domingo, 22 de julho de 2018

O destacado historiador Pak Si Hyong


Nascido na província de Gyeongsang do Norte em 1910, Pak Si Hyong se graduou no colégio onde demonstrava grande interesse sobre a longa história da Coreia.

Ele almejava trabalhar como historiador, porém, como a Coreia estava nas mãos dos imperialistas japoneses, seu sonho não poderia se tornar realidade.

Então, Pak ainda em sua juventude prestou apoio à luta anti-japonesa pela libertação da Coreia liderada pelo Grande Líder camarada Kim Il Sung.

Quando a Coreia foi libertada em agosto de Juche 34 (1945), Pak pôde finalmente por em pleno jogo seus conhecimentos em prol da pátria e povo e recebeu toda confiança e apoio do Partido e do Líder para conduzir seu importante trabalho para contribuir com a preservação e enriquecimento da história e cultura do povo coreano, que por décadas foram brutalmente pisadas pelos imperialistas japoneses.

Ele se dedicou a pesquisas científicas e à educação da geração mais jovem na universidade e na Academia de Ciências Sociais por mais de 50 anos e depois trabalhou como professor de história na Universidade Kim Il Sung.

Ele é autor de pelo menos 30 livros e livros de referência, incluindo "História da Coreia na Idade Antiga e Média", "História da Coreia do Sistema Terrestre" (dois volumes), "Monumento ao Mausoléu do Rei Kwanggaetho" e "História de Palhae. "  Ele treinou dezenas de estudantes que se tornaram doutores e mestres.

Ganhou diversos prêmios e recebeu presentes e cartas de aniversários do Dirigente Kim Jong Il quando estava em idade avançada.

Faleceu em fevereiro de Juche 90 (2001), aos 91 anos de idade, mas suas façanhas pela pátria, povo e revolução continuam vivos e inspiram os novos historiadores e todo o povo coreano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário