domingo, 29 de julho de 2018
O futuro da humanidade é garantido sob o socialismo - ACNC
O socialismo está cumprindo um novo auge depois de dar um duro golpe no capitalismo.
Foi feita uma reviravolta histórica na qual o esquema dos imperialistas e reacionários para acabar com o socialismo terminou em fumaça e o socialismo foi revivido e fortalecido.
A bandeira vermelha do socialismo é firmemente defendida nos países da Ásia e da América Latina, incluindo na China, no Vietnã, no Laos e em Cuba, apesar do cruel desafio e perturbação dos imperialistas.
Mais de 270 partidos políticos lutam para defender e promover a causa socialista sob a bandeira da Declaração de Pyongyang.
A conversão social do capitalismo ao socialismo está ocorrendo na América Latina, que sofreu muito mais danos da "globalização" no estilo estadunidense do que qualquer outra região.
Partidos e personagens personagens ganharam nas eleições para tomar o poder, pois eles chamam a prioridade para os interesses das massas populares, não para um punhado do círculo privilegiado, e promovem o desenvolvimento independente de seus países.
Esta é uma tendência política desenfreada não apenas em países latino-americanos como Venezuela, Brasil, Nicarágua, Bolívia, Equador e Peru, mas para o resto do mundo.
Pouco tempo atrás, o presidente boliviano, Evo Morales, disse que o capitalismo não é capaz de resolver os problemas enfrentados pela humanidade e que o novo século pertence aos povos.
De acordo com uma pesquisa divulgada pela BBC do Reino Unido, a maioria dos entrevistados se queixou do sistema capitalista baseado na economia de livre mercado enquanto apoia a ideia socialista.
Cidadãos de 15 países envolvidos na pesquisa exigiram a nacionalização de grandes empresas e o controle estatal sobre a maioria das ações. Esta opinião foi expressa mais fortemente pelos habitantes dos países onde o capitalismo foi restaurado, 77% na Rússia e 75% na Ucrânia.
Em um fórum sobre "Futuro do capitalismo", co-patrocinado pelo jornal japonês Asahi Shimbun e pela Universidade de Tóquio, Katsuto Iwai, professor da Faculdade de Economia da Universidade de Tóquio, disse: "O socialismo não é mais inimigo do capitalismo". O novo inimigo é o laissez-faire, o ponto de vista ideológico do capitalismo.
Embora os reacionários burgueses e seus servos tenham se empenhado na repressão sobre "Ocupar Wall Street", mobilizando policiais montados e helicópteros, o espírito de luta dos povos para se livrar da exploração e opressão do capital está aumentando .
A realidade prova que, quanto mais o capitalismo revela sua natureza e fraqueza reacionárias, mais profunda cresce a confiança do mundo no socialismo.
O socialismo ganhou ricas experiências e lições no curso de passar por dolorosos recuos e provações e está avançando cheio de vigor e energia em uma base de classe mais ampla e sólida.
Todas as forças aspiram ao socialismo, as forças que se opõem à guerra de agressão e defendem a paz mundial, a democracia, a liberdade, a igualdade e a justiça e as forças que amam os países e lutam para proteger os direitos e interesses de seus povos.
A era atual é a da virada histórica em que os povos do mundo estão avançando dinamicamente em direção à independência e ao socialismo, enquanto o capitalismo está chegando ao fim.
O futuro da humanidade depende do socialismo como ciência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário