Foi realizado com solenidade no dia 28 o ato comemorativo do 80º aniversário da fundação das Forças Aéreas do EPC no aeroporto de Kalma do Regimento 59 Herói Kil Yong Jo da Segunda Divisão das Forças Aéreas.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), assistiu ao ato para felicitar e estimular todos os oficiais e soldados das heroicas forças aéreas populares.
Acompanhou-o sua querida filha.
Diante do busto do herói Kil Yong Jo, o camarada Kim Jong Un prestou tributo após depositar um ramo de flores, recordando com emoção a valiosa vida do piloto herói que deixou um rastro indelével de fidelidade com seu firme espírito de defesa da pátria e da revolução.
Na base aérea situada à costa do Mar Leste, sede do ato comemorativo, reinavam a grande emoção e o júbilo dos oficiais e soldados que iriam celebrar na presença do grande camarada Kim Jong Un o dia histórico em que se iniciou a construção das autóctones forças aéreas.
Quando o camarada Kim Jong Un chegou ao aeroporto em meio à interpretação da música de boas-vindas, todos os oficiais e soldados o acolheram com estrondosas aclamações, este invicto comandante de aço e grande pai que, com sua destacada ideia de construção do exército e sua extraordinária perspicácia militar, abriu a era dourada do desenvolvimento das forças armadas da RPDC e concede às forças aéreas populares a glória que ficará para sempre em sua trajetória combativa.
As forças aéreas do EPC receberam com a mais sublime reverência o Comandante Supremo das Forças Armadas da República.
O camarada Kim Jong Un se reuniu com o general de exército das forças aéreas Kim Kwang Hyok e o tenente-general das forças aéreas Om Ju Ho, que são, respectivamente, o comandante e o comissário político das forças aéreas do EPC, e transmitiu calorosas felicitações a todos os oficiais e soldados das forças aéreas.
Foi interpretado com solenidade o hino nacional da RPDC.
O chefe da guarda de honra das forças aéreas do EPC apresentou o relatório de recepção ao estimado camarada Kim Jong Un.
O Secretário-Geral do PTC fez reverência aos estandartes das forças aéreas do EPC e das unidades subordinadas e passou revista à mencionada guarda de honra.
Os comandantes das unidades combinadas de aviação de todos os níveis, os pilotos, os oficiais de serviços e os soldados de mísseis das forças aéreas lançaram efusivas aclamações ao Comandante Supremo.
O Secretário-Geral felicitou calorosamente a festa jubilosa das forças aéreas populares e lhes respondeu cordialmente com a mão erguida.
Os quadros diretivos do Partido e do círculo militar participaram da cerimônia de recepção.
Em seguida, o Secretário-Geral subiu ao mirante de onde presenciou a demonstração aérea em homenagem ao Dia das Forças Aéreas.
Os valentes pilotos coreanos elevaram ao céu suas aeronaves para celebrar de maneira significativa sua festa.
O Secretário-Geral estimulou cordialmente An Ok Gyong e Son Ju Hyang, que realizavam o voo em formação paralela.
Com o orgulho de realizar na presença do Secretário-Geral a demonstração aérea, os pilotos manifestaram plenamente sua habilidade de pilotagem, deixando fumaças de três cores e lançando fogos de artifício no céu da pátria.
O Secretário-Geral enviou saudações calorosas aos pilotos que demonstravam diversas pilotagens combativas mediante controle flexível e livre.
Os aviões sobrevoaram rente ao mirante, expressando a absoluta fidelidade e a máxima confiança no Secretário-Geral.
Terminado o voo, o Secretário-Geral apertou uma após outra as mãos dos pilotos e os elogiou por terem demonstrado a alta pilotagem capaz de cumprir perfeitamente qualquer missão combativa.
Acima de tudo, avaliou a capacidade das jovens, dizendo que elas são as pilotos orgulhosas que representam as mulheres coreanas, e desejou que cumpram fielmente suas missões com a honra das forças aéreas e a dignidade das mulheres deste país.
Assinalou que o combate no céu, que determina o vencedor e o derrotado, a vida e a morte, é antes de tudo a confrontação de ideologia e convicção, antes de ser o enfrentamento de armamentos. E prosseguiu dizendo que a vitória ou a derrota na batalha não se decidem pelos caças sofisticados, mas sim pelos pilotos armados com o espírito invencível.
Disse que é o grande poder e orgulho do Partido, Estado e povo ter as forças aéreas de elite caracterizadas pelo predominante poder ideo-político, incomparáveis com os exércitos de outros países, e tirou fotos com os pilotos.
O Secretário-Geral tirou fotos com os oficiais e soldados das forças aéreas do EPC que celebram o 80º aniversário de sua fundação.
"Todas as fumaças honrosas das forças aéreas populares, que percorreram um longo trajeto de sagrada defesa ao longo dos 80 anos desde a fundação da Aviação da nova Coreia sob a direção do Partido, são lendárias", destacou o Secretário-Geral, acrescentando que os mitos das invencíveis forças aéreas estão registrados na história da pátria como símbolo do nobre mundo ideo-espiritual, do indomável espírito de combate e da valentia do EPC.
"Graças aos fiéis oficiais e soldados das forças aéreas, que realizam méritos arriscando a vida tanto nos momentos duros quanto nos dias pacíficos, o céu azul da pátria permanecerá sempre tranquilo e a potência das forças aéreas será eterna", afirmou.
Terminada a sessão de fotos, estouraram as estrondosas aclamações dos militares da aviação, decididos a sacrificar sua juventude e vida pelo camarada Kim Jong Un, que representa a vida do povo coreano, e pelo futuro da querida pátria.
Foi realizado com solenidade, com a participação do Secretário-Geral, o ato comemorativo do 80º aniversário da fundação das forças aéreas do EPC.
Participaram da ocasião os secretários do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won, Pak Jong Chon e Jo Chun Ryong, o ministro da Defesa Nacional da RPDC, No Kwang Chol, e outros quadros do Comitê Central do PTC e do MDN, assim como os comandantes, pilotos, oficiais, soldados e veteranos licenciados das forças aéreas do EPC.
O Secretário-Geral se reuniu com os generais licenciados convidados especialmente para as festividades do Dia das Forças Aéreas e avaliou altamente a dedicação e os méritos dos veteranos que consagraram toda a sua vida ao fortalecimento da capacidade defensiva do espaço aéreo jurisdicional do Estado.
O relatório da ocasião esteve a cargo do general de exército das forças aéreas Kim Kwang Hyok, comandante das forças aéreas do EPC.
O orador mencionou a orgulhosa história de 80 anos das forças aéreas, que, após sua fundação como o primeiro tipo de exército sob a orientação do grande PTC, travaram uma honrosa luta pela pátria, pela revolução e pelo povo, mantendo-se sempre ao lado do Partido, e se converteram no tipo medular do EPC.
"Sendo um tipo de exército invencível, nossas forças aéreas escrevem as páginas douradas de sua ascensão e desenvolvimento na grande era de Kim Jong Un", destacou o orador, apontando que, graças ao grandioso propósito e à incansável orientação do estimado Comandante Supremo, que apresenta o fortalecimento dessas forças como uma demanda importantíssima da construção do exército poderoso, abre-se uma nova era de sua conversão em tropas de elite e se expande sem reservas seu poder ideo-político e sua perfeita capacidade de combate real.
Enfatizou que, para os militares das forças aéreas, constitui a suprema felicidade desfrutar da direção do grande e genial comandante e grande pai, que lhes insufla a convicção revolucionária inabalável em qualquer adversidade, a firme vontade de defender a pátria até o fim e a audácia, ousadia, sabedoria e valentia com que podem vencer as condições mais adversas.
"O mais poderoso agrupamento armado revolucionário que exalta a galhardia do exército poderoso e as forças armadas de elite que defendem, arriscando a vida, o CC do Partido — este é o nome precioso que a pátria e o povo deram às nossas forças aéreas, que permaneceram sempre fiéis ao Partido ao longo dos últimos 80 anos, e é a honra a ser mantida por todos os oficiais e soldados das forças aéreas", afirmou, exortando a todos a apoiar com fidelidade a ideia e a direção do camarada Kim Jong Un e a lutar com ainda mais coragem pela prosperidade perene da pátria, pela tranquilidade do povo e pela dignidade e glória imortais das força aéreas do EPC.
O estimado camarada Kim Jong Un proferiu um discurso significativo por ocasião do 80º aniversário da fundação das força aéreas do EPC.
Expressou sua alegria por participar no ato comemorativo de hoje para prestar homenagem aos grandiosos 80 anos de nossas forças aéreas, recordando sua orgulhosa história; assim iniciou e dirigiu sua saudação cordial aos pilotos que celebram de forma significativa o dia de fundação das forças aéreas da Coreia, bem como aos demais oficiais e soldados desta que se empenham, também neste momento, em defender o céu da pátria e o bem-estar do povo.
"Tal como mostra o número registrado no estandarte das forças aéreas, é motivo de orgulho o ano de sua organização coincidir com o período da fundação do Partido, e é dignificante seu prestígio como tipo primogênito de exército do EPC", assinalou, acrescentando que ele próprio não consegue conter sua reverência diante do honroso trajeto de combate de 80 anos.
Afirmou que, com qualquer retórica, não é possível descrever integralmente a longa e gloriosa história que remonta ao primeiro dia de fundação das forças aéreas, assim como todas as suas ações nobres e heroicas.
Disse que as forças aéreas devem ser a primeira testemunha das vitórias da sagrada batalha de defesa que se estende por dois séculos, e acrescentou que elas enfrentaram muito mais combates do que os outros dois tipos de exército do EPC, não no tempo de guerra, mas durante os dias de paz; apontou que, até hoje surgiram mais de 130 heróis, incluindo dois duplos-heróis, e dezenas de unidades e subunidades se tornaram heroínas — fato que demonstra que as forças aéreas estão sempre na vanguarda da defesa da soberania e dos interesses estatais, e que suas façanhas militares ocupam a página mais brilhante no trajeto de desenvolvimento do EPC.
Expressou seu profundo afeto pelas forças aéreas, que sempre estiveram a seu lado nos momentos decisivos para o destino e o futuro do Estado e do povo, garantindo de modo confiável a segurança com sua perfeita capacidade de execução, sem cometer sequer a mínima falha ou desvio.
Disse que todos os tipos de exército e especialidades de armas do EPC assumem a mesma pesada missão de defender a soberania nacional e recebem da mesma forma as ordens, mas que as forças aéreas são incomparáveis em termos de cumprimento incondicional e perfeito; assinalou que sua honra como primogênita dos tipos de exército do EPC não se deve ao fato de ter sido fundada pela primeira vez na história da construção das forças armadas regulares coreanas, mas sim às proezas extraordinárias de seus oficiais e soldados, que cumpriram incondicionalmente, dentro do prazo fixado, a missão mais pesada dentre todos os tipos de exército e especialidades de armas.
Reafirmou que, para os pilotos que receberam ordens, não existe questionamento sobre vida ou morte, e que todos os métodos e mitos de combate aéreo criados por eles são fruto de sua inabalável valentia e heroísmo.
Destacou que as forças aéreas herdaram o espírito singular de criar constantemente milagres e méritos sem precedentes, colocando o cumprimento incondicional das ordens acima da própria vida, apesar das graves ameaças militares impostas pela disparidade numérica e dos desastres naturais irresistíveis.
Precisou que o teatro operacional das forças aéreas abrange não apenas o sagrado espaço aéreo, terra e mar jurisdicionais, mas também os campos das grandes transformações, e apontou que seu nome estará, como sempre, à frente das campanhas que exigem as proezas do exército revolucionário.
Sublinhou que incumbirá às forças aéreas uma nova e pesada tarefa, juntamente com as novas propriedades militares estratégicas.
Disse que o Partido e a pátria depositam grande esperança nas forças aéreas, que desempenharão um papel importante no exercício do dissuasor de guerra nuclear, e enfatizou que elas devem rejeitar e reprimir resolutamente, com sua força espiritual preponderante e seu temperamento ofensivo, os atos de espionagem de toda espécie e as possibilidades de provocação militar dos inimigos que visam violar a soberania aérea jurisdicional da RPDC.
Afirmou que, graças a elas, está seguro do eterno azul de nosso céu e da tranquilidade da pátria, agradeceu-lhes pelo espírito de serviço abnegado à pátria e expressou votos pelos méritos militares das heroicas forças aéreas e pela boa saúde dos pilotos.
O Secretário-Geral informou que, segundo a proposta do Comitê Central e da Comissão Militar Central (CMC) do PTC, o Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC aprovou o decreto de concessão da Ordem Kim Jong Il às forças aéreas por ocasião do 80º aniversário de sua fundação, e disse que transmitiria a mensagem de felicitações conjunta do CC e da CMC do PTC.
Todos os participantes dirigiram entusiásticas aclamações ao camarada Kim Jong Un, que lhes dispensa grande amor e confiança, glorificando com a máxima dignidade e honra o trajeto de 80 anos das forças aéreas.
O Secretário-Geral transmitiu às forças aéreas do EPC a mensagem de felicitação conjunta do CC e da CMC do PTC e outorgou a Ordem Kim Jong Il, a mais alta distinção da RPDC.
O camarada Kim Jong Un entregou o certificado da Ordem ao comandante das forças aéreas e a colocou em seu estandarte.
Todos os participantes vivenciaram um momento histórico que ficará registrado com letras especiais na história do desenvolvimento das autóctones forças aéreas.
O Secretário-Geral felicitou cordialmente os muito comovidos oficiais e soldados e expressou confiança de que todos os pilotos, comandantes, oficiais e soldados valentes das forças aéreas coroarão o orgulhoso trajeto de 80 anos com sucessivos mitos de vitória e defenderão firmemente a dignidade do Estado e a felicidade do povo.
Em seguida, foi apresentada no Teatro Myongsasimni a apresentação artística em homenagem ao 80º aniversário da fundação das forças aéreas do EPC.
O Secretário-Geral assistiu à apresentação junto com os oficiais e soldados das forças aéreas.
No palco foram apresentadas peças que exaltam os méritos das heroicas forças aéreas populares, que ostentam o prestígio das tropas de elite impregnadas da ideia e vontade do PTC, o destacamento poderoso que sempre sai vitorioso e a patrulha que abre caminho na construção socialista.
Comoveram o público as canções militantes revolucionárias que retratam a férrea vontade dos oficiais e soldados de defender, arriscando a vida, o Comitê Central do Partido e de glorificar, geração após geração, o nome das forças aéreas de Kim Jong Un e sua história de vitórias.
O espetáculo recebeu grandes elogios por ter encenado de forma excelente o nobre mundo ideológico e espiritual dos oficiais e soldados das forças aéreas do EPC e seu trajeto de serviço abnegado à pátria e ao povo.
Na noite do mesmo dia, o MDN ofereceu um banquete em homenagem ao 80º aniversário da fundação das forças aéreas do EPC.
Ao banquete foram convidados os comandantes militares e políticos de todos os níveis, os pilotos, oficiais e soldados da aviação do EPC, assim como os generais reformados.
O camarada Kim Jong Un compareceu ao banquete junto com os quadros do CC do PTC e os comandantes do MDN.
O recinto da recepção estava repleto do sentimento consanguíneo consolidado entre o dirigente e os soldados no trajeto combativo pela defesa da sagrada soberania do Estado e pelo fortalecimento da capacidade de defesa aérea.
Os comandantes e pilotos agradeceram ao camarada Kim Jong Un, que esteve com eles durante todo o dia para lhes dispensar amor e privilégios, e tomaram a firme decisão de serem as estrelas mais brilhantes da defesa da pátria e da revolução, exaltando o poderio de guarda-costas do CC do PTC e da RPDC.
Os atos festivos pelo 80º aniversário da fundação das forças aéreas do EPC, realizados com solenidade na presença do estimado camarada Kim Jong Un, serviram como motivo significativo que evidenciou a convicção e a vontade inabaláveis da heroica aviação popular para levar adiante a tradição de fidelidade e méritos e garantir eternamente a grande história de continuidade da revolução do Juche como tipo primogênito do exército revolucionário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário