Celebra o octogésimo aniversário de sua fundação o órgão de segurança da República Popular Democrática da Coreia, corpo de defensores políticos do Partido do Trabalho da Coreia e pilar da defesa revolucionária.
A trajetória combativa deste órgão, que harmoniza com a longa história de governança do Partido, caracteriza-se pela fidelidade e pelo patriotismo dos defensores que vêm cumprindo sempre o papel de vanguarda na sagrada luta para defender firmemente o legado da revolução coreana e a existência, o desenvolvimento e a prosperidade da RPDC.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, realizou no dia 18 uma visita de felicitação ao Ministério da Segurança Estatal da RPDC por ocasião do 80º aniversário de sua fundação.
Acompanhavam-no o secretário do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won, o diretor de departamento do CC do PTC, Kim Hyong Sik, e o vice-presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC, Kang Yun Sok.
Quando o Secretário-Geral chegou ao MSE, os defensores deram estrondosas aclamações a ele que, com sua extraordinária direção, transformou este órgão de segurança estatal no potente baluarte para a defesa do regime socialista e do povo, que preserva e garante com total segurança a linha e a política do PTC, a soberania nacional e a estabilidade política da sociedade.
O Máximo Dirigente foi recebido pelo ministro Ri Chang Dae e outros quadros diretivos do MSE.
Foi hasteada a bandeira nacional da RPDC.
O Secretário-Geral entregou uma mensagem de felicitação ao MSE, que celebra o octogésimo aniversário de sua fundação.
Todos os defensores voltaram a aclamar com profunda emoção e júbilo pela grande honra e felicidade de se reunirem com o Secretário-Geral, a quem tanto desejavam encontrar durante os dias e noites transcorridos na linha avançada da defesa da linha e da causa do Partido.
O Secretário-Geral lhes enviou uma saudação combativa, respondendo cordialmente às aclamações dos defensores que, na vanguarda da luta pela defesa do Partido e do Estado, dão provas de sua convicção e obrigação moral revolucionárias, de sua fidelidade pura e firme consciência de classe, e continuam o caminho da devoção patriótica.
"A história de nosso Partido, que desde seu primeiro passo após ser fundado como partido no poder registrou somente mudanças lendárias e vitórias sem precedentes na história durante a árdua e difícil luta contra as forças hostis, não pode ser escrita à margem dos méritos relevantes dos defensores da revolução que estão na linha de frente da luta de classes", apontou.
Destacou que a trajetória deste órgão, que vem mantendo firmemente o caráter e a natureza do defensor do Partido e garantindo solidamente o avanço vitorioso da revolução, ocupa um lugar ainda mais brilhante em seu longo e honroso caminho de luta, dizendo em seguida que o órgão de defesa da RPDC é o fidedigno acompanhante e confiável conselheiro do Partido.
Voltou a encorajar todos os funcionários e demais membros do MSE que, guardando como seu máximo orgulho o sagrado nome de defensor político do Partido, defendem geração após geração o Partido, o socialismo e a causa do povo na rigorosa linha de frente da defesa, salvaguardando a vitalidade da invencível revolução coreana.
O Secretário-Geral tirou uma foto com os oficiais e militares do MSE, expressando a convicção de que também no futuro eles cumprirão com toda a responsabilidade e dever assumidos perante o Partido, o Estado e o povo.
Todos os participantes redobraram a férrea vontade de ser o fidedigno escudo vermelho do PTC e genuínos defensores da República que defendem com a vida o Comitê Central do Partido, consolidar com mais firmeza, como baluarte inquebrantável, a base revolucionária e a de classe, e defender firmemente a dignidade e os interesses do Estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário