domingo, 8 de julho de 2018

Jornais coreanos recordam proezas de Kim Il Sung


Hoje, os jornais centrais da República Popular Democrática da Coreia publicaram editoriais elogiando as proezas do Presidente Kim Il Sung.

Rodong Sinmun assinala que o Presidente é o político extraordinário e grande homem sem igual que concibeu e materializou a imortal Ideia Juche e criou o modelo da construção do socialismo, e continua:

"Durante todo o período de sua direção sobre a revolução, o líder coreano apresentou como a meta final da edificação do socialismo jucheano e resolveu todos os problemas que apresentavam na construção socialista conforme a demanda da revolução coreana e as condições concretas do país.

Formou as poderosas forças protagonistas da revolução mantendo invariavelmente o principio da independência e conduziu à vitória final as guerras revolucionárias, a reconstrução pós-guerra, a revolução social de duas etapas e a construção socialista frustrando passo a passo as ofensivas contrarrevolucionárias e antisocialistas dos inimigos.

Desde os primeiros dias de sua luta revolucionária, considerou a unidade como meio importante da revolução e prestou atenção primordial aos trabalhos para alcançá-la.

A vida do Presidente foi a história de de amor e confiança nos camaradas revolucionários. E sua liderança foi a mais popular que superou todas as dificuldades da história pondo em pleno manifesto a força espiritual das massas populares.

Ele considerava a ideia de dar prioridade às massas populares como o principio fundamental da construção socialista.

Graças ao nobre ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu), o Partido do Trabalho da Coreia se fortaleceu como partido mãe que se encarrega com responsabilidade do destino do povo, o Poder estatal da Coreia cumpre sua missão de responsável pela vida popular, e o Exército Popular da Coreia desempenha o papel de criador e defensor da felicidade do povo."

Minju Joson também exalta o Presidente como salvador da nação e eterno Sol da Coreia socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário