quarta-feira, 4 de julho de 2018

Aniversário da Declaração Conjunta de 4 de Julho comemorado.


Os principais jornais da RPDC na quarta-feira dedicam artigos ao 46º aniversário da publicação da Declaração Conjunta de 4 de julho.

Eles elogiam os feitos do Presidente Kim Il Sung, que colocou seu coração e alma no trabalho para reunificar o país, considerando como sua missão ao longo da vida.

Rodong Sinmun diz:

"No histórico 4 de julho de Juche 61 (1972), a Declaração Conjunta, cujo acordo é os três princípios da independência, reunificação pacífica e grande unidade nacional, foi tornada pública sob a liderança enérgica do Presidente Kim Il Sung.

Foi um grande evento na história nacional que dissipou as nuvens escuras de divisão e confronto e deu a todos os compatriotas otimismo e esperança sobre a reunificação nacional.

Graças à rara sabedoria e esforços incansáveis ​​do Presidente, os três princípios da reunificação nacional foram avançados. Eles foram uma espada preciosa que ajudou a nação coreana a resolver a questão da reunificação nacional por si mesma, em conformidade com sua demanda e interesses básicos, e uma garantia certa para avançar o movimento nacional de reunificação ao longo da órbita da independência mesmo sob qualquer tempestade.

O Presidente assegurou que os três princípios fossem respeitados, apesar das muitas dificuldades na luta pela reunificação nacional. E ele estabeleceu políticas realistas de reunificação baseadas nos princípios e uniu todos os compatriotas firmemente sob a bandeira da reunificação independente e da grande unidade nacional.

São os maiores feitos do país e da nação a proposta para fundar a República Confederal Democrática de Koryo e o Programa de 10 Pontos da Grande Unidade de Toda a Nação para a Reunificação do País, estabelecendo assim uma base sólida. para a realização da causa da reunificação nacional."

Minju Joson também diz que a adoção da Declaração Conjunta de 4 de julho foi uma grande vitória da política de reunificação independente e pacífica estabelecida pelo Presidente e um evento marcante que forneceu uma base fundamental para os laços inter-coreanos e o movimento de reunificação nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário