Na teoria sobre a linha estratégica da construção do socialismo e do comunismo, o que ocupa um lugar importante é a teoria das três revoluções.
A linha das três revoluções é a linha estratégica apresentada pelo grande Líder e mantida de forma consistente por nosso Partido na construção do socialismo e do comunismo.
A ideia revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral elucida cientificamente a posição estratégica e o significado transformador da linha das três revoluções.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"A linha das três revoluções é hoje, assim como foi ontem, o imutável programa de construção do socialismo e do comunismo, e a linha geral do nosso Partido."
A posição estratégica da linha das três revoluções reside no fato de ser, ontem como hoje, o programa imutável de construção do socialismo e do comunismo, bem como a linha geral de nosso Partido.
Na linha das três revoluções — ideológica, tecnológica e cultural — estão plenamente sintetizados o pensamento e o espírito, os princípios e o conteúdo, e as formas de realização que devem ser tomados como guia invariável em todo o processo de construção do socialismo e do comunismo.
O espírito que permeia a linha das três revoluções é o de completa independência, que consiste em realizar a revolução do próprio país com as próprias forças; e o fundamental nisso é fortalecer de todas as formas a força revolucionária interna. Se as massas populares, sujeito da revolução, não estiverem armadas com uma consciência ideológica independente e se deixarem levar pela servilidade e pelo dogmatismo, imitando os modos e costumes alheios, se tornarão aleijadas espiritualmente e não poderão alcançar a verdadeira prosperidade nacional. Somente um país em que o líder, o Partido e as massas populares estejam firmemente unidos e solidificados em torno de um poderoso sujeito revolucionário, e em que a convicção na justeza da própria causa, a confiança em suas próprias forças e o amor pelo que é seu se elevem ao sentimento ideológico de todo o povo, é um país de futuro promissor.
Na trajetória histórica rumo ao socialismo e ao comunismo, as tarefas de cada etapa da revolução e as condições objetivas e subjetivas mudam incessantemente, mas a estratégia revolucionária centrada no sujeito jamais pode mudar.
A grandiosa transformação da Coreia Juche, que renovou fundamentalmente o ser humano, a natureza e a sociedade em um período historicamente curto, foi realizada inteiramente por meio das três revoluções; e todos os milagres que maravilham o mundo em nosso país são, sem exceção, vitórias da linha das três revoluções. Desde o início da construção do Estado, se não tivéssemos erguido a bandeira das três revoluções, não se poderia imaginar o nascimento de um povo heróico que forja seu próprio destino com suas próprias forças, nem o desenvolvimento prodigioso de nosso Estado, que se ergueu de um terreno vazio para se tornar uma nação de milagres; tampouco se poderia conceber a existência da Coreia socialista, que permanece inabalável diante dos maiores distúrbios políticos e desafios sem precedentes do mundo.
A realidade atual, em que todas as esferas da construção socialista são firmemente colocadas na trajetória de nova mudança, inovação, crescimento e desenvolvimento, ressalta ainda mais claramente o valor absoluto da linha das três revoluções. As grandes tarefas da construção de uma potência socialista — elevar o caráter e a dignidade das pessoas à altura do prestígio da República, alcançar o desenvolvimento integral da economia nacional, transformar a estrutura da produção agrícola e estabelecer um novo modo de vida cultural ao nosso estilo — pressupõem mudanças, desenvolvimento e iluminação em todos os domínios, setores e pessoas; e isso exige firmemente empunhar e aplicar de modo consequente a linha das três revoluções.
A linha das três revoluções está em conformidade com as leis objetivas da construção socialista e comunista, com a orientação revolucionária de nosso povo, e é uma linha revolucionária cuja veracidade, superioridade e força invencível foram claramente comprovadas através das gerações e dos séculos.
O significado transformador da linha das três revoluções reside no fato de ser uma bandeira combativa imortal para levantar uma potência socialista próspera, independente e autônoma, e a sociedade ideal do povo.
O desenvolvimento integral do socialismo é, em sua essência, uma nova revolução nas três esferas — ideológica, técnica e cultural —, e a sociedade ideal do povo, concebida por nosso Partido, é a transformação revolucionária tripla de todos os setores, unidades e regiões do país. Somente ao conquistar os objetivos das três revoluções — unir todo o povo sob o pensamento do Partido, estabelecer uma base científica e tecnológica que garanta o desenvolvimento econômico independente e sustentável, formar todos como talentos e eliminar todo tipo de atraso cultural — será possível elevar o nível de avanço e modernidade de nosso Estado a novas alturas.
Dar prioridade firme à revolução ideológica é o princípio que nosso Partido mantém consistentemente na execução das três revoluções. No alto-forno da revolução ideológica, as amplas massas compreendem profundamente a originalidade, o caráter científico, a justeza e a vitalidade da ideia revolucionária de nosso Partido, e assimilam profundamente sua grandeza e seus feitos imortais. Nesse processo, as pessoas guardam a ideia revolucionária do Partido como sua convicção e se preparam como verdadeiros revolucionários que compartilham com o Partido o destino de vida e morte, em quaisquer adversidades. Quanto mais toda a sociedade se unifica sob a ideia revolucionária de nosso Partido e mais firmemente todo o povo se reúne em torno dele, tanto mais extraordinariamente cresce a força interna capaz de superar com audácia as provas e dificuldades, avançando vitoriosamente a causa da construção de uma potência socialista.
A revolução tecnológica exige formar as massas produtoras como mestres da ciência e da tecnologia modernas, fortalecendo notavelmente a base material e técnica para o aumento da produtividade com apoio na ciência e tecnologia avançadas. Quanto mais vigorosamente se impulsiona a revolução tecnológica, mais as pessoas se tornam trabalhadores do tipo intelectual e mais se promovem a produção com recursos nacionais e a reutilização de matérias-primas e materiais, bem como a modernização dos equipamentos. O segredo para fortalecer de todas as formas o caráter independente e autônomo da economia nacional, desenvolvendo rapidamente as forças produtivas e realizando ativamente a cientificidade na gestão e na produção em todos os setores e unidades, e até mesmo em escala nacional, reside na execução da revolução tecnológica.
Estamos lutando para construir uma potência socialista que seja a mais excelente e desenvolvida também nos aspectos moral e cultural. Onde há luta, há entusiasmo, e onde o entusiasmo transborda, a vitória da revolução é certa. Quando cada pessoa possuir nobre caráter moral e elevado cultivo cultural, viver com otimismo diante de dificuldades acumuladas, estabelecer firmemente o novo modo de vida cultural ao nosso estilo e tornar-se portadora das virtudes e costumes comunistas de ajuda e solidariedade mútuas, o desenvolvimento integral do socialismo se acelerará incessantemente.
Agitando ainda mais vigorosamente as três bandeiras vermelhas e transformando todas as posições revolucionárias segundo as três revoluções, encontra-se o caminho direto para concretizar a ideia de nosso Partido sobre a construção da sociedade ideal do povo e as exigências de nossa revolução.

Nenhum comentário:
Postar um comentário