Condado de Hoeyang, província de Kangwon, 20 de novembro de 2025
Habitantes do condado de Hoeyang e da província de Kangwon, aqui presentes com a mais honrosa e orgulhosa lembrança daqueles dias realmente penosos,
Funcionários do comitê do Partido, de outras organizações partidistas e dos órgãos do poder na província,
Camaradas:
É realmente significativo que tenha sido inaugurada a Central Hidráulica Exército-Povo de Hoeyang, outra criação dos habitantes da província de Kangwon, em um momento em que todo o país se agita para concluir com êxito o ano de 2025, que indubitavelmente deve ser registrado como um ano de vitórias na história.
Este é um valioso êxito alcançado na solução do problema energético pela província de Kangwon, que deu um grandioso passo de avanço na busca e aproveitamento dos recursos hidráulicos de acordo com as peculiaridades da região e, ao mesmo tempo, um feito significativo que revelou a vontade de se fortalecer com seus próprios recursos e a força inesgotável dos habitantes da província de Kangwon, que avançam sem se dobrar com um ideal grandioso.
Comove-me profundamente sentir de perto o patriotismo e a lealdade dos habitantes da província, percebendo as mudanças da nova era em uma parte do território pátrio.
Nada me passa despercebido ao pensar que, sob esse dique que se ergue imponente e nesses montes e passos, estão gravados os rastros de grande persistência e empenho, e brilha como uma pérola o sentimento patriótico imaculado.
Vendo a trajetória de luta na qual os habitantes da província construíram as Centrais Hidráulicas nº 2 Juventude de Anbyon, Juventude de Wonsan e Exército-Povo de Wonsan e, ao se proporem a erguer outras seis centrais, as concluíram nas zonas de Ichon, Munchon, Sepho, Phyonggang, Kosong e Hoeyang, superando valerosamente os desafios, o Partido o avalia da seguinte forma.
Os habitantes da província são patriotas que registram nossa época na história com a construção de centrais, e estas, erguidas em diferentes partes da província, onde se gravam as imortais marcas históricas da defesa da pátria com a força unida do exército e do povo, são bastiões da convicção no socialismo, que levantaram com a mesma disposição de consolidar e embelezar esta terra valiosa defendida ao preço de sangue.
Com efeito, podemos qualificar como obra patriótica de longo alcance a transformação da natureza, como a construção da central, entre todas as tarefas consagradas à prosperidade e ao desenvolvimento do país.
Analisemos a história da edificação de nosso Estado, iniciada no século passado. A tarefa mais intensa e colossal foi a grande transformação destinada a dominar a natureza e criar bens materiais, e seus brilhantes frutos se transmitem de geração em geração como símbolos do espírito patriótico e da capacidade de luta, e como sinônimo dos milagres de seus tempos.
É realmente surpreendente que a província, com menos habitantes e uma base industrial fraca em comparação com outras, tenha concluído com seus próprios recursos a construção das centrais — uma luta gloriosa, sagrada e ao mesmo tempo árdua e difícil.
Qualquer habitante da província de Kangwon terá enfrentado a natureza brutal, e qualquer família dela estará vinculada aos acontecimentos daqueles dias.
As centrais, frutos do amor à terra natal e do patriotismo dos habitantes da província e que narram a história da luta perseverante escrita com seu sangue e suor, são a força motriz de sua civilização e progresso e, mais do que isso, monumentos de patriotismo à nobre abnegação dos contemporâneos em prol das futuras gerações.
Pelo futuro e pelas futuras gerações! Este é o rótulo que a época e a história colocarão nas centrais da província.
A honra com que podem chamar suas obras de presentes ao Congresso do Partido é um direito que cabe somente aos autênticos patriotas que deram um começo audaz e prosseguiram seu empenho até obter resultados orgulhosos.
É algo que não se pode comprar com dinheiro nem trocar por nada.
Valorizo altamente o espírito empreendedor com que os habitantes de Kangwon realizam com audácia a grande transformação da natureza, algo a que outros não se atrevem. E gostaria de enaltecer ainda mais seu forte temperamento e disposição de não se render diante das dificuldades, insistindo em sua intenção até colher seus frutos.
Aproveito esta oportunidade significativa para agradecer cordialmente, em nome do Comitê Central do Partido, aos habitantes da província de Kangwon e aos oficiais e soldados do Exército Popular, que estabeleceram firmes bases energéticas de sua própria existência e vitalidade com uma luta valorosa e ininterrupta, sustentada na nobre consciência e na firme vontade de defender o país e a terra natal, presenteando o nono Congresso de nosso Partido com os preciosos bens que beneficiarão as gerações vindouras.
Camaradas:
Neste momento em que se acelera o desenvolvimento integral de nosso Estado socialista e se implementa com vigor a política de desenvolvimento local em todo o país, a província de Kangwon prepara de forma substancial as reservas de sua prosperidade valendo-se de seus próprios recursos. Isso estimula em grande medida nossa luta rumo a uma nova etapa de avanço e auge.
Mediante a construção das centrais, a força da província tem se incrementado a um ritmo acelerado nos aspectos ideológico, espiritual, material e tecnológico, o que possibilita a capacidade de trabalhar com ambição e com uma meta mais elevada, e terá um efeito importante no progresso constante da região.
Todos os funcionários, militantes do Partido e outros trabalhadores da província:
Preparamos a base do eterno florescimento com nosso entusiasmo e abnegação, tomando como alegria o sofrimento atual, com o qual sentimos o orgulho de lutar e o prazer de fazer a revolução.
São vocês que o têm demonstrado, não com a caneta nem com palavras, mas com ação.
Alcancemos maiores transformações dando passos mais firmes no sagrado patriotismo.
O espírito com que a província escreveu uma história de mudanças superando os desafios, o temperamento e a coragem com que realiza a qualquer custo o que se propõe, a incentivarão ainda mais a se colocar na dianteira da magna obra da transformação local.
Mais uma vez exorto os poderosos conquistadores da natureza e protagonistas do milagre de nossa era.
Da mesma forma, formulo meus melhores votos pela contínua metamorfose e florescimento da província e por uma vida mais ditosa para seus habitantes.
Viva o grande espírito da província de Kangwon!

Nenhum comentário:
Postar um comentário