sábado, 14 de julho de 2018

Espírito de Kunjari



O espírito da comuna de Kunja da década de 1950 estimula hoje também o exército e povo da Coreia para a vitória final da causa de construção de um Estado próspero.

Se trata de um valioso patrimônio espiritual criado pelos trabalhadores da comuna de Kunja que durante a Guerra de Libertação da Pátria, contribuíram muito para a vitória ao produzir e fornecer em tempo útil os armamentos e munições.

Se caracteriza pela disposição de defender o líder à custa da vida, o espírito de autoconfiança e perseverança, o sacrifício e o otimismo revolucionário.

Em acato ao chamado do Presidente Kim Il Sung "Todos, para a vitória na guerra", os trabalhadores da comuna enviaram para a frente as armas e munições feitas em condições difíceis na galeria subterrânea.

Em Kunja estão conservadas as máquinas de produção da fábrica.

Na fábrica instalada na galeria, os trabalharam dia e noite sob o lema de "A frente exige nossos produtos. Enviemos muito mais armas e balas para a frente!".

Apesar das circunstâncias difíceis, 20 trabalhadores ali criaram o milagre de montar em 6 dias 750 submetralhadoras.

Durante os dias de guerra, o Presidente Kim Il Sung visitou várias vezes a fábrica.

Nessas ocasiões, estimulou os trabalhadores vendo uma modesta apresentação artística preparada por eles e instruindo a construir na galeria um banheiro público e uma pequena clínica.

Entre os trabalhadores de Kunja saiu o primeiro Herói do Trabalho do ramo de indústria bélica e apareceu no mesmo lugar a primeira universidade onde os trabalhadores podem estudar sem se afastar do trabalho.

O espírito da comuna de Kunja é a bandeira combativa que estimula os trabalhadores coreanos em todas as décadas da revolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário