Nosso Partido pôde inscrever apenas milagres em sua bandeira vermelha e conduzir a revolução e a construção rumo a sucessivas vitórias porque tem mantido firmemente a teoria ideológica do Juche como princípio de direção revolucionária.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"O Partido do Trabalho da Coreia materializou a teoria ideológica do Juche, a filosofia revolucionária da unidade monolítica e a linha política da independência, transformando nosso país em um poderoso Estado socialista de alta dignidade no âmbito político e ideológico."
O princípio de direção é o princípio que o Partido deve manter de modo coerente ao orientar a revolução e a construção. O êxito ou fracasso da causa da independência das massas populares e da causa socialista depende de que princípio de direção um partido revolucionário apresenta e de como o implementa.
A teoria ideológica do Juche é o princípio de direção absolutamente imutável de nosso Partido. Diz-se que, se infunde-se ideologia até mesmo em um ovo, ele pode quebrar uma rocha, e, se enche-se um fuzil de ideologia até a boca, ele pode produzir um poder muito maior do que qualquer equipamento militar moderno. Isso expressa a convicção de nosso Partido de que todos os problemas devem ser resolvidos confiando firmemente na força ideológica e espiritual das massas populares, mais do que na capacidade econômica ou em condições objetivas. A direção de nosso Partido, que empunha a ideologia como a arma mais poderosa e única, mobilizando ao máximo a força espiritual de todo o povo para transformar o impossível em possível e a adversidade em situação favorável, é a força motriz que faz avançar vitoriosamente a revolução.
A teoria ideológica do Juche é uma arma poderosa que forma todo o povo como forte da ideologia e da convicção, fortalecendo de todas as maneiras a frente político-ideológica de nosso Estado.
Para um partido que dirige a revolução e a construção, a questão mais importante é preparar firmemente as massas populares como encarnações de convicção inabalável, fortalecendo a unidade político-ideológica das fileiras revolucionárias. A frente revolucionária e a frente de classe, unidas solidamente sob uma única ideologia, não podem ser quebradas por força alguma.
A unidade monolítica de nosso povo, símbolo da Coreia Juche e algo que não se pode encontrar em nenhum outro lugar do mundo, se consolida ainda mais quando se empunha a teoria ideológica do Juche como arma poderosa e se realiza vigorosamente o trabalho ideológico. No processo de elevar o nível da ofensiva ideológica revolucionária, o povo cultiva a fidelidade ao Partido e à revolução, lançando-se, de coração e mente unidos, à luta para realizar com êxito a causa socialista. Hoje, nosso Estado avança com confiança rumo à revitalização integral, possuindo uma reputação e autoridade que o mundo não pode ignorar, graças à unidade de todo o povo baseada na grande ideia revolucionária.
O processo de consolidar a frente revolucionária e a frente de classe é o processo no qual as fileiras revolucionárias se unem firmemente, em pensamento, vontade, moral e lealdade, em torno de um único centro, o líder. Quando, seguindo a direção do Partido, a frente ideológica se levanta vigorosamente, promovendo intensivamente o trabalho de educação ideológica para colorir toda a sociedade com a ideologia vermelha do Partido do Trabalho, e quando as atividades políticas que despertam a força espiritual de todo o povo se desenvolvem ao estilo de linha de frente, nossa frente revolucionária e nossa frente político-ideológica nacional se erguerão como um baluarte invencível, unido por uma única vontade e determinação.
A teoria ideológica do Juche é a espada vitoriosa que permite realizar, de forma sucessiva, transformações e mudanças em todos os domínios da construção socialista.
O processo pelo qual o Partido que dirige a revolução constrói um Estado próspero acompanha-se, inevitavelmente, de provações árduas, e a forma de superá-las é uma questão crucial relacionada ao futuro da revolução. Sempre que obstáculos severos surgiram no caminho do avanço e tarefas ainda maiores se apresentaram, nosso Partido empunhou o princípio da primazia da ideologia como uma chave universal, superando inúmeros desafios pela força da ideologia e ampliando cada vitória em vitórias ainda maiores. O atual momento de ascensão da revitalização nacional integral em nossa pátria não pode ser pensado separadamente da sábia direção de nosso Partido, que tem mantido firmemente o princípio da primazia da ideologia e resolvido pela força ideológica todos os problemas que emergem na revolução e na construção.
Quanto mais fervilhar a frente ideológica, mais se ativam a força espiritual e a criatividade das massas, e quanto mais o povo se levantar, mais avançam os saltos e inovações na construção socialista. O trabalho ideológico é a atividade que faz com que as massas adotem como suas as linhas e políticas do Partido e se lancem, como um só, à sua implementação. As políticas do Partido incorporam a ideia revolucionária do líder, sintetizam a vontade e as demandas das massas, e evidenciam nitidamente a estratégia de luta para a construção de uma pátria próspera. Por meio do trabalho ideológico novo e dinâmico desenvolvido em todos os setores e unidades, as massas compreendem a essência e a justeza das políticas do Partido, percebem profundamente que elas existem para a felicidade de si mesmas e das gerações futuras, e, demonstrando elevado ardor revolucionário e criatividade ativa, realizam contínuas transformações e mudanças em todos os domínios da construção nacional.
A força do socialismo é a força do coletivismo, e quando se libera plenamente a força espiritual das massas, surgem milagres e inovações em todos os setores da construção socialista. Quando, em todos os setores e unidades, o princípio da primazia da ideologia e da precedência do trabalho ideológico do Partido é sustentado com firmeza, e quando se eleva o grau da ofensiva ideológica para que os que avançam ajudem os que ficaram para trás e os que estão atrás se esforcem para alcançar os que estão à frente, novos recordes e novos padrões são criados em todos os lugares, acelerando incessantemente o desenvolvimento integral de nosso Estado.
A causa do Partido do Trabalho da Coreia, que mantém a teoria ideológica do Juche como princípio de direção absolutamente imutável e resolve todos os assuntos pela força da ideologia, é infalivelmente vitoriosa.
Han Kyong Chol

Nenhum comentário:
Postar um comentário