Abrindo o livro de memórias "Iluminando a Era do Juche"
Na luta atual para abrir o período de desenvolvimento integral da construção socialista, há uma qualidade importante que os revolucionários de nosso tempo devem possuir.
É poupar e economizar os preciosos bens materiais que nosso povo criou com seu sangue e suor, administrando com esmero a economia nacional.
Na coletânea de memórias “Iluminando a Era do Juche” estão registrados também comoventes relatos sobre como o grande General, por meio de seu nobre exemplo pessoal, formou nossos funcionários como verdadeiros patriotas que incorporaram o espírito de economia.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou:
“Valorizar os bens da pátria e do povo, poupar e economizar tudo, administrando a economia nacional com esmero e diligência, é uma qualidade importante das pessoas que fazem a revolução e um modo de vida inerente à sociedade socialista.”
Certa vez, o grande General chamou a seu escritório um funcionário do Comitê Central do Partido.
Enquanto se inteirava do trabalho dele, o grande General colocou sobre a mesa duas pastas de documentos que continham algo levemente volumoso.
O funcionário não sabia do que se tratava. Olhando para ele, o grande General explicou que eram clipes e prendedores de papel que havia juntado, um a um, das pastas nos documentos que lhe eram enviados.
O impacto que o funcionário sentiu foi enorme.
O grande General, que dizia que o que sempre lhe faltava era tempo, dedicando-se dia e noite com devoção incansável; o dirigente que administrava não apenas um setor, mas a grande economia do país inteiro — e ainda assim, havia recolhido pessoalmente cada pequeno clipe e prendedor de papel. Em cada um deles estava contido o nobre sentido de que, para gerir bem a economia nacional, é preciso poupar e valorizar até as menores coisas.
Após um momento, o grande General pegou uma das pastas sobre a mesa e disse que, ao ver agora, cada pasta era usada apenas uma vez, mas se fosse reutilizada algumas vezes, essa simples prática já significaria economia. E explicou: é assim que se deve administrar a economia do país. Em seguida, ensinou que administrar com esmero a economia nacional é uma importante qualidade das pessoas que fazem a revolução.
Administrar com esmero a economia nacional é uma importante qualidade dos revolucionários!
Esse ensinamento é, de fato, um guia eterno de vida e de patriotismo para nosso povo.
Entre as qualidades que um revolucionário deve possuir, valorizar a propriedade do Estado e da sociedade e administrar com cuidado a economia do país constitui a expressão de um patriotismo elevado e se torna uma qualidade de máxima importância.
A propriedade estatal e social é a riqueza comum da pátria e do povo, criada pelo trabalho criador e pelo suor do nosso povo; é um tesouro precioso para a construção de uma pátria próspera e para a vida feliz do povo.
Por isso, o grande General ensinava sempre que era necessário intensificar a luta pela economia, explicando que essa luta não é uma tarefa temporária necessária apenas em determinado período, mas sim um trabalho importante que deve ser sustentado firmemente ao longo de todo o processo de construção socialista.
Somente aqueles que incorporam o estilo de vida e de luta de valorizar e poupar as riquezas do país e da sociedade podem ser chamados de pessoas que realizam plenamente as qualidades revolucionárias.
Cada um deve ter a convicção firme de que poupar é produzir, estabelecendo de modo absoluto o hábito de economizar ao máximo até mesmo um único watt de eletricidade e um único grama de cimento.
Quando todos pouparem as riquezas do país com um só coração patriótico e com consciência pura, a nova era de uma pátria próspera e revitalizada será ainda mais acelerada.
Choe Mun Gyong

Nenhum comentário:
Postar um comentário