terça-feira, 24 de julho de 2018

Tratado de 7 Pontos de Jongmi


O "tratado de 7 pontos de Jongmi", inventado à força pelo Japão que completa agora 111 anos, revela fidedignamente os crimes dos imperialistas japoneses que arrebataram o Poder estatal da Coreia.

Em novembro de 1905 os imperialistas japoneses privaram do direito à diplomacia a dinastia feudal de Joson inventando o "Tratado de 5 Pontos de Ulsa". E, depois, estabeleceu o sistema de dominação colonial na Coreia mediante a regência geral e estacionou suas imensas forças agressoras manobrando-as para usurpar o direito aos assuntos interiores da Coreia.

Se valeu de todas las artimanhas para obrigar a abdicação ao imperador coreano Kojong que tinha a posição anti-japonesa.

Em maio de 1907, fabricou o novo gabinete pró-japonês e diminuiu muito a autoridade do imperador.

Em tal circustância, Kojong enviou três missionários secretos para a II Conferência Internacional para a Paz efectuada em La Haya, Holanda, para revelar a ilegalidade e invalidez do "Tratado de 5 Pontos de Ulsa" e a injustiça da dominação colonial do Japão sobre a Coreia.

Com motivo deste incidente, os imperialistas japoneses convocaram de imediato a reunião do Conselho de Ministros em que decidiram a "orientação de tratamento da Coreia" que consistente na abdicação forçada de Kojong  ao trono e a usurpação dos direitos aos assuntos internos da Coreia.

Impuseram no dia 23 de julho pela noite aos lacaios da elaboração do projeto do "tratado" e fizeram o apresentar no dia seguinte ao gabinete pró-japonês, de forma que inventaram de maneira criminosa o "tratado de 7 pontos de Jongmi".

Este "documento" composto de 7 artigos esclareceu abertamente a usurpação completa do direito aos assuntos internos da Coreia.

Como mostram os fatos acima mencionados, o "Tratado de 7 Pontos de Jongmi" foi o "documento" fraude inventado pelo Japão que não tem nenhum fundamento legal.

Tudo isto evidencia claramente as manobras descaradas dos imperialistas japoneses para converter a Coreia em sua colônia.

O povo coreano não esquecerá nunca a história de agressão do Japão à Coreia, e sim aumentam a resolução de acertar suas contas pelos crimes do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário