sexta-feira, 20 de julho de 2018

Rodong Sinmun critica a ganância atrevida e o preconceito das autoridades sul coreanas.


"As autoridades sul coreanas frequentemente dizem que eles mesmo conseguiram fazer a 'grande mudança histórica' tais como a participação do Norte nos Jogos Olímpicos de Inverno, as visitas dos enviados especiais de alto nível, as Cúpulas Norte-Sul e RPDC-EUA sob a compreensão comum consistente em solucionar o problema nuclear do Norte à base da firme aliança Coreia do Sul-EUA.

E soltaram palavras absurdas de que criaram o ambiente de apoio internacional para a solução do 'problema nuclear do Norte' mediante suas escalonadas atividades diplomáticas com os países vizinhos. E ainda se atreveram a dizer que 'A Coreia do Norte e os EUA serão sentenciados duramente se não cumprem suas promessas feitas ante à sociedade internacional'

O grave caso é que este disparate não é critério de alguns meios de imprensa ou dos eruditos, mas a ampliação intencional das opiniões segundo a 'política estatal' da parte sul e que as autoridades se portam como promotores."

Revela assim o diário Rodong Sinmun em um comentário individual divulgado hoje, e prossegue:

"Todos tem o direito de fazer avaliação e manter seu critério sobre os sucessos. Porém, o pensamento parcial e o preconceito podem causar os resultados injustos e tergiversar a justiça e a verdade.

A realidade nos exige reanalisar a 'teoria de condutor da Península Coreana', que é a base do pensamento das autoridades sul coreanas, o fundamento de seus atos verbais e a garantia de suas ações.

Todo o mundo recorda vividamente os feitos de chamamento do grande homem para fazer do presente um ano transcendental na história nacional e de grande mudança que causou um grande impacto em todo o mundo e que preparou neste território a nova era de reunificação independente, da paz e da prosperidade graças ao envio das equipes norte coreanas com a missão de reunificação e paz que sacudiram Phyongchang e o encontro e conversações de Cúpula Norte-Sul realizados em duas ocasiões em um período de 29 dias.

Também, conhece bem os motivos das conversações de alto nível e por seções e outros trabalhos que ocorreram na Zona Industrial de Kaesong e no Monte Kumgang.

Ademais, o encontro e conversações de Cúpula RPDC-EUA em Singapura produziram outro grande impacto de preparar a nova era, a de cooperação RPDC-EUA, acabando em um instante com as relações hostis bilaterais.

Esta realidade irrefutável demonstra que é anormal a insistência na 'teoria de condutor da Península Coreana'.

Nas conversações com a RPDC as autoridades sul coreanas falam a voz alta sobre a implementação da Declaração Conjunta de Panmunjom, porém não tomam nenhuma medida prática necessária para a melhora das relações intercoreanas sondando seu amo norte amaricano, devido o qual estão pendentes os problemas importantes a ser resolvidos por ambas partes coreanas.

A passada história comprova que a Coreia do Sul não cumpre nem um rol de ajudante, sem falar mais do papel de condutor.

O 'conselho' inútil destes que cativam a absurda 'teoria de condutor' impedirá a marcha da Península Coreana para a paz e dará ganancias as forças hostis do Sul da Coreia.

As autoridades sul coreanas falam da melhoria das relações submetendo-se à opinião pública. Porém, não estarão livres do pensamento da época de confrontação.

Presas no servilismo às grandes potências e na confrontação, feitos pelas forças conservadoras, as autoridades sul coreanas não partem com valentia da linha de partida da história.

Estamos observando atentamente as palavras e ações das autoridades sul coreanas.

E estamos prestando atenção nas palavras conflitivas que soltam as autoridades do Ministério da Unificação.

Em tempo importantíssimo como agora as autoridades sul coreanas não devem atuar imprudentemente antepondo-se ao próprio interesse político e honra.

Aconselhamos que embora tomem o verdadeiro caminho para a reunificação independente, o de 'Entre nós, os compatriotas', de acordo com a opinião pública, abandonando a submissão às forças estrangeiras.

Eis aqui o futuro das autoridades sul coreanas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário