sexta-feira, 6 de julho de 2018

Exército Revolucionário da Coreia - precursor da luta armada anti-japonesa


Foi precursor da luta armada antijaponesa o Exército Revolucionário da Coreia, primeira organização armada revolucionária que foi fundada em 6 de julho de Juche 19 (1930).

Durante a Conferência de Kalun (30 de junho-2 de julho de 1930), o Presidente Kim Il Sung apresentou a Ideia Juche e a linha de luta armada anti-japonesa.

A fim de por em práticas as tarefas definidas na conferência, deu início ao trabalho para organizar o Exército Revolucionário da Coreia.

Naquele tempo, quando fazia falta preparar por conta própria as armas e acumular as experiências militares, ele decidiu constituir uma organização política e paramilitar de carácter provisório e tomou como base as zonas de Kalun e Guyushu.

Pronunciou o discurso "Missão e deveres principais do Exército Revolucionário da Coreia" no dia da constituição do corpo armado.

Sua missão e deveres principais residiam em formar o pilar da luta armada mediante as dinâmicas atividades políticas e militares, preparar as armas necessárias e ao mesmo tempo, completar os preparativos da luta armada antijaponesa ao acumular as experiências militares e agrupar as massas.

Graças à fundação do ERC, se fez possível dar bom impulso aos preparativos para desenvolver a luta antijaponesa para libertação nacional para a etapa de luta armada organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário