domingo, 16 de novembro de 2025

Rússia enfrenta manobras de divisão e desintegração do Ocidente

As maquinações de forças externas para desestabilizar a Rússia estão se intensificando.

Recentemente, os órgãos competentes da Rússia obtiveram cópias de documentos provenientes de agências especiais ocidentais e de centros de operações no exterior financiados por elas, nos quais está especificado o objetivo de desagregar a Rússia internamente mediante a criação de divisões sociais e o acirramento de conflitos étnicos e religiosos.

Atualmente, o Ocidente está conduzindo uma grande campanha de guerra psicológica e de opinião pública anti-Rússia, espalhando desinformação e investindo enormes quantias de dinheiro para esse fim.

Há pouco, o diretor do Serviço de Inteligência Externa da Rússia revelou, em certa reunião, que países europeus membros da OTAN já concluíram planos relacionados a decretos de mobilização e estão realizando ações para enganar suas populações por meio da propaganda sobre uma “inevitável agressão” de Moscou.

O Ocidente está particularmente empenhado em semear discórdia entre a Rússia e os países da Comunidade dos Estados Independentes.

A esse respeito, o secretário do Conselho de Segurança da Rússia denunciou que o objetivo do Ocidente é aniquilar a independência da Rússia, fragmentar o país em dezenas de entidades estatais e submetê-las aos seus desígnios, explorando-as para fins egoístas. Ele também declarou firmemente que jamais será tolerada qualquer tentativa ocidental de minar a harmonia e a amizade fraterna entre os países da Comunidade dos Estados Independentes.

A Rússia está respondendo com firmeza às cada vez mais desprezíveis manobras divisionistas e desagregadoras do Ocidente.

Recentemente, por ocasião do Dia da Unidade do Povo, realizou-se pela primeira vez na Rússia um festival internacional sob o tema “Os povos da Rússia e da Comunidade dos Estados Independentes”. No festival, houve intercâmbio de experiências voltadas ao fortalecimento das relações de amizade entre a Rússia e os países membros da Comunidade dos Estados Independentes.

Antes disso, na reunião do Conselho de Chefes de Governo da Comunidade dos Estados Independentes, realizada em setembro na Bielorrússia, discutiu-se a importância de criar condições para expandir as relações econômicas externas e, nesse contexto, foi tratado o estabelecimento de uma sólida infraestrutura econômica e financeira baseada em moedas nacionais. Também se enfatizou a necessidade de continuar desenvolvendo a cooperação entre os cientistas e técnicos dos países membros a fim de reforçar a autossuficiência tecnológica.

Atualmente, a Rússia e os países membros da Comunidade dos Estados Independentes estão avançando na etapa final da execução da primeira fase da Estratégia de Desenvolvimento Econômico da Comunidade. Essa estratégia, que será concluída no final deste ano, está contribuindo significativamente para o aumento do PIB dos países membros da Comunidade dos Estados Independentes. Apesar das sanções ilegais impostas pelo Ocidente, o PIB dos países membros da Comunidade cresceu 4,4% no ano passado. No mesmo período, o volume comercial entre a Rússia e os países da Comunidade aumentou 7%, e o comércio bilateral cresceu 18% ao longo dos últimos quatro anos. A participação das moedas nacionais nas transações comerciais entre os países membros aumentou, chegando a 96% no primeiro semestre deste ano.

A Rússia também está reforçando sua cooperação militar com os países membros da Comunidade dos Estados Independentes.

Recentemente, realizou-se no Cazaquistão a reunião do Conselho de Ministros da Defesa dos países membros da Comunidade. Na reunião, foi feito um balanço da implementação dos planos de cooperação militar dos últimos cinco anos, e foram apresentadas diretrizes para futuras perspectivas. Os participantes discutiram questões importantes para o desenvolvimento das forças armadas nacionais e o fortalecimento de sua capacidade de combate, além de trocar experiências nas áreas de educação militar e de garantia de segurança radiológica, química e biológica.

A Rússia está se esforçando para frustrar as manobras divisionistas e desagregadoras do Ocidente e, unindo forças com os países membros da Comunidade dos Estados Independentes, alcançar um desenvolvimento comum.

Kim Su Jin

Nenhum comentário:

Postar um comentário