quarta-feira, 4 de julho de 2018

“A Filosofia Juche é uma filosofia que merece aplausos em todo o mundo”


Em 17 de setembro de 1972, Kim Il Sung recebeu um grupo de jornalistas do jornal japonês Mainichi Shimbun.

“Saúdo calorosamente a sua visita ao nosso país.

“Recebi seu questionário através do Comitê Central do Sindicato dos Jornalistas da Coreia. Agora, gostaria de dar breves respostas às suas perguntas.”

As conversas começaram assim.

Na mesa de café em frente a Kim Il Sung havia apenas algumas folhas de papel, nas quais as perguntas eram digitadas.

Olhando para os jornalistas japoneses, ele disse: Vocês me pediram para lhe contar como a Ideia Juche se originou. Em suma, a Ideia Juche significa que as massas populares são os mestres da revolução e da construção e são também a força motriz da revolução e da construção. Em outras palavras, um é responsável pelo próprio destino e também tem a capacidade de forjar o próprio destino.
Desta forma lógica e persuasiva ele explicou a eles como
a Ideia Juche se originou.

Os jornalistas gravaram seu discurso palavra por palavra em seus cadernos. Um gravador também estava funcionando silenciosamente.

O tempo passou. Ele falou sobre a educação de jovens e crianças com base na Ideia Juche.

Ele sublinhou que o Partido do Trabalho da Coreia estava muito preocupado com a educação dos jovens, decorrente das exigências da Ideia Juche, porque não havia tarefa mais importante para a sociedade se desenvolver do que educar e treinar os jovens.

Elucidando a posição e o papel do homem no mundo, ele disse:

"A base da ideia do Juche é que o homem é o mestre de tudo e decide tudo. O homem é o tesouro mais precioso do mundo e ele também é o mais poderoso."

Os jornalistas japoneses ficaram tão fascinados com os profundos princípios da Ideia Juche que esqueceram a si mesmos e bateram palmas.

Os princípios filosóficos da Ideia Juche elucidados por Kim Il Sung eram algo completamente novo para eles.

Era uma filosofia centrada no homem.

A filosofia Juche, uma filosofia centrada no homem, não ignora as filosofias clássicas, nem copia nada delas.

É uma filosofia completamente nova.

As respostas de Kim Il Sung naquele dia para as questões levantadas pelos jornalistas do jornal japonês Mainichi Shimbun foram levadas por publicações do jornal.

Um defensor da Ideia Juche na Índia disse:

“É preciso uma vida inteira para um homem entender as filosofias de Marx e Lênin, tal é a sua complexidade, que eu pensava ser atribuível à profundidade da filosofia materialista. Mas eu estava enganado. Todo o conteúdo da filosofia Juche do Presidente Kim Il Sung pode ser entendido simplesmente lendo suas respostas às questões levantadas pelo jornal japonês Mainichi Shimbun. Ela contêm tudo o que faz uma filosofia. O Presidente Kim Il Sung mostrou, ao criar a Ideia Juche, que não há limite para o pensamento do homem.

Não há gênio no mundo que possa rivalizar com o presidente Kim Il Sung em termos da profundidade de seu pensamento. Em geral, nenhuma disciplina acadêmica pode ser separada do pensamento e investigação. E, embora a filosofia seja a suprema disciplina acadêmica que exige um alto nível de pensamento, a filosofia Juche é a filosofia das filosofias, uma filosofia verdadeiramente grandiosa.

A filosofia Juche é grande, o homem que criou a filosofia Juche é grande, e a sabedoria com a qual ele deu uma explicação tão clara disso também é grande. A filosofia Juche é uma filosofia que merece aplausos em todo o mundo. O Presidente Kim Il Sung, que iluminou o caminho à frente para a humanidade com a luz do Juche, é de fato o grande Sol da humanidade.

Só ele pode ser elogiado como o Sol no mundo ”.

Este foi um reflexo da admiração da humanidade iluminada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário