devem formar organizações de apoio para dar grande ajuda pessoal e material às escolas de suas localidades.
As editoras, fábricas e outras empresas devem enviar novos livros, máquinas e equipamentos para as escolas em caráter preferencial, quando estes forem necessários para fins educacionais.
É o sagrado e honroso dever revolucionário dos comunistas administrar a educação adequadamente. Pois a boa educação é uma garantia importante para a vitória da revolução e promete um futuro brilhante para a nossa pátria próspera. Devemos desenvolver a educação socialista e levá-la a novas alturas com base nos sucessos já alcançados no trabalho educativo.
Devemos treinar todos os membros da geração mais jovem para serem construtores confiáveis do comunismo, educando-os bem, para torná-los herdeiros adequados à nossa revolução. Devemos dar uma guinada no treinamento de nossos próprios funcionários para atender às demandas da situação em desenvolvimento e capacitar pessoas mais capazes para servir à revolução e a construção.
Devemos estabelecer o hábito revolucionário de estudo em toda a nação e levar todos os membros da sociedade a trabalhar enquanto estudam e estudam enquanto trabalham para que suas realizações culturais e técnicas melhorem continuamente.
A política educacional do nosso partido foi julgada e considerada correta, sem qualquer dúvida.
Levaremos adiante as Teses Sobre a Educação Socialista, que incorporam a política educacional do Partido, e assim alcançaremos ainda mais sucesso na educação socialista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário