terça-feira, 31 de julho de 2018

As façanhas de Marx não perecerão


Artigo de 1998 do jornal Rodong Sinmun em homenagem ao 180º aniversário de nascimento de Karl Marx, autor da doutrina do comunismo científico e grande mestre da classe operária internacional.

"Sua maior conquista é que ele expôs a dialética materialista pela primeira vez e, baseando-se nisso, deu uma exposição da inevitabilidade da queda do capitalismo e da inevitabilidade da vitória do comunismo, de modo a transformar o socialismo utópico em científico e indicar o caminho da libertação da classe", diz o artigo, e continua:

"Grandes mudanças ocorreram na arena internacional em mais de cem anos desde que o surgimento do marxismo e os olhares do mundo mudaram fundamentalmente.

O Presidente Kim Il Sung fundou a Ideia Juche para desenvolver a partir de um novo ângulo e consumar a teoria revolucionária da classe trabalhadora.

O General Kim Jong Il está fazendo uma nova história da causa humana da independência, a causa do socialismo.

Os imperialistas e renegados do socialismo tentam restringir a verdade da ideia revolucionária da classe trabalhadora, a doutrina do comunismo científico. Eles agora estão levantando a voz sobre a 'eternidade' do capitalismo e 'fim' do socialismo.

A verdade da revolução é que o socialismo sai vitorioso e a lei do desenvolvimento social nunca pode ser mudada, embora o socialismo esteja sofrendo reviravoltas temporárias.

As façanhas revolucionárias de Marx são imortais junto com o grande avanço do tempo em direção à independência do mundo inteiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário