A sociedade socialista é aquela em que as massas populares se tornam donas do poder estatal e dos meios de produção.
Somente na sociedade socialista as massas populares passam a cumprir plenamente o papel de verdadeiras donas do Estado e da sociedade. Na sociedade socialista, a liberdade e os direitos políticos das massas populares são efetivamente garantidos, e o Estado assume plenamente o dever de assegurar suas condições de vida material e cultural.
A característica essencial da sociedade socialista é, antes de tudo, o coletivismo, que domina todos os aspectos da vida social: trabalhar de modo abnegado pela sociedade e pelo coletivo, pelo país e pelo povo, subordinando os interesses individuais aos interesses coletivos e encontrando os próprios interesses dentro dos interesses do coletivo. Além disso, nas relações sociais, o princípio fundamental é que todos os membros da sociedade cooperem como camaradas e se unam para realizar objetivos e interesses comuns.
Para completar nossa sociedade socialista como uma sociedade em que a independência das massas populares é plenamente realizada, é necessário fortalecer o Poder Popular, elevar suas funções e seu papel, promover vigorosamente as três revoluções — ideológica, tecnológica e cultural — e avançar sustentando firmemente o princípio do autofortalecimento como primordial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário