quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Realizado com solenidade o funeral do camarada Kim Yong Nam

Foi realizado no dia 5 na capital, com honras do Estado, o funeral do camarada Kim Yong Nam, ex-presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema (APS) da República Popular Democrática da Coreia (RPDC).

A Casa Sojang, onde repousava o féretro do falecido, estava cheia de tristeza pela perda do veterano revolucionário, que deixou méritos especiais na história do fortalecimento e desenvolvimento do Partido e Estado.

Na sede do ato, podia-se ver a bandeira hasteada a meio mastro e estava alinhada a guarda de honra do Exército Popular da Coreia.

Estiveram presentes no ato os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central (CC) do Partido do Trabalho da Coreia (PTC) e outros integrantes do comitê funerário estatal, os funcionários do CC do PTC, do Presidium da APS, do Conselho de Ministros, ministérios, órgãos centrais e instituições das forças armadas e os familiares do falecido.

Enquanto era tocada a música fúnebre, realizou-se a cerimônia de retirada do féretro para o enterro.

Os guardas de honra cobriram a parte superior do caixão com a bandeira nacional.

Os participantes se despediram do caixão do falecido, expressando as mais profundas condolências.

Nas ruas em direção ao Cemitério dos Mártires Patrióticos na Comuna de Sinmi, os cidadãos da capital expressaram pesar ao carro funerário, mostrando a tristeza de se despedir de Kim Yong Nam, que se dedicou durante toda a sua vida ao Partido, à pátria e ao povo, e ao avanço vitorioso da causa revolucionária do Juche, trabalhando com todo empenho para cumprir sua honrosa missão de exaltar a dignidade e prestígio do Estado socialista.

Foi realizada a cerimônia de despedida no Cemitério dos Mártires Patrióticos na Comuna de Sinmi.

Estava presente no ato o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC.

O Secretário-Geral acolheu na entrada do cemitério o féretro do falecido Kim Yong Nam.

Em direção aos restos mortais do falecido, ele subiu ao cemitério junto com os membros do comitê funerário estatal e os familiares do falecido.

Uma vez declarada a cerimônia, foi tocado o hino nacional da RPDC.

Pak Thae Song, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e primeiro-ministro da RPDC, fez o discurso de despedida.

O estimado camarada Kim Jong Un guardou um momento de silêncio em homenagem ao falecido, junto com todos os participantes da cerimônia fúnebre.

Foram enterrados os restos mortais do falecido.

Foram disparadas salvas em homenagem sublime do Partido, Estado e povo ao veterano revolucionário, que viveu uma vida preciosa com fidelidade infinita e patriotismo genuíno.

Enquanto ressoava a canção fúnebre, foram depositadas as oferendas florais no túmulo.

Todos os participantes desejaram que a preciosa alma e o espírito revolucionário de Kim Yong Nam, que deu uma contribuição especial para a consolidação da base firme para o progresso do socialismo ao estilo coreano, junto com a prosperidade da RPDC, sejam eternos.

Diante da lápide do Cemitério dos Mártires Patrióticos, o camarada Kim Jong Un prestou homenagem aos mártires patrióticos que levaram uma vida heroica, mantendo convicção firme na vitória da revolução e patriotismo fervoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário