sexta-feira, 20 de julho de 2018

Batalha de Libertação de Taejon


Nos anais da Guerra de Libertação da Pátria (25 de junho de 1950-27 de julho de 1953) o combate de libertação de Taejon foi caracterizado como modelo dos métodos de combate no cerco.

Percebendo a tempo a situação complicada que se mudava bruscamente, o Presidente Kim Il Sung apresentou o autóctone método de combate no cerco que permitia aniquilar por completo os inimigos mediante o rodeio e o cerco rápidos.

Segundo seus propósitos de operação, as unidades combinadas do Exército Popular da Coreia, cruzaram com êxito o rio Kum atacando as unidades adscritas à 24ª divisão de infantaria das tropas agressoras dos Estados Unidos e rompeu a linha de defesa inimiga.

Então, os ianques intensificaram a defesa da zona de Taejon, ponto de importância militar deles e se desesperou para mudar a seu favor a situação.

Em 20 de julho de Juche 39 (1950) o Presidente deu a ordem para ofensiva geral, segundo a qual as unidades combinadas do EPC iniciaram simultaneamente o ataque no norte, noroeste e oeste de Taejon, ocuparam em um abrir e fechar de olhos as posições defensivas inimigas e encurralaram e aniquilaram os inimigos mediante a batalha nas ruas.

A cabo de 7 horas Taejon foi completamente liberta e foi demolida a 24ª divisão de infantaria estadunidense, auto-proclamada como "divisão invencível", cujo chefe Dean acabou preso.

A vitória na operação de libertação de Taejon serviu de um brilhante modelo de batalha de cerco moderna realizada pelo autóctone e original método de combates e a surpreendente arte de comando militar do Presidente sem precedentes no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário