Desde há muito tempo, em nosso país se aplica o sistema de criação e educação das crianças em creches e jardins de infância.
Mesmo na situação muito difícil após a libertação do país (15 de agosto de 1945), adotou-se a política de estabelecer creches e jardins de infância nas cidades, fábricas, empresas e fazendas estatais e criar as crianças às expensas do Estado e da sociedade.
Durante a severa Guerra de Libertação da Pátria (25 de junho de 1950-27 de julho de 1953), tomou-se a medida de criar abrigos e orfanatos e cuidar dos órfãos de guerra sob a proteção do Estado.
O sistema de criação das crianças às expensas do Estado e da sociedade foi ainda mais consolidado quando se aprovou a Lei da RPDC sobre a criação e educação das crianças na 6ª Sessão da 5ª Legislatura da Assembleia Popular Suprema em abril de 1976.
Todas as crianças gozam de benefícios do Estado e da sociedade, sem distinção das profissões, da quantidade e da qualidade do trabalho dos pais.
As creches mantêm melhores condições de vida de acordo com os regulamentos sobre a criação e os requisitos higiênicos e antiepidêmicos e fornecem às crianças diversos alimentos segundo a norma de nutrição. E, inclusive, realizam de maneira sistemática serviços médicos, assentam o trabalho de criação de crianças sobre uma base científica e continuam os esforços para seu desenvolvimento.
Os jardins de infância ministram educação sistemática às crianças para que estas possam desenvolver sua inteligência de maneira multilateral, cultivar ricos sentimentos e talentos artísticos e adquirir boa preparação física.
Em particular, o ensino pré-escolar obrigatório de um ano ajuda as crianças a se prepararem para a educação escolar aprendendo a escrever, calcular e desenhar.
A III Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, realizada em junho de 2021, discutiu como sua agenda principal a política de fornecer produtos lácteos e outros alimentos nutritivos a todas as crianças do país, e a 6ª Sessão da 14ª Legislatura da Assembleia Popular Suprema da RPDC em fevereiro de 2022 adotou a Lei da RPDC sobre a criação das crianças.
Hoje, as crianças de nosso país crescem saudáveis e robustas sob o benevolente sistema do Estado.
Ham Jong Hyon

Nenhum comentário:
Postar um comentário