segunda-feira, 2 de julho de 2018

Primeira eleição democrática da Coreia



Após a libertação do país do domínio colonial japonês, o Presidente Kim Il Sung assegurou que o Comitê Popular Provisório da Coreia do Norte fosse inaugurado e continuasse com o trabalho de desenvolvê-lo para ser o Comitê Popular da Coreia do Norte.

Depois de avançar a linha sobre a fundação de uma República Popular Democrática, ele fez com que os comitês populares locais fossem formados pelas massas populares.

Uma provisão sobre a eleição de deputados para os comitês populares locais em todos os níveis foi promulgada na segunda reunião ampliada do Comitê Popular Provisório da Coreia do Norte, realizada no início de setembro de Juche 35 (1946).

A reunião também tomou uma decisão sobre a realização de eleições para os deputados dos comitês provinciais, municipais e dos condados em todas as partes da Coreia do Norte em 3 de novembro daquele ano.

A importância da eleição e a natureza progressista do sistema eleitoral foram esclarecidas na 5ª sessão do Comitê Central da Frente Democrática Nacional Unida da Coreia do Norte e na 2ª reunião do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia do Norte, realizada em setembro de 1946

Assim, os candidatos a deputados aos comitês populares em todos os níveis foram nomeados em todo o país.

O cantão de Samdung-myon no condado de Kangdong, província de Phyongan Sul, nomeou Kim Il Sung como candidato a deputado ao Comitê Popular da província de Phyongan Sul em outubro de 1946, em representação do desejo unânime de todo o povo coreano.

Ele pessoalmente foi a Kangdong, Junghwa, Sakju e outros condados para dar orientação aos preparativos eleitorais.

Com o entusiasmo político entre as pessoas, uma eleição democrática foi realizada com sucesso em 3 de novembro de 1946, a primeira desse tipo na história da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário