quarta-feira, 4 de julho de 2018

100 won e 10 Jon


No final de março de 1992, Luise Rinser chegou à Coreia a bordo de um avião enviado pelo Presidente Kim Il Sung.

Em 1º de abril, Kim Il Sung a conheceu. Ela repetidamente expressou seu agradecimento ao presidente por ter enviado o avião.

O Presidente pediu-lhe que não o fizesse, dizendo:

“Embora eu tenha lhe enviado um avião, minha sinceridade é insignificante quando comparada à sua pois você cobriu uma longa distância de Roma para chegar a Pyongyang. Sua sinceridade é maior que a minha. Se sua sinceridade vale 100 won, a minha vale 10 jon. ”

“Sua Excelência, Senhor Presidente, seu elogio é mais do que eu mereço. Como pode a minha sinceridade, com a qual eu vim ao encontro de você, um grande líder que goza da admiração dos povos do mundo, ser tão grande que você até a reconhece?
A grande benevolência que você me dá sempre que eu visito a Coreia é mais valiosa do que qualquer soma de dinheiro ”.

"Não, sua sinceridade é maior que a minha."

"Sua honra, senhor presidente!"

O coração de Luise estava cheio demais para palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário