domingo, 9 de novembro de 2025

A fonte do poderio político-ideológico de nossa revolução

Neste momento, todo o povo do país está criando, dia após dia, novos milagres e feitos heróicos em cada frente da construção socialista.

Para ampliar as vitórias e conquistas alcançadas em vitórias e conquistas ainda maiores, e abrir uma fase ascendente rumo a um nível mais elevado de desenvolvimento, é necessário fortalecer a força político-ideológica em centenas de milhares de vezes e demonstrar plenamente o seu poder em todos os setores.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"A força político-ideológica de nossa revolução tem sua fonte na veracidade da ideia guia, o grande Kimilsungismo-Kimjongilismo, isto é, no princípio da primazia das massas populares."

Para impulsionar vitoriosamente a revolução, em primeiro, em segundo e terceiro lugar, é necessário fortalecer ao máximo a força político-ideológica. Reforçar a força político-ideológica é uma tarefa central na realização da causa socialista. A força material tem limites, mas a força político-ideológica não tem limites.

Hoje, nosso povo, ao seguir a direção de nosso Partido — que fortalece por todos os meios a posição político-ideológica da revolução, implementando de forma rigorosa o princípio da primazia das massas populares em todo o trabalho do Partido e em todas as atividades do Estado, e com base nisso resolve com sucesso todas as questões da administração do Estado — sente profundamente que a política de primazia das massas populares do Partido do Trabalho da Coreia é, de fato, a fonte fundamental do poderio político-ideológico de nossa revolução.

A primazia das massas populares é o fator fundamental que consolida de forma inabalável a unidade monolítica das fileiras revolucionárias.

Não se pode obter o apoio do povo por meio de coação ou de sedução. Somente um Partido que desenvolve uma política que serve ao povo com devoção pode receber o apoio e a confiança absolutos das massas e apresentar um quadro sublime de unidade entre líder e povo.

Nos últimos dez anos, nosso Partido tem mantido de forma coerente o princípio de respeitar as demandas e a vontade do povo ao estabelecer e definir suas linhas e políticas. À medida que as provações aumentam rapidamente e as tarefas se acumulam, nosso Partido amplia e implementa as mais superiores medidas populares, preservando rigorosamente o princípio de realizar toda a produção e construção colocando em primeiro lugar a garantia das conveniências do povo e baseando-se em suas opiniões e avaliações.

As novas políticas apresentadas — incluindo a nova política de desenvolvimento regional e o programa da revolução rural da nova era — estão impregnadas da vontade de devoção total de nosso Partido em lutar para proporcionar ao povo um benefício a mais em termos de bem-estar. O amor infinito de nosso Partido pelo povo pode ser visto também nas novas leis setoriais adotadas para proteger os direitos e interesses do povo e garantir suas condições de vida, assim como no fato de ter sido estabelecida em todas as organizações do Partido e órgãos do poder estatal uma postura de respeito incondicional para com o povo. Em particular, o grandioso resultado de ter construído de forma magnífica, em escala nacional, creches, jardins de infância, orfanatos e asilos de idosos, bem como de ter fornecido a base e os recursos necessários para promover a saúde, a educação e as condições de vida de crianças órfãs e idosos desamparados, é algo possível apenas para nosso Partido, que estabeleceu como princípio supremo de sua atividade assumir a responsabilidade e cuidar do destino de todo o povo do país. Construir, todos os anos, inúmeras moradias modernas na capital e no campo e oferecê-las gratuitamente a trabalhadores comuns é algo inimaginável na sociedade capitalista dominada pelo culto ao dinheiro; este é um quadro de devoção ao povo que só pode ser encontrado em nosso país, onde se realiza a política de primazia das massas populares.

O amor e a confiança naturalmente trazem retribuição. Hoje, nosso povo, vivendo em uma felicidade crescente a cada dia e recebendo cada vez mais os benefícios das políticas socialistas que se infiltram calorosamente em sua vida cotidiana, está repleto de ardente entusiasmo, convicto de que as políticas de nosso Partido são as melhores e de que somente sob o amparo do Partido encontrará toda glória e felicidade. O ardente desejo patriótico de dedicar tudo ao grande Partido e ao sistema benevolente consolidará ainda mais, como algo indestrutível, o vínculo de sangue entre o Partido e as fileiras revolucionárias.

A primazia das massas populares é uma poderosa arma para impulsionar vitoriosamente a causa socialista com a força do coletivismo.

Um requisito importante da política de primazia das massas populares é resolver todos os assuntos apoiando-se na força do povo. Como a força do povo é a força da ideologia e o poder do coletivismo, resolver vastas tarefas com base nessa força significa despertar a consciência das massas e fazer aflorar o poder do coletivismo, em que todos se ajudam e se guiam mutuamente, para desenvolver com êxito a construção socialista. Onde se manifesta a força da ideologia e do coletivismo, sucessivamente se realizam milagres surpreendentes e acontecimentos prodigiosos. O período desde o 8º Congresso do Partido até hoje tem sido dias de grande agitação, nos quais esta nobre verdade foi comprovada por realidades aceleradas de revitalização integral do Estado.

Nosso Partido, partindo de uma profunda compreensão da importância e do significado de promover altamente a força espiritual das massas e o coletivismo na revolução e na construção, tem mantido invariavelmente o princípio de priorizar a ideologia e fazer preceder o trabalho ideológico, dedicando grandes esforços para inflamar por todo o país as chamas do movimento patriótico socialista e dos movimentos revolucionários de massas. Quanto mais árduas e volumosas se apresentavam as tarefas no caminho do avanço, e quanto mais se acumulavam as dificuldades, mais nosso Partido buscou superar os obstáculos e criar milagres não no espaço econômico, mas no espaço ideológico e na força do coletivismo, aumentando a eficácia do trabalho ideológico e, com as chamas do movimento de massas, fazendo impetuosamente vibrar por todo o país o clima de inovação, criação e avanço. A direção de nosso Partido, que fez com que o poder da coletividade e a força da ideologia criassem sucessivos milagres que comprimem décadas em anos, tornou-se a fonte dessas realizações.

A força da política de primazia das massas populares de nosso Partido, que vê a força motriz do desenvolvimento da revolução na elevada força espiritual do povo e no poder do coletivismo, mobilizando ao máximo a força inesgotável das massas, se manifestou ainda mais plenamente quanto mais as provações se sobrepunham. O fato de que em todas as regiões devastadas por desastres naturais puderam erguer-se, como brotos após a chuva, novos lares felizes, e de que uma crise sanitária repentina e sem precedentes pôde ser estabilizada no mais curto período de tempo, são resultados inseparáveis da política de primazia das massas populares de nosso Partido, que tem colocado sua máxima energia na mobilização das massas e na participação popular.

Com a política de primazia das massas populares de nosso Partido, que maximiza o ímpeto do povo e o poder do coletivismo, a força político-ideológica da Coreia Juche expande sua energia inesgotável e impulsiona poderosamente o avanço vitorioso da causa socialista.

Todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores, com infinito orgulho e autoestima por viverem sob o amparo do grande Partido que realiza o sonho de prosperidade através da política de primazia das massas populares, devem dedicar todo o seu suor, sabadoria e ardor à luta para construir nesta terra o paraíso socialista onde todos vivam felizes.

Rim Gwang Myong

Nenhum comentário:

Postar um comentário