quarta-feira, 11 de julho de 2018
Rodong Sinmun ridiculariza o corrupto governo de Abe
Recentemente foi levado a cabo no departamento de Okinawa do Japão um protesto de grande tamanho contra o traslado a Henoko da base aérea da infantaria de marinha estadunidense em Futenma. Os participantes condenaram Abe resolutamente, que está concentrado em executar a qualquer custo seu projeto, fazendo gritos de manifesto como 'Que não a introduzam na nossa terra' e gritando a toda voz 'Que não construam a base!'.
Em um ato efetuado anteriormente em Okinawa para expressar pêsames aos caídos na guerra, os participantes também ironizaram Abe qualificando-o de 'Morikake' (Escola Moritomo e Escola Kake vinculadas com o escândalo dele e sua esposa) e exigiram que saiam dali. Haviam alguns que chamavam como 'tramposo' a Abe que dizia que procuraria reduzir os gastos de manutenção da base de Okinawa.
Em um comentário individual publicado hoje, o diário Rodong Sinmun insistiu que esse político perdeu muito o respaldo de seus habitantes, e prosseguiu:
"Desde sua investidura até hoje, Abe se dedicou somente aos atos corruptos e irregulares praticando a anacrônica política reacionária e antipopular.
Esse caudilho de corrupção abusou de seu governo para encher seus bolsos desde o dia em que tomou posso. Ademais, esse político camaleônico trata de manter sua restante vida política e seu poder com a ajuda de outros países grandes sem expor seu próprio critério nas relações exteriores.
Os japoneses já tornaram-se cientes da política corrupta de Abe e sentenciaram o fim de seu destino político.
O problemático é que sem analisar, Abe segue valendo-se da diplomacia mendigante para meter-se no tema da Península Coreana.
O que lhe convém é se preocupar com seu próprio destino político, em vez de meter seu nariz em assuntos de outros."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário