quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Realizada com solenidade cerimônia inaugural da Central Hidrelétrica Exército-Povo de Hoeyang

Orgulhoso presente laboral dos criadores do espírito da província de Kangwon ao Congresso do Partido

Quando em todo o país reina o ímpeto de marcha vigorosa de todo o povo para acolher o IX Congresso do Partido do Trabalho da Coreia como congresso de grande vitória e glória, a província de Kangwon concluiu a construção da central hidrelétrica que havia prometido ao Partido e acolheu o momento significativo de sua inauguração.

A central em questão, concluída depois de outras centrais Exército-Povo construídas em Ichon, Munchon, Sepho, Phyonggang e Kosong, é a última dos 6 objetos aos quais a província vinha concentrando todas as forças como tarefa principal a ser cumprida sem falta para o desenvolvimento econômico e a melhoria da vida material e cultural dos habitantes da região, em fiel apoio à tarefa programática do estimado camarada Kim Jong Un de impulsionar de modo contínuo a construção de centrais hidrelétricas de tamanho médio e pequeno.

Graças à edificação desta base energética planejada durante o Plano Quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional, a província pôde consolidar a base com que pode escrever com dignidade uma nova história de prosperidade na era do desenvolvimento local e a potencialidade de desenvolvimento capaz de forjar, por conta própria, uma vida mais rica.

Foi realizada no dia 20, com solenidade, a cerimônia inaugural da Central Hidrelétrica Exército-Povo de Hoeyang.

O local do ato foi tomado pelo grande orgulho e dignidade dos habitantes provinciais que prepararam com suas próprias mãos os bens preciosos para a prosperidade, confiando na própria força.

Assistiu ao ato o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Asuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Quando ele chegou ao local, irromperam efusivas aclamações.

Todos os presentes deram vivas ao camarada Kim Jong Un, que foi à central erguida na montanha, dispensando grande amor e glória.

Participaram da cerimônia os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e outros quadros do Partido e do Governo, os secretários-chefes dos comitês partidistas provinciais, os presidentes dos comitês populares provinciais, os funcionários e trabalhadores da província e do condado, os construtores militares e civis, assim como os empregados da central.

Foi interpretado o Hino Nacional da RPDC.

As palavras de inauguração ficaram a cargo de Ju Mun Jin, presidente do Comitê Popular da província de Kangwon.

O orador apontou que a população da província de Kangwon, bem armada com a ideia revolucionária do PTC em matéria de autoestima e autossustento, ergueu outra criação orgulhosa e acolheu o momento glorioso de apresentar o relatório de fidelidade e vitória ao CC do Partido.

"Construir ao mesmo tempo e por força própria provincial as 6 centrais hidrelétricas foi uma difícil e enorme obra de transformação da natureza que supera o conceito e os conhecimentos existentes", destacou, e continuou dizendo que, apesar de muitas dificuldades, os militantes partidistas e trabalhadores regionais puderam desenvolver uma luta heroica das construções colossais, redobrando a convicção e o ânimo graças à confiança e à direção do CC do PTC.

Ele se referiu à direção minuciosa do estimado camarada Kim Jong Un, que solucionou todos os problemas pendentes na construção, enfatizando a necessidade de ajudar a província de Kangwon para que esta criasse um exemplo na materialização do propósito do Partido de viver com suas próprias forças.

Afirmou que a Central Hidrelétrica Exército-Povo de Hoeyang e outras centrais da província são os preciosos frutos da ideia revolucionária do camarada Kim Jong Un e o monumento orgulhoso da nova época, preparado por sua confiança absoluta na população provincial e sua direção incansável.

O orador jurou que, em fiel apoio à ideia e direção do CC do Partido, a província de Kangwon estará na linha de frente da luta digna para cumprir as tarefas da nova etapa da construção socialista que será apresentada pelo IX Congresso do Partido.

O estimado camarada Kim Jong Un proferiu um discurso significativo.

"É um evento muito jubiloso a inauguração da Central Hidrelétrica Exército-Povo de Hoeyang, quando todo o país se levantou para concluir exitosamente o ano de 2025, que deve ser registrado sem falta na história como um ano de vitória", iniciou, acrescentando que as centrais erguidas ao longo da terra de Kangwon, terra impregnada das marcas históricas do exército e do povo pela defesa da pátria, se convertem em uma fortaleza da convicção socialista, edificada pelo desejo unânime dos militares e habitantes de resguardar com mais firmeza e acondicionar maravilhosamente este território precioso protegido a troca de sangue.

"'Para o futuro e para as gerações vindouras', este é o epígrafe que será inscrito nas centrais hidrelétricas provinciais pela época e pela história", afirmou, expressando agradecimento em nome do CC do PTC aos moradores provinciais e aos oficiais e soldados do Exército Popular que, ao lutar com valentia e de maneira ininterrupta, presenteiam ao IX Congresso do PTC os bens preciosos que beneficiarão também as gerações vindouras, ao erguerem as sólidas bases energéticas para a autossuficiência e o autoabastecimento.

Deu reiterado estímulo aos conquistadores da natureza e protagonistas do milagre de nossa era, exaltando como grande espírito da província de Kangwon o indomável poderio espiritual dos habitantes provinciais que criaram a história de mudanças superando desafios e seu caráter firme de cumprir sem falta o que foi decidido, e abençoou o novo aspecto da província que se transformará e prosperará cada dia mais e a vida mais ditosa de seus habitantes.

Terminado o discurso, todos os participantes deram estrondosas exclamações ao grande pai do povo, que valoriza a vida e a luta dos habitantes provinciais, prestando-lhe a saudação de infinito agradecimento.

O camarada Kim Jong Un cortou a fita de inauguração.

Foram lançadas salvas e balões de borracha no céu da cerimônia inaugural, na qual se abre uma cena imortal a ser registrada na marcha gigantesca da autoconfiança, coroando o firmamento de novembro.

O camarada Kim Jong Un se reuniu com os funcionários e beneméritos que realizaram notáveis proezas laborais na obra e reconheceu seus sinceros esforços, tomando as mãos de cada um.

Em seguida, percorreu a sala de apresentação da história, a cabine de controle, a de geradores e outros locais da central.

Avaliou que a província realizou a construção de 6 centrais hidrelétricas, inclusive a de Hoeyang, dentro do VIII Período do CC do PTC, cumprindo sua decisão tomada perante o Partido, fato que se converte na demonstração da vontade indomável da população regional de avançar sem a mínima vacilação pelo caminho da autoconfiança indicado pelo Partido, mantendo a confiança inabalável na justeza das linhas e políticas do Partido.

Apreciou que os habitantes de Kangwon são precisamente os possuidores e protótipos do espírito empreendedor da época, que com sua fidelidade patriótica constante e seus esforços tenazes comprovam a vitalidade da política partidista, segundo a qual a autoconfiança é a única via de sobrevivência e não há nada inconquistável quando se emprega o autofortalecimento como força motriz, e insistiu na importância de que todo o país deve assimilar o modo de luta dos habitantes de Kangwon, que dão bom acabamento a todos os trabalhos, por mais difíceis que sejam.

"Quando transformamos em realidade, ao mesmo tempo, as imensas tarefas de trabalho sem nos dobrarmos diante das provas e dificuldades que nos impedem, isso será precisamente o processo de desenvolvimento do Estado e o futuro feliz de nosso povo e das gerações vindouras", afirmou, exortando a esforçar-se ainda mais para cumprir a missão histórica para a prosperidade nacional atribuída pela época e pela revolução, com vistas ao florescimento incessante do grande Estado e ao bem-estar do povo.

"É incrível o poderio da grande unidade do exército e do povo", disse, contemplando o majestoso dique da central, e afirmou que as criações monumentais registradas como outra página brilhante no trajeto de luta dos habitantes da província de Kangwon transmitirão para sempre os méritos patrióticos da geração, que abre uma nova era de prosperidade integral do Estado e de transformação local sob a direção do Partido.

Depois de se inteirar sobre o estado de construção das 6 centrais hidrelétricas e do novo plano de criação de capacidade de geração, deu preciosas instruções relacionadas com o levantamento da central hidrelétrica e o fortalecimento ainda maior da base econômica independente da província.

Expressou a esperança e segurança de que a população provincial continuará sendo porta-bandeira da luta histórica pelo avanço vitorioso da construção socialista ao estilo coreano, multiplicando a força dos milagres com que abriu uma perspectiva segura para a solução do problema de eletricidade, o mais indispensável para o desenvolvimento da economia local e a melhoria da vida material e cultural.

Comovidos pelo grande amor e confiança do CC do PTC, todos os funcionários e trabalhadores provinciais redobraram a decisão de erguer muito mais criações para a prosperidade que contribuem ao desenvolvimento econômico independente e à melhoria da vida da população, dando prova do ímpeto de inovações e saltos sucessivos e assim glorificar a honra da província precursora na autoconfiança.

A cerimônia inaugural da Central Hidrelétrica Exército-Povo de Hoeyang, realizada com a participação dos quadros do Partido e do Governo, evidenciou claramente a justeza e a vitalidade da ideia e política do Partido de abrir, com o poderio da autoconfiança, o amplo caminho do desenvolvimento integral do socialismo e constitui uma relevante ocasião na qual se multiplicou a confiança em si mesmo de que a prosperidade de duração eterna reside em forjar o futuro com a própria força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário